Resumo Um Lugar ao Sol: capítulos dos dias 07/12 a 18/12/2021

Publicidade

Confira o resumo de Um Lugar ao Sol (Globo) uma novela criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias e com direção geral de André Câmara. A trama marca a estreia da autora no horário das 21 horas. Seus principais trabalhos foram exibidos na faixa das seis com Sete Vidas (2015) e a consagrada A Vida da Gente (2011).

Globo – Com exibição às 21h00
Estreia: 08 de novembro 2021

Cauã Reymond, Andréia Horta, Alinne Moraes e Marieta Severo nos papéis principais.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 25, segunda, 06 de dezembro

Christian/Renato deixa o restaurante assim que avista Anchieta com Túlio. Túlio sonda Anchieta sobre o ex-funcionário que se parece com Christian/Renato. Bárbara liga para Ravi do celular de Lara. Christian/Renato avista o número de Lara tocando no celular de Ravi e acusa o amigo de estar falando com sua ex-namorada às escondidas. Christian/Renato pede desculpas a Ravi, que afirma que Lara deve estar à procura de Renato. Érica se sente culpada pelo infarto de Santiago. Cecília deixa claro para Ilana que só faz a campanha publicitária se Rebeca não participar. Ruth mostra a Túlio uma foto que encontrou na carteira de Ravi, em que o motorista está abraçado a Christian/Renato em frente ao abrigo Caminhos do Amanhã. Túlio resolve viajar com Ruth para Goiás.

Capítulo 26, terça, 07 de dezembro

Túlio e Ruth fingem ser um casal interessado em adotar uma criança. Túlio fica intrigado com o fato de Ravi conhecer Renato. Avany desconfia de Túlio e Ruth e manda uma foto para Ravi, se certificando de que o casal está mentindo. Inácia aconselha Joy a dar mais valor a Ravi. Bárbara pede ajuda a Janine para escrever uma carta a Santiago. Lara consegue um emprego de cozinheira e convence Mateus a se mudar para o Rio. Nicole resolve fazer um teste de dublagem. Breno e Ilana discutem. Cecília tem um bom desempenho na sessão de fotos para a campanha. Cecília se sente atraída por Breno. Christian/Renato consegue fazer uma cópia da chave de Ruth, e invade a casa da amante de Túlio. Ravi encontra fotos de Ruth com Túlio. Christian/Renato investiga o computador de Ruth.

Capítulo 27, quarta, 08 de dezembro

Christian/Renato conta a Ravi que encontrou os orçamentos superfaturados apresentados para a Redentor. Christian/Renato avisa a Ravi que irá esperar Santiago deixar o hospital para contar sobre as falcatruas de Túlio. Santiago recebe alta do hospital. O médico avisa que Santiago não deve sofrer nenhum tipo de estresse, o que faz com que Christian/Renato seja obrigado a adiar o comunicado ao sogro sobre a conduta de Túlio e Ruth na Redentor. Ilana faz o procedimento de fertilização ao lado de Breno. Bárbara pede ajuda a Nicole ao saber que Christian/Renato inscreveu o conto de Janine em um concurso de literatura em seu nome. Christian/Renato faz uma ligação de vídeo para Túlio, e Lara vê a imagem do ex.

Capítulo 28, quinta, 09 de dezembro

Lara tenta pegar o celular de Túlio e acaba expulsa do estádio. Túlio vai atrás de Lara, que conta que foi noiva de Christian. Túlio afirma a Ruth que vai desmascarar Christian/Renato. Paco reconhece Nicole no estúdio de dublagem e faz elogios à atuação dela no teatro. Bárbara fica surpresa ao ver Cecília chegar para o aniversário de Santiago. Noca pede demissão do restaurante. Túlio diz a Ruth que acha que Christian/Renato sabe que eles estiveram em Goiânia. Túlio e Ruth conseguem as imagens da câmera do prédio onde Renato aparece ao lado do irmão. Túlio e Ruth confirmam o horário da morte de um dos gêmeos e concluem que Christian assumiu a identidade de Renato.

Capítulo 029, sexta, 10 de dezembro

Túlio diz a Ruth que vai desmascarar Christian/Renato. Bárbara diz a Nicole que ela traiu sua confiança. Breno decide voltar para o Rio para ajudar o pai, e Cecília pede carona a ele. Breno aconselha Cecília a conversar com Rebeca. Júlia jura a Felipe que parou de beber e pede ajuda financeira para gravar seu CD. Ana Virgínia aconselha Felipe a não dar dinheiro para Júlia. Ravi aproveita distração de Túlio e parte com o carro, deixando o executivo no meio da estrada. Bárbara joga o celular de Christian/Renato na piscina. Túlio consegue um carro para seguir viagem. Breno fotografa Cecília. Santiago diz a Christian/Renato que ficaria muito zangado se ele traísse sua confiança. Túlio deixa Christian/Renato chocado ao chamá-lo de Christian dos Santos.

Capítulo 30, Sábado, 11 de dezembro

Christian/Renato ameaça Túlio de revelar suas falcatruas a Santiago. Ravi confirma a Christian/Renato que Túlio sabe a verdade sobre o amigo. Christian/Renato se surpreende ao chegar à Redentor e saber que sua mesa foi transferida para a sala de Túlio. Christian/Renato avisa a Ravi que vai ter que cumprir as ordens do Túlio e demiti-lo. Ana Virgínia procura Júlia para pedir que ela não prejudique Felipe. Nicole avisa a Bárbara que conseguiu alugar a cobertura que era da mãe delas. Elenice avisa a Alípio que eles terão que se mudar. Túlio avisa a Christian/Renato que ele assumirá as irregularidades do executivo. Lara aborda Christian/Renato na saída da Redentor.

Resumo dos dias 13 a 18 de dezembro

Capítulo 31, segunda, 13 de dezembro

Christian/Renato disfarça sua emoção ao ver Lara, e afirma que o irmão era traficante. Lara comenta com Noca que Mateus pode estar certo sobre Christian. Ravi se sente humilhado por ter sido recusado para uma vaga de emprego. Joy fica furiosa com Ravi por ele ter escondido que foi demitido. Ruth e Túlio obrigam Christian/Renato a participar do esquema de desvio de dinheiro da Redentor. Sem saber que está sendo enganada, Elenice aprova o apartamento que Alípio pegou emprestado de Queiroz. Bárbara e Nicole fazem as pazes. Rebeca garante a Ilana que seu casamento acabou. Noca passa mal após discutir sobre dinheiro com Lara. Ravi tem um desentendimento com Christian/Renato e decide romper com o amigo.

Capítulo 32, terça, 14 de dezembro

Bárbara ameaça se separar de Christian/Renato. Noca conhece Napoleão na enfermaria do hospital. Felipe pede desculpas a Rebeca por ter procurado Cecília. Janine presenteia Bárbara com uma caderneta de anotações. Joy flagra Christian/Renato discutindo com Ravi e questiona a relação dos dois. Rebeca e Felipe ficam juntos. Ravi e Joy se mudam para uma comunidade com Francisco. Felipe revela a Ana Virgínia que não viajará porque está apaixonado. Noca limpa a casa de Napoleão e encontra dinheiro no colchão. Noca se insinua para Napoleão. Bárbara percebe que existe sintonia entre Nicole e Paco. Christian/Renato surpreende Bárbara com um jantar romântico. Bárbara está com Christian/Renato, quando Janine bate à sua porta.

Capítulo 22, quarta, 15 de dezembro

Janine acusa Bárbara de ter roubado seu conto. Ravi deixa Francisco com Yasmin para procurar emprego. Bárbara é surpreendida em casa com a presença de dois repórteres. Elenice anuncia seu casamento com Alípio. Túlio constrange Christian/Renato a agir contra Santiago. Ruth afirma a Túlio que ele deve manter o relacionamento com Rebeca. Bárbara implora para que Janine aceite o anel que Christian/Renato lhe deu, como forma de compensar a apropriação indevida do conto. Cecília resolve voltar para casa ao saber que Túlio não está mais com Rebeca. Cecília chega à casa de Rebeca, sem perceber que Felipe está deitado na sala.

