sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Destaque Claudia Raia comemora a reprise de ‘A Favorita’: “Amo rever as novelas que eu já fiz”

Claudia Raia comemora a reprise de ‘A Favorita’: “Amo rever as novelas que eu já fiz”

935

De volta a partir de 16 de maio no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, ‘A Favorita‘ apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. O autor João Emanuel Carneiro subverteu a estrutura do folhetim tradicional ao revelar, depois de muitos capítulos, a identidade da vilã da história. Ambientada em São Paulo.

Patrícia Pillar e Claudia Raia precisaram construir a dualidade das personagens, de forma que os espectadores ficassem em dúvida sobre o caráter de cada uma. Todo esse processo foi bastante estimulante para as experientes atrizes.

Em entrevista a Globo, Cláudia Raia falou mais sobre a volta do folhetim.

A atriz foi perguntada o que sentiu quando soube da notícia da volta da novela: “Fiquei muito feliz quando soube. Assim que foi anunciado já me marcaram em várias postagens nas redes sociais. Acho que vai ser muito legal acompanhar a repercussão da história pelas redes, ver os memes. E assistir à novela mesmo. Essa é uma história contada de uma maneira muito brilhante pelo João Emanuel Carneiro.”

Donatela é uma personagem marcante, Claudia lutou muito para dar o melhor de si para a protagonista de A Favorita: “O que mais marcou foi realmente a maneira como as duas protagonistas foram desenvolvidas. Quando soube que o João Emanuel Carneiro queria fazer a revelação no meio da novela, eu fiquei pensando: “será que vai dar certo?”. E deu muito certo. A história não perdeu o fôlego. Essa novela foi importante porque foi mais uma oportunidade de mostrar meu lado mais dramático, além de me lembrar que vale a pena correr atrás do que a gente acredita. Eu recebi o convite do João Emanuel para interpretar a Donatela depois de ele ter me visto na minissérie ‘Engraçadinha’. Essa foi uma personagem que eu lutei muito para fazer. Eu ganhei o papel e ele ainda me rendeu outros frutos lá na frente”.

Leia também: A Favorita substitui O Clone em Vale a Pena Ver de Novo

Claudia Raia comentou sobre as principais lembranças dos bastidores e revelou uma curiosidade em especial: “Acho que uma curiosidade era que nem tudo o que ia ao ar já estava planejado no roteiro daquela forma. O cuspe de Silveirinha na Donatela foi algo ali do momento que fez sentido e entrou no corte final, foi ao ar. Ter essa possibilidade de participar da criação é muito legal. Ter esse entendimento da equipe e da direção também de que algo ali na hora do “gravando” pode fugir do que está no roteiro, mas deixará a cena ainda melhor.”

A atriz, que fez a protagonista do folhetim, também falou sobre a cena envolvendo a sua personagem, que ficou mais marcada na memória: “Nossa, são tantas. A cena da revelação, sem dúvida. Aquele momento de Flora e Donatela no carro e depois se enfrentando. As cenas delas cantando ‘Beijinho Doce’, que o público ama. Até hoje a música é sinônimo de Flora e Donatela (risos).”

Leia também: Por essa você não esperava! Ary Fontoura revela que cuspiu de verdade em Cláudia Raia na cena de A Favorita

Ao contrário da sua colega Patrícia Pillar, Cláudia Raia adora rever seus trabalhos antigos: “Eu adoro assistir trabalhos antigos. Amo rever as novelas que eu já fiz. Revejo muito no Globo Play. Aliás, quando ‘A Favorita’ entrou no catálogo, assisti à novela toda, era programação da família, víamos juntos. Agora não vou conseguir com tanta regularidade porque no horário da tarde estou trabalhando. Mas quando der, quero ver sim. Eu me divirto muito revendo, lembrando”.

Compartilhar: