Final Um Lugar ao Sol: resumo do último capítulo – 25/03/2022

Confira o resumo de Um Lugar ao Sol (Globo) uma novela criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias e com direção geral de André Câmara. A trama marca a estreia da autora no horário das 21 horas. Seus principais trabalhos foram exibidos na faixa das seis com Sete Vidas (2015) e a consagrada A Vida da Gente (2011).

Globo – Com exibição às 21h00
Estreia: 08 de novembro 2021

Cauã Reymond, Andréia Horta, Alinne Moraes e Marieta Severo nos papéis principais.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 115, segunda 21 de março

Ana Virgínia diz para Júlia a ser forte e apoiar Felipe. Noca volta a namorar Aníbal. Felipe conta a Rebeca sobre sua doença. Christian/Renato diz que está disposto a lutar pela guarda de Ludmila. Breno se disponibiliza a apoiar Júlia na doença de Felipe. Rebeca termina com Edgar e conta que ainda ama Felipe. Felipe faz a cirurgia e se restabelece, amparado por Júlia, Ana Virgínia e Rebeca. Ilana incentiva Rebeca a procurar Edgar. Christian/Renato fica feliz ao saber pelo advogado que é possível que ele consiga resgatar a guarda de Ludmila. Ravi e Lara se beijam.

Capítulo 116, terça 22 de março

Lara e Ravi concordam em contar juntos para Thaiane sobre o namoro deles. Rebeca decide se deixar fotografar no casamento de Ilana, com o rosto limpo, mostrando as marcas de seus cinquenta anos, e consegue um novo contrato. Christian/Renato visita Ludmila no abrigo. Paco recua ao entrar no restaurante e descobrir que a mulher com quem ele se corresponde pelo aplicativo é Nicole. Christian/Renato fica sabendo que Ravi está trabalhando com Lara. Christian/Renato decide internar Elenice depois que ela invade a casa de Santiago. Christian/Renato discute com Ravi pelo telefone. Christian/Renato conta a Elenice que não é Renato, e que seu nome é Christian dos Santos.

Capítulo 117, quarta, 23 de março

Não foi divulgado pela Globo

Capítulo 119, quinta, 24 de março

Ilana e Gabriela comemoram o casamento. Ravi exige voltar para a pousada, no entanto, Christian deixa claro que com Lara ele não fica, e Ravi faz uma jogada arriscada, que termina em tragédia. Christian perde o controle da direção e o carro rodopia, capotando na pista. Christian/Renato e Ravi sofrem acidente grave.

Capítulo 120, sexta, 25 de março

Ravi são levados ao hospital e o pai de Chico corre risco de morte.  Diante de Lara, Christian não consegue mais segurar a máscara e conta toda a verdade: “O meu nome não é Renato, o meu nome é Christian! Christian dos Santos! Eu tomei o lugar do meu irmão, Lara. Na noite em que eu te deixei na rodoviária…Ele subiu o morro no meu lugar e foi morto. E eu não tive escolha, quer dizer, tive: eu escolhi tomar a vida do meu irmão pra mim, já que a minha valia tão pouco.”

Christian será desmascarado e preso no final da novela Um Lugar ao Sol. O rapaz vai parar na justiça por falsidade ideológica por ter vivido esse tempo todo na pele de Renato e passará por um processo no tribunal. O personagem de Cauã Reymond será condenado há alguns anos de prisão e permanecerá na cadeia até o final de sua pena.

Lara (Andréia Horta) assume os cuidados do pequeno Chico e consegue perdoar Chris, indo visitá-lo na prisão e levando o filho de Ravi (Juan Paiva) com ela para conhecer o amigo-irmão do pai.

Entre os Assunção, o clima é festivo. Cinco anos se passam e toda a família se reúne para comemorar mais um aniversário do patriarca Santiago (José de Abreu). Rebeca (Andrea Beltrão), assumindo os cabelos grisalhos, segue firme e forte com Edgar (Eduardo Moscovis).

Christian deixa a prisão e luta pela guarda de bebê que foi abandonada. Passados oito anos, o rapaz surgirá de volta à vida humilde que levava no início da trama: com óculos, cabelos penteados de lado e roupas simples. O protagonista terá um reencontro com ninguém menos que Lara Ravi, Francisco e Ludi em uma praia, o que concretizará sua redenção.

VEJA ABAIXO OS DESFECHOS DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS

CHRISTIAN (Cauã Reymond): Fica em estado de choque ao descobrir que Ravi ficará em estado vegetativo pelo resto da vida. Acaba revelando a Lara que passou todo esse tempo se passando por Renato. Confessa o crime, de acordo com relato dos outros personagens. É condenado a 8 anos e 3 meses de prisão por estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude. Na prisão, recebe a visita de Avany, diretora do abrigo onde cresceu. Escreve uma carta para Ravi e envia para Lara. Recebe a visita de Lara na prisão, ao lado de Chico, filho de Ravi. Ela diz que acredita que isso é o que Ravi faria. Tem pena reduzida por bom comportamento e sai da prisão. Ele consegue um trabalho e tenta retomar o processo de adoção de Ludmila, a bebê devolvida por Bárbara, que agora está com seis anos. Leva a garota para passear na praia, onde reencontra Ravi e o apresenta a Ludmila. Diz que espera se sentir em paz algum dia.

LARA (Andréia Horta): É avisada do acidente de Ravi. Chegando ao hospital, descobre que Ravi ficará em estado vegetativo indefinidamente e diz que vai cuidar do filho dele, Chico. Ela fica chocada ao descobrir que Renato é Christian. Depois, deduz que Ravi sabia do segredo de Christian. Após passagem de tempo, aparece visitando Ravi no hospital e diz que voltará todos os dias até ele acordar. Recebe a carta de Christian e, depois de algum tempo decide ler. Vai visitar Christian na prisão e leva Chico para conhecê-lo. Ela diz que não vai se opor a que os dois convivam quando ele deixar a prisão. Termina a novela com Ravi, após ele acordar do coma.

RAVI (Juan Paiva): No começo do capítulo, o médico avisa a Lara que ele deve ficar em estado vegetativo indefinidamente. Recebe a visita de Avany, diretora do abrigo onde cresceu, segundo relato da mesma. Recebe a visita de Lara, que lê a carta de Christian para ele, segundo relato da mesma. Após passagem de tempo, aparece de muletas na praia para encontrar Christian. Conhece Ludmila. Termina a novela com Lara.

SANTIAGO (José de Abreu): Fica chocado ao descobrir que deixou a empresa nas mãos de um impostor. Diz que vai entrar com notícia-crime contra Christian no Ministério Público. Depõe contra ele no julgamento. Reúne a família em festa de aniversário.

Bárbara (Alinne Moraes): Depõe contra Christian em julgamento, falando sobre a mudança de personalidade de Renato e diz que chegou a questionar a própria sanidade. Acusa ele de violação sexual. Leva um bolo do novo namorado no dia em que o apresentaria a toda a família.

Elenice (Ana Beatriz Nogueira): Depõe contra Christian em julgamento e diz que ninguém quis acreditar quando ela avisou e que foi internada em asilo pelo criminoso. Duvida que ele não tenha tido envolvimento na morte de Renato. Morre de Covid, assim como seu irmão, Teodoro (Fernando Eiras), segundo relato de Rebeca.

Noca (Marieta Severo): Aconselha Lara a ler a carta de Renato e diz que a neta precisa voltar a sair sem que seja para visitar Ravi. Retoma romance com Aníbal (Reginaldo Faria), que faz sucesso com shows de música no restaurante dela.

Rebeca (Andrea Beltão): Segue em seu relacionamento com Edgar (Eduardo Moscovis).

Nicole (Ana Baird): Retoma o relacionamento com Paco (Otávio Müller) e afirma que os dois estão estrelando uma peça de sucesso.

Érica (Fernanda de Freitas): Continua casada com Santiago.

Luan (JP Rufino, em participação especial): Santiago diz que ele se tornou um ótimo enxadrista e que passou na universidade para estudar administração. O empresário dá a entender que ele poderá sucedê-lo nos negócios da família.

Thaiane (Georgina Castro): Engravida e espera uma filha, Clara. Ela diz ter ganho na Justiça o direito de ser reconhecida como filha legítima de Jerônimo (Thelmo Fernandes).

Mel (Samanta Quadrado): Anuncia que está morando sozinha em uma comunidade voltada para pessoas especiais.

Julia (Denise Fraga): Se forma em musicoterapia e vira professora de Maria, filha de Ilana (Mariana Lima).

Felipe (Gabriel Leone): Lança um álbum com clássicos da MPB e com composições suas e da mãe.

Breno (Marco Ricca): Lança um livro de fotografias, no qual retrata a terceira idade

Cecília (Fernanda Marques): Se forma em arquitetura e diz que vai fazer pós-graduação na Itália.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Um Lugar ao Sol (Foto/Reprodução)

Os gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) encarnam realidades polares: a dos sonhos realizados e a dos que foram cruelmente frustrados. Ao perderem a mãe no parto, em Goiânia, os irmãos são separados prestes a completarem um ano de idade.

Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro; o outro é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo. Assim, Christofer – rebatizado Renato pelos pais adotivos – e Christian crescem em realidades opostas, sem saber da existência um do outro.

Os caminhos dos irmãos Christian e Renato finalmente convergem quando os dois completam 18 anos. Ao se despedir no leito de morte do homem que sempre acreditou ser seu pai, Renato descobre sua verdadeira origem, assim como a existência do irmão gêmeo de quem fora separado.

Revoltado, confronta a mãe adotiva, Elenice (Ana Beatriz Nogueira), que mente ao filho, dizendo que seu irmão e o pai biológico estão mortos.

Ao mesmo tempo, Christian, que com 18 anos é obrigado a deixar o abrigo para menores onde cresceu, em Goiânia, também descobre ter sido separado do irmão. Inteligente e dedicado aos estudos, Christian deixa o abrigo e, sozinho no mundo e sem perspectivas, é rapidamente confrontado com a realidade do país.

Subempregado, vê-se obrigado a arquivar seus sonhos, e apenas a existência do irmão afortunado – seu extremo oposto – parece iluminar sua vida. Na esperança de encontrar Christofer, decide partir então para o Rio de Janeiro.

Antes, despede-se de Ravi (Lauan do Amaral), seu irmão de coração, 10 anos mais novo, criado no abrigo com ele. Christian desembarca no Rio movido pela esperança de encontrar o irmão, enquanto o destino lhe prega uma peça: Renato segue para a Europa com uma passagem só de ida, disposto a ficar longe da vida que descobriu ser uma farsa.

Dez anos em que Christian peregrina como ambulante na porta do Engenhão, em jogos do Botafogo, na esperança de encontrar o irmão. Sua única pista: um recorte de revista onde um jovem idêntico a ele, com a camisa alvinegra, assiste a uma partida na Tribuna de Honra do estádio. Uma busca vã, como o tempo logo irá lhe ensinar…

Aos 28 anos, Christian segue para a rodoviária para receber Ravi (Juan Paiva), que acaba de completar a maioridade. Por intermédio de Ravi, que passa a morar com ele, Christian conhece Lara (Andréia Horta). A conexão entre os dois é instantânea.

Batalhadora, Lara foi criada em Minas Gerais pela avó, Noca (Marieta Severo), e veio para o Rio de Janeiro cursar Gastronomia. Apaixonado, o jovem reconcilia-se então com a própria vida, desistindo da busca inglória pelo irmão perdido.

Voltando a acalentar o sonho de um futuro melhor e possível, dentro da própria realidade, planeja casar-se com Lara para, juntos, abrirem um pequeno negócio. Novamente, no entanto, o destino se interpõe: Ravi é preso injustamente, acusado por um roubo que não cometeu, e Christian precisa levantar o dinheiro da fiança.

Sem alternativa, acaba aceitando fazer um carreto para o tráfico e, inadvertidamente, contraindo uma dívida ainda maior. Ameaçado de morte e num beco sem saída, aceita a proposta de Lara: venderem o que têm para livrar Ravi, fugindo em seguida para a casa da avó em Minas Gerais.

Contrariando o impossível, no entanto, na noite marcada para a fuga, Christian encontra, ao acaso, Renato (que acaba de voltar ao Brasil). Após uma intensa madrugada juntos, os irmãos serão novamente separados, mas, desta vez, em caráter definitivo.

Instável e problemático, ao tomar conhecimento da dívida do irmão, Renato sobe o morro em seu lugar. Tomado pelo irmão, é morto pelos traficantes.

Idêntico ao irmão recém falecido, e, num primeiro momento, tomado por ele pelo porteiro do prédio, por sua namorada, a exuberante Bárbara (Alinne Moraes), e pela mãe adotiva, Christian aplica-se então a emular personalidade e comportamento do irmão, tornando-se seu duplo.

Decidido a deixar o passado para trás, assume a identidade de Renato, tendo Ravi como único confidente. Incógnito, assiste a Lara enterrar o suposto corpo de Christian e segue rumo a uma nova vida, onde terá que lidar com as consequências de sua escolha.

ELENCO:

Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andréia Horta, Regina Braga, Andréia Beltrão, Marieta Severo, Gabriel Leone, Ana Beatriz Nogueira, Fernanda de Freitas, Eduardo Moscovis, Danton Mello, Reginaldo Faria, Marco Ricca, Natália Lage, Mariana Lima.

Danilo Grangheia, Pathy Dejesus, Rafael Primot, Daniel Dantas, Fernanda Nobre, Claudia Mauro, Juliana Schalch, Otávio Muller, José de Abreu, Lara Tremoroux, Juan Paiva, Samanta Quadrado, Renata Gaspar e entre outros.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página