Gostou? Compartilhe

Mulheres Apaixonadas foi exibida no horário das 21 horas pela Globo, de 17 de fevereiro a 11 de outubro de 2003, contando com 203 capítulos. A trama foi escrita por Manoel Carlos e Contou com as participações de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.

Já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo de 1 de setembro de 2008 a 27 de fevereiro de 2009, em 130 capítulos.

VIVA– 23h, com reapresentação dos capítulos às 13h30 dos dias seguintes.
Estreia: 24 de agosto 2020

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 14 de setembro

Santana pressiona Helena para que ela enfrente seu fantasma do passado. Eleonora comenta com Irene que gostaria que Marcinha namorasse Fred. Dóris reclama que não pode ir à festa, porque não tem um vestido novo. Leopoldo chama a neta no quarto, abre uma caixa de madeira e lhe dá o que falta para comprar o vestido. Lorena avisa Expedito que, depois da reunião, vai levá-lo para cortar o cabelo. Sílvia reclama com Afrânio que Rodrigo precisa retomar o trabalho. Fred convida Raquel para tomar um sorvete. Lorena se apresenta a César. Helena pede que a cunhada comece a reunião. César sai da sala para atender o celular, entra na secretaria e deixa o telefone cair da mão ao dar de cara com Helena. Ela explica que tentou evitar o encontro. Ele garante que era melhor que não houvesse acontecido, pois a ferida ainda não cicatrizou. Marcinha e Paulinha interrompem o duro diálogo. Helena precisa ir para a reunião e se despede de César, que garante que a sua ferida ainda sangra. Marcinha convida Helena para almoçar, mas ela não aceita. Eleonora e Marcinha se irritam, quando veem Fred e Raquel juntos. Helena decide ir ao restaurante. César olha surpreso quando ela chega.

Terça, 15 de setembro

Marcinha fica feliz com a chegada de Helena. César se surpreende ao saber que a filha convidou a professora. Marcinha se levanta para cumprimentar Rafaela e Clara. César comenta que Helena deve ter acertado no casamento, afinal demorou bastante a escolher entre dois homens. Helena reclama que ele se tornou amargo. Eleonora observa Fred e Raquel na piscina. Lorena leva Expedito para mudar o visual. Margareth e Roberto reclamam do cardápio; Clara e Rafaela só se entreolham. Eleonora faz perguntas a Fred sobre Raquel e não gosta de vê-los indo embora juntos de bicicleta. Margareth reclama que Clara não aparece em casa há três dias e deixa claro que não gosta de vê-la com Rafaela, pois isso fere a boa conduta e a decência. Marcinha convida Helena para uma reunião em sua casa, mas ela garante a César que não irá à sua casa. César promete para Marcinha que vai dar a moto para Rodrigo. Margareth avisa que prefere ver a filha morta, a vivendo daquela maneira. Carlinhos se diverte vendo com os avós vendo o velho álbum de fotografias. Helena chora muito ao se lembrar das palavras duras de César. Laura pede que César se case com ela. Lorena avisa à filha que vai fazer uma reuniãozinha com a família de Expedito. Téo consola Helena e convida-a para sair. Todos se surpreendem com o novo Expedito.

Quarta, 16 de setembro

Expedito fica vaidoso e sem graça com tantos elogios. Diogo comenta com Marina que ele está usando as suas roupas. Téo garante a Helena que vão superar a crise do casamento. Ela pede que eles enfrentem o que vier sem hipocrisia. Rafael censura Lorena, avisa que ela está se expondo ao ridículo e os dois acabam brigando. Marcinha ouve atrás da porta a conversa entre César e Rodrigo. O pai oferece um adiantamento do que o filho vai herdar, para que ele compre a moto e se mude, se assim o desejar, pois está pensando em vender a casa. Rodrigo se recusa a sair da casa e avisa ao pai que jamais leve uma mulher nova para lá, senão ele provocará um incêndio. César engole o seu ódio por causa de Marcinha. Fernanda comenta com Wilma que Salete mente na escola que sai com o pai, de quem ganha presentes. Marina se crispa quando Luciana aparece, acusa Diogo de ficar diferente na presença dela e deixa claro que está muito bem e com a gravidez correndo sem problemas. Leandro dá conselhos para Elisa, especialmente porque ela vai à festa com Dóris. Vidinha dá força para a mãe correr atrás do seu desejo. Raquel abre a porta, pensando ser Fred, e dá de cara com Eleonora.

