A mais nova série da Netflix, chamada Classes, copia Elite, porém em uma localidade distinta, Délhi, na Índia. O título chamativo aborda a rotina de três alunos de um bairro carente, Dheeraj, Saba e Balli, que acabam ingressando na Hampton International School.
- Leia Mais: Revelado o motivo pelo qual a série Xena não teve um reboot; descubra!
- Confira o que acontece no final de Onde Está Meu Coração, série do Globoplay
Cópia fiel de Elite?
Apesar de parecer a mesma fórmula e enredo praticamente de Elite, Classes possui as suas particularidades culturais neste novo projeto. O diretor Ashim Ahluwalia relatou os desafios de ter que refazer uma série tão popular, se baseando em uma nova perspectiva. “Foi uma tarefa e tanto adaptar um programa que teve enorme amor globalmente, principalmente porque eu queria retrabalhar sua linguagem cinematográfica e ambientá-lo em Nova Délhi”, disse ele.
“Eu estava ansioso para fazer algo real e intenso, algo que mapeasse as emoções intensas da vida adolescente. Eu também queria explorar a aula, algo com o qual nos envolvemos diariamente, mas raramente vemos autenticamente retratado na tela”.
- Leia Também! Chuva negra: Série de Rafael Primot, com Marcos Pitombo no elenco, ganha data de estreia no Canal Brasil
- Netflix responde comentários negativos voltados a série sobre tragédia da boate Kiss: “Esquecer é negar a história”
Gratidão
Ashim fez questão de continuar agradecendo a Netflix por investir em sua percepção para tal remake e acreditar no seu elenco e equipe. “Tivemos uma equipe que trabalhou incansavelmente e um elenco jovem e incrível – quase todas novas descobertas que são absolutamente incríveis na tela. Acho que é seguro dizer que temos uma série aqui que é diferente de qualquer outra vista antes na Índia”, finalizou.