Capítulo 23, quinta, 16 de dezembro

Rebeca consegue evitar que Cecília encontre Felipe em sua casa. Janine acaba aceitando o anel de Bárbara. Bárbara lê a mensagem de Felipe no celular de Rebeca e descobre que a irmã está se relacionando com o rapaz. Christian/Renato é obrigado a concordar com Túlio na frente de Santiago. Noca convence Lara a descartar os pertences de Christian. Ilana revela a Breno que está grávida, e os dois se entendem. Rebeca pede um tempo a Felipe. Rebeca fica aflita ao saber que Cecília será operada. Érica descobre que Santiago pagou as mensalidades da escola de Luan antes de filho conquistar a bolsa de estudos. Lara se assusta com as previsões de uma cartomante. Marie conta para Lara que Noca irá se casar, e a moça desconfia. Rebeca descobre que Felipe é neto de Ana Virgínia.

Capítulo 24, sexta, 17 de dezembro

Rebeca fica desnorteada diante da revelação de Ana Virgínia, que deixa claro que não poderá mais ser sua terapeuta. Uma editora propõe a Bárbara um contrato para a publicação de um livro. Ravi cobra de Joy a responsabilidade com Francisco. Rebeca termina a relação com Felipe. Nicole e Paco passam a noite juntos. Christian/Renato fica consternado ao saber que Túlio cortou a creche para crianças de funcionários. Santiago manda Christian/Renato reabrir as creches. Joy deixa Francisco com Yasmin para poder fazer pichação com Adel, que acaba presa. Joy diz a Ravi que precisa arrumar dinheiro para tirar Adel da prisão. Ravi se nega a aceitar ajuda de Christian/Renato. Janine reage de forma negativa à proposta de Bárbara para que ela escreva um livro de contos, em troca de uma compensação. Santiago pergunta a Ravi se ele está necessitando de algo.

Capítulo 25, sábado, 18 de dezembro

Ravi usa o dinheiro de sua rescisão para pagar a fiança de Adel. Bárbara teme que Janine conte a verdade para Christian/Renato. Felipe e Julia trocam confidências. Lara desconfia de que Noca tenha algum interesse no casamento com Napoleão. Antônia fica sabendo por Janine que o texto vencedor do concurso é de sua autoria. Alípio mostra uma foto para Christian/Renato, que percebe que Elenice e o noivo estão na cobertura da mãe de Bárbara. Elenice chantageia Christian/Renato. Santiago anuncia que a coletiva de imprensa da Redentor será feita por Christian/Renato, deixando Túlio contrariado. Bárbara mostra a Nicole a mensagem que Antônia deixou, dizendo que procurará a organização do concurso. Nicole aconselha Bárbara a contar a verdade. Ao chegar à Redentor, Christian/Renato vê Túlio caído no chão e hesita em socorrer o rival.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Um Lugar ao Sol (Foto/Reprodução)

Os gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) encarnam realidades polares: a dos sonhos realizados e a dos que foram cruelmente frustrados. Ao perderem a mãe no parto, em Goiânia, os irmãos são separados prestes a completarem um ano de idade.

Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro; o outro é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo. Assim, Christofer – rebatizado Renato pelos pais adotivos – e Christian crescem em realidades opostas, sem saber da existência um do outro.

Os caminhos dos irmãos Christian e Renato finalmente convergem quando os dois completam 18 anos. Ao se despedir no leito de morte do homem que sempre acreditou ser seu pai, Renato descobre sua verdadeira origem, assim como a existência do irmão gêmeo de quem fora separado.

Revoltado, confronta a mãe adotiva, Elenice (Ana Beatriz Nogueira), que mente ao filho, dizendo que seu irmão e o pai biológico estão mortos.

