O mês de agosto será marcado pela campanha Azul e Vermelho, idealizada pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), que tem por objetivo conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde vascular. O mês foi escolhido porque na data de 15 de agosto se comemora o Dia do Cirurgião Vascular.
A campanha, que conta com o patrocínio das empresas Bayer, Becel ProActiv, Servier e Kendall, foi criada, organizada e implementada pela Bendita Agência e terá foco na comunicação digital, apresentando, ao longo do mês, conteúdos semanais por meios de posts, vídeos e lives nas redes sociais da SBACV (Facebook; Instagram; YouTube; e LinkedIn) e mídia digital nas redes sociais e principais portais do país.
A embaixadora escolhida para esta ação é a atriz Claudia Raia, que protagonizará um filme com alertas sobre os cuidados com a saúde vascular. Diversas outras personalidades, como Catarina Abdalla, Dira Paes, Henri Castelli, Juliana Alves, Leona Cavalli, Marcos Pasquim, Mouhamedh, Suzy Rêgo, Wolf Maya e Caco Ciocler, já se voluntariaram para também divulgar em suas redes sociais todas as informações disponíveis para engajar a população na realização de consultas e exames de rotina, bem como incentivar hábitos de vida saudáveis.
Nesta ação, as celebridades estarão vestidas com as cores da campanha, que foram escolhidas por representarem, em livros médicos, as veias do corpo humano em azul, e as artérias em vermelho. Elas também divulgarão o gesto oficial da campanha, que é a letra V (Vascular e Valorize a Vida), com os dedos pintados nas cores mencionadas.
“Estamos muito felizes em ser o parceiro escolhido pela SBACV para esse projeto tão importante. Já realizamos diversos com as sociedades médicas e sempre é muito gratificante levar à população campanhas com propósitos tão relevantes que podem realmente salvar vidas”, diz a proprietária da Bendita Agência, Lucinda Failde.