Quinta, 17 de setembro

 Eleonora garante a Raquel que gosta de conhecer os professores de Fred e que se preocupa muito com o filho. Rafaela alerta Clara que elas terão muitos problemas pela frente. Eleonora confessa que adoraria ver Fred casado com Marcinha. Raquel se aborrece, quando Yvone comenta que Fred está se apegando a ela e que a mãe deve ter percebido. Estela vai à chácara de Padre Pedro, que mostra-se surpreso. Alzira reage ao ver o terço de ouro que ela dá de presente ao padre. Téo tranquiliza Fernanda que Heloísa não vai aparecer mais. Padre Pedro avisa que tem compromisso e Estela vai embora triste. Lorena ajeita Expedito, que vai à festa com Edwiges e Cláudio. Renatinha dança toda sensual com Expedito e acaba beijando-o. Eugênio tenta acordar Estela, que bebeu muito. Rodrigo se interessa pela aniversariante. Sérgio garante que gostaria muito de ter filhos. Romeu e Dóris se beijam; ele convida-a para ir a Búzios. Alfredo avisa que Estela tem que parar de beber um tempo. Hilda obriga-a a cancelar a festa. Cláudio e Edwiges se beijam e troca carícias na piscina. Dóris tira dinheiro da caixa de Leopoldo e se assusta ao ouvir a voz do avô, prestes a entrar no quarto.

Sexta, 18 de setembro

 Dóris joga a caixa embaixo da cama, esconde a chave e finge estar procurando um livro. Pede que o avô pegue algo para ela e recoloca tudo no lugar. Lorena reage, mas disfarça, ao saber que Expedito foi beijado na festa. Fred se chateia com a mãe por ter ido à casa de Raquel. Irene estranha que a filha vá viajar e tenha comprado biquíni novo, mas ela mente que sobrou dinheiro do vestido. Fred pede desculpas a Raquel pela atitude da mãe e os dois saem para pedalar. Estela garante a Helena que está realmente apaixonada por Padre Pedro. Alzira recomenda ao sobrinho que devolva o presente. Marina faz Diogo entrar em um quarto da clínica só para não cruzar com Luciana. Lorena convence Argemiro a cuidar de sua casa em Petrópolis. Rodrigo passeia de moto com Marcinha. Luciana se perturba ao saber que Teresa viu Diogo e Marina rindo, muito felizes. Todos se arrumam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Leopoldo e Flora. Leopoldo percebe que está faltando dinheiro na caixa e pede desculpas a todos, com voz embargada e com os olhos fixos em Dóris. Flora e Leopoldo choram em seu quarto. Diogo trabalha no hotel. Luciana vai até lá.

Sábado, 19 de setembro

Luciana zomba da preocupação de Diogo e senta-se em outra mesa. Alcides avisa que o bar ainda está fechado, mas Diogo pede que ele sirva-a. Marina fica com lágrimas nos olhos, quando Sílvia mostra-se cética quanto ao futuro de seu casamento com Diogo. Luciana e Diogo se alfinetam. Ele garante que ama a mulher. Luciana jura odiá-lo. Segundos depois, porém, eles estão aos beijos. Estela se lamuria por falta de amor. Leopoldo pergunta a Dóris se ela não tem nada para lhe contar, mas ela faz-se de desentendida.
Sérgio faz charme para Dóris, quando se encontram na escada do prédio, mas se apavora ao ouvir a voz de Heloísa. Helena garante a Heloísa que vai tirar César, Téo e o mexicano da cabeça. Heloisa jura que é completamente dependente de Sergio. César dá um anel para Laura, que se emociona. Rodrigo fica furioso quando Marcinha fala do anel. Sônia está de volta e Helena mima o afilhado. Diogo, Sérgio e Leandro jogam vôlei na praia. Helena reage quando Marcinha conta, toda animada, que seu pai vai se casar.

Resumo dos dias 21 a 26 de setembro

Segunda, 21 de Setembro

 Marcinha confidencia a Helena que Rodrigo não perdoa Laura. Heloísa e Lucas assistem ao banho que Sônia dá em seu bebê. Paulinha se deslumbra com a moto nova de Rodrigo. Clara sai para dar uma volta com ele, mesmo com a desaprovação de Rafaela. Helena observa Rodrigo. Onofre e Alfredo parabenizam Laura pelo noivado. Marina separa roupas de Diogo. Sílvia ironiza e diz para Lorena que Marina está com medo que ela dê tudo para o motorista. Lorena aconselha Silvia a se separar antes que a relação se desgaste completamente e arrumar um motorista jovem e bonito.

Laura elogia o trabalho de Luciana e garante que a chamará quando aparecer uma vaga em sua equipe. Lorena garante à filha que não deve nada a ninguém e que sua meta é ser feliz. Helena embala Chiquinho e garante que não perdeu a esperança de ter um filho. Dóris e Romeu se agarram, sem perceber que Leopoldo está no quarto. Leopoldo e Flora ouvem a neta dizer que os avós devem ir para um asilo, senão ela vai sair de casa.

