No penúltimo capítulo de Um Lugar ao Sol (Globo), Christian/Renato (Cauã Reymond) irá flagrar Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) e surta de vez. O protagonista força o ex-amigo a entrar no carro. Dentro do veículo eles acabam discutindo, onde termina em acidente.
Depois de flagrar Lara com Ravi, Christian vai pra cima do goiano e o chama de traidor: “Foi pra isso que você sumiu então? Pra trair pelas costas a pessoa que mais te ajudou no mundo? Eu te dei casa, moleque, te dei trabalho, salário! Eu te dei tudo”, diz o usurpador.
Magoado e chateado por ter compactuado com a farsa da troca de identidades, Ravi despeja todo o ressentimento: “Tudo o que eu nunca quis, nunca pedi! Nunca você me perguntou, aliás, o que é que eu queria! Você simplesmente apareceu na minha frente, do nada, e disse que eu tava dentro! Que a partir daquele momento eu tinha que mentir pra Lara, mentir pra todo mundo, pra acobertar a tua sujeira!”
Arrogante Christian joga na cara do ex-amigo que Lara sempre foi mulher dele, e Ravi logo rebate e afirma que ele largou a cozinheira por duas vezes, trocando amor pelo poder.
“Nem a mulher que você dispensou, nem isso você acha que eu posso ter? Qual é a tua?”, pergunta o pai de Chico.
Durante esse tempo Lara fica angustiada com a demora do namorado e é avisada por Pedro, namorado de Thaiane (Georgina Castro), que Ravi entrou em um carro e partiu. A neta de Noca (Marieta Severo) estranha e em seguida liga para o namorado, que não atende.
- Leia também: Sem condições! Veja qual é o ator de Um Lugar ao Sol que confessou não acompanhar a trama
Enquanto isso, a discussão de Christian e Ravi continua à flor da pele: “Olha aí: é ela. Eu tenho que voltar. Goste ou não, a gente está junto. Você teve a sua chance com a Lara. E fez o que fez.”, declara o jovem.
Ravi não consegue mais se calar e desabafa toda a sua raiva: “Você sempre tem que estar por cima. Sempre tem que ser o melhor. Você é o rei do universo. A tal ponto que, até a mulher que você jogou fora, traiu, tem que ficar de plantão, disponível. Você usa as pessoas.”
“Você deixou a Lara chorar a tua morte – e sabe que isso não tem volta. Sabe que ela não vai perdoar, mas, mesmo assim, você não abandona o jogo e quer dobrar a aposta, e enrolar ela outra vez, quer dizer… Você não aprendeu nada. Desde que você assumiu a vida desse cara, será que você não percebe? Todo mundo que chega perto se queima: a Joy, o Túlio, a Ruth… E agora você quer o quê? Fala! Que eu morra também, porque sei quem você é?”, questionará o ex-amigo.
Cansado de debater com Christian, Ravi exige voltar para a pousada. Só que o usurpador avisa que com Lara ele não fica, desse modo então Ravi faz uma jogada arriscada, que termina em tragédia.
“Bom, vamos fazer o seguinte, ao invés de ficar discutindo: vamos lá, então. Diz quem você é, não só pra Lara, mas para todo mundo. Pra mãe do Renato, pro teu sogro, pra Bárbara. Se você for pra cadeia, você paga pelo que fez, mas retoma a sua vida, quem você é.”
- Leia também: Saiba tudo que acontece no final de Um Lugar ao Sol
“Olha a Lara de frente! E diz quem você é. Deixa ela escolher. Aí sim: é jogo limpo. Aí eu topo. Volta esse carro, anda! Vamos fazer isso agora!”, Ravi declara ao mesmo tempo que mete a mão no volante, tentando dar meia-volta. Nesse momento Christian perde o controle da direção e o carro capota no meio da pista.
Depois do acontecido, Ravi fica gravemente ferido e Christian pensa que o jovem morreu e se sentindo culpado se entrega à polícia.