Paulinha (Roberta Gualda) acaba se mostrando ser uma garota bastante problemática da qual coleciona uma sequência de dores de cabeça das quais fazem muitos ficarem sem paciência em Mulheres Apaixonadas (Globo).
A jovem se mostra ser completamente preconceituosa com tudo e todos, até mesmo com a sua própria família, que terá que suportar a menina sendo arrogante e tendo uma fúria incontrolável por conta da classe social de sua família.
E tudo piora ainda mais na hora em que Paulinha fica sabendo que além do pai, a sua mãe também é pobre, sendo assim passa a destratar absolutamente todos à sua volta por pura infantilidade.
Já no último capítulo, a moça conseguirá mudar da água para o vinho, e amadurecerá de vez para o alívio de absolutamente todos que acompanharam e que também tiveram que suportar sua índole.
Paulinha será homenageada pelo fato de ser conseguido conquistar a melhor nota da escola. Sendo assim, Helena (Christiane Torloni) chamará os pais dela para irem até o palco com o objetivo deles participarem do momento especial da filha.