Ao mesmo tempo, Christian, que com 18 anos é obrigado a deixar o abrigo para menores onde cresceu, em Goiânia, também descobre ter sido separado do irmão. Inteligente e dedicado aos estudos, Christian deixa o abrigo e, sozinho no mundo e sem perspectivas, é rapidamente confrontado com a realidade do país.

Subempregado, vê-se obrigado a arquivar seus sonhos, e apenas a existência do irmão afortunado – seu extremo oposto – parece iluminar sua vida. Na esperança de encontrar Christofer, decide partir então para o Rio de Janeiro.

Antes, despede-se de Ravi (Lauan do Amaral), seu irmão de coração, 10 anos mais novo, criado no abrigo com ele. Christian desembarca no Rio movido pela esperança de encontrar o irmão, enquanto o destino lhe prega uma peça: Renato segue para a Europa com uma passagem só de ida, disposto a ficar longe da vida que descobriu ser uma farsa.

Dez anos em que Christian peregrina como ambulante na porta do Engenhão, em jogos do Botafogo, na esperança de encontrar o irmão. Sua única pista: um recorte de revista onde um jovem idêntico a ele, com a camisa alvinegra, assiste a uma partida na Tribuna de Honra do estádio. Uma busca vã, como o tempo logo irá lhe ensinar…

Aos 28 anos, Christian segue para a rodoviária para receber Ravi (Juan Paiva), que acaba de completar a maioridade. Por intermédio de Ravi, que passa a morar com ele, Christian conhece Lara (Andréia Horta). A conexão entre os dois é instantânea.

Batalhadora, Lara foi criada em Minas Gerais pela avó, Noca (Marieta Severo), e veio para o Rio de Janeiro cursar Gastronomia. Apaixonado, o jovem reconcilia-se então com a própria vida, desistindo da busca inglória pelo irmão perdido.

Voltando a acalentar o sonho de um futuro melhor e possível, dentro da própria realidade, planeja casar-se com Lara para, juntos, abrirem um pequeno negócio. Novamente, no entanto, o destino se interpõe: Ravi é preso injustamente, acusado por um roubo que não cometeu, e Christian precisa levantar o dinheiro da fiança.

Sem alternativa, acaba aceitando fazer um carreto para o tráfico e, inadvertidamente, contraindo uma dívida ainda maior. Ameaçado de morte e num beco sem saída, aceita a proposta de Lara: venderem o que têm para livrar Ravi, fugindo em seguida para a casa da avó em Minas Gerais.

Contrariando o impossível, no entanto, na noite marcada para a fuga, Christian encontra, ao acaso, Renato (que acaba de voltar ao Brasil). Após uma intensa madrugada juntos, os irmãos serão novamente separados, mas, desta vez, em caráter definitivo.

Instável e problemático, ao tomar conhecimento da dívida do irmão, Renato sobe o morro em seu lugar. Tomado pelo irmão, é morto pelos traficantes.

Idêntico ao irmão recém falecido, e, num primeiro momento, tomado por ele pelo porteiro do prédio, por sua namorada, a exuberante Bárbara (Alinne Moraes), e pela mãe adotiva, Christian aplica-se então a emular personalidade e comportamento do irmão, tornando-se seu duplo.

Decidido a deixar o passado para trás, assume a identidade de Renato, tendo Ravi como único confidente. Incógnito, assiste a Lara enterrar o suposto corpo de Christian e segue rumo a uma nova vida, onde terá que lidar com as consequências de sua escolha.

ELENCO:

Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andréia Horta, Regina Braga, Andréia Beltrão, Marieta Severo, Gabriel Leone, Ana Beatriz Nogueira, Fernanda de Freitas, Eduardo Moscovis, Danton Mello, Reginaldo Faria, Marco Ricca, Natália Lage, Mariana Lima.

Danilo Grangheia, Pathy Dejesus, Rafael Primot, Daniel Dantas, Fernanda Nobre, Claudia Mauro, Juliana Schalch, Otávio Muller, José de Abreu, Lara Tremoroux, Juan Paiva, Samanta Quadrado, Renata Gaspar e entre outros.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página