Terça, 22 de Setembro

 Leopoldo fica com lágrimas nos olhos. Flora tenta animá-lo, sugerindo que eles devem mesmo morar sozinhos, mas, sozinha, chora. Oswaldo fica triste ao ouvir Paulinha mentir que seu pai é empresário e vive viajando. Heloísa faz uma cena de ciúmes ao flagrar Sérgio fazendo charme para Vidinha e Dóris. Helena convida Leopoldo e Flora para uma noitada no bar do hotel, em comemoração ao aniversário de casamento. Marta se choca ao saber que Cláudio está namorando a filha da dona da cantina do colégio. Helena e Téo são carinhosos com o velho casal, que adora a comemoração. Sílvia, Afrânio, Diogo e Marina chegam no bar do hotel e dão de cara com Luciana. César concorda que Marcinha dê uma festa no final da semana e se interessa ao saber que Helena será convidada. Lorena manda Expedito abrir o vinho, enquanto ela prepara um jantarzinho para os dois. Marina segue Luciana até o banheiro. Lorena garante a Expedito que está se sentindo muito bem, 20 anos mais nova.

Quarta, 23 de Setembro

 Lorena e Expedito ficam olhos nos olhos, mas ela logo corta o clima. Marina manda Luciana ficar bem longe de Diogo. Dóris e Vidinha conversam com Miguel e André, amigos de Luciana. Estela fica preocupada por não ter sido convidada para a festa no Nick Bar e desconfia que vai morrer. Sílvia separa Marina e Luciana, que se esbofeteiam. Vidinha e Teresa aconselham Dóris a não ser tão oferecida, mas ela nem liga. Luciana e Miguel vão embora. Lorena garante que Expedito lhe dá paz e os dois trocam um beijinho. Estela entra toda produzida no bar e acusa as primas de traidoras. Helena avisa que ela não pode beber e nem fumar. Dóris escreve o seu telefone em um guardanapo e pede que Sérgio entregue a Miguel, que joga vôlei com ele na praia. Leopoldo promete a Dóris que ela vai ter um quarto só para ela. Helena e Téo falam de casamento. César fecha os olhos e pensa em Helena, mas luta para afastar a lembrança. Heloísa arregala os olhos ao ver o bilhete com o telefone de Dóris.

Quinta, 24 de setembro

Heloísa acorda Sérgio exigindo explicações, não acredita no que ele conta e ameaça fazer um escândalo. Sílvia briga com Diogo por estar de cuecas na cozinha. Lucas pede aos pais um irmão. Marta convida a família de Sílvia e a de Lorena para um jantar em sua casa. Heloísa ameaça Dóris, que rebate dizendo que Sérgio “canta” todo mundo e que, se ela tem tanto medo, devia trancá-lo em casa com um cinto de castidade. Marta pede que Cláudio leve Edwiges ao jantar. César registra a eficiência de Luciana em um atendimento de emergência.
As professoras e a direção organizam o quadro de horários. Adelaide estranha que Helena fique com a classe de Marcinha. Laura pressiona César para marcar a data do casamento. Dirce faz charme para Diogo. Edwiges aceita o convite de Cláudio, embora fique temerosa. Helena dá conselhos para uma atormentada Heloísa. Lorena tranquiliza Marta, com relação a Edwiges. Lucas faz perguntas sobre o seu nascimento. Salete sente saudades de Téo. Sérgio volta tarde e é seco com Heloisa, que sofre. Cláudio e Edwiges chegam ao jantar.

Sexta, 25 de Setembro

Edwiges recua, mas Cláudio garante que ela vai se sentir bem. Onofre mostra-se simpático com a namorada do filho e Marta a avalia. Expedito tranquiliza Ana a respeito de sua relação com Lorena. Edwiges se esforça para parecer natural. Sérgio se recusa a conversar com Heloísa. Dóris faz uma relação de asilos. Lorena pega os talheres certos, demoradamente, para que Edwiges acompanhe e quando a jovem derruba vinho na toalha, mais uma vez ela salva a situação.
Marcinha comenta com Matilde que se interessa por Fred. Edwiges conta para a mãe, que ouviu Marta dizer que ela era interesseira. Raquel não quer nem saber notícias do seu ex-marido. Marta insiste com Onofre que o namoro do filho não vai dar certo. Marcinha agradece a Helena por ter ficado com a sua turma. Helena não pode ir almoçar com Téo e Lucas. Marcinha almoça com César e Laura. Edwiges não atende ao telefonema de Cláudio. Téo, passeando com Lucas no shopping, dá de cara com Salete e Fernanda.

Sábado, 26 de setembro

Salete corre para o colo de Téo. Fernanda olha bem nos olhos de Lucas e faz várias perguntas. Edwiges se lembra do comentário de Marta temendo que ela estivesse interessada mesmo é no dinheiro de Cláudio. Clara conversa com ela sobre preconceitos, assunto que afirma conhecer bem. Cláudio se chateia porque não consegue falar com a namorada. César se irrita quando Laura comenta sobre a sua paixão por ele. Sérgio desabafa com Hilda que não aguenta mais os ciúmes de Heloisa e até pensa em separação. Leila comenta sobre o grupo de ajuda para mulheres que amam demais.

Téo avisa Fernanda que já acertou o aumento do aluguel. César deixa Marcinha e Laura conversando. Diogo e Marina compram roupas para o bebê. Laura pede desculpas pelo que fez a família passar e Marcinha garante que deseja que ela seja feliz com o pai. Lorena recomenda que Helena não só trabalhe, mas também se distraia um pouco. Fernanda se emociona ao ganhar um beijo de Lucas. Sílvia olha escondida Caetano e Shirley namorando. Rodrigo se enraivece ao ver pela janela Marcinha e Laura juntas. Lucas comenta que conheceu Salete e Fernanda. Helena e Téo se olham fixamente.

Resumo de 28 a 03 de Outubro

Segunda, 28 de Setembro

Lucas continua contando do encontro com Fernanda e Salete. Helena sente-se ultrajada, embora Téo garanta que não é nada do que ela está pensando. Rodrigo acusa a irmã de ter se vendido, bate no vidro de Laura com agressividade, mas ela dá a partida no carro. Rodrigo persegue-a de moto. César fica perplexo quando a filha avisa-o. Rodrigo pára a moto bruscamente na frente do carro de Laura, que acaba derrubando-o e batendo. Téo jura que Fernanda é uma amiga que ele ajuda e que encontrou por casualidade.

Helena grita que não acredita. Ele acusa Heloisa de ser neurótica, de ter ido à casa de Fernanda e de ter contado que Helena não sente mais desejo por ele. Rodrigo é levado inconsciente para a clínica. Helena jura que vai ser feliz e proíbe Téo de chegar perto dela e de tocá-la para sempre. Carlinhos mostra-se compreensivo com os problemas financeiros da família. Leopoldo e Flora desconfiam que foi Dóris que tirou o dinheiro. César constata que não é necessário operar Rodrigo e manda Luciana cuidar dele. Heloisa dá o endereço de Fernanda para Helena e sugere que ela peça um exame de DNA de Salete.

Terça, 29 de setembro

Helena garante à irmã que agora isso não tem importância, porque o seu casamento já acabou e vai começar uma vida nova. Heloísa insiste que ela não deve sair de casa, mas Helena começa a fazer as malas. Edwiges e Cláudio se encontram na clínica. Téo tenta impedir que Helena vá, mas ela garante que eles até foram felizes, mas nunca tiveram a felicidade. Helena avisa Lucas que vai viajar por alguns dias. Téo sofre olhando a mala. César avisa Marcinha que vai sair da casa. Clara e Rafaela avisam que foram colocadas em turmas separadas e gostariam de continuar estudando juntas.

Rosinha explica a Helena que atendeu a um pedido da mãe de Clara e ela manda resolver a situação. Cláudio pede que Edwiges esqueça as palavras de sua mãe e beija-a. Vidinha sugere que Dóris trabalhe como secretária de Estela. Rafael esbraveja ao ver um beijinho trocado entre Lorena e Expedito. Lorena ri, comentando com Vidinha que o pai está com ciúmes. César abraça Laura e pede desculpas pela atitude do filho. Marta fica com raiva, quando Cláudio não aceita as suas desculpas. Helena encontra a sua mala vazia e descobre que as roupas de Téo não estão no armário.

Quarta, 30 de Outubro

Rafael arranja um quarto no hotel para Téo. Laura tenta entender porque Rodrigo a odeia tanto e jura que seu único pecado é amar demais César. Rodrigo nada responde, mas continua com o olhar duro. Marcinha abraça Laura e os dois irmãos se encaram. Estela topa fazer um período de experiência com Dóris, mas pede que nada seja dito a Eugênio por enquanto. Alzira pensa em organizar uma quermesse para comprar um carro novo para Padre Pedro.

Marina e Diogo trocam carinhos, sob o olhar sem graça de Sílvia. Estela dá uma joia de presente para Dóris, que a aconselha a procurar o padre na igreja, no confessionário. Rodrigo vira a cara para a parede, ignorando o pai. Helena explica ao filho que Téo viajou em seu lugar. Dóris e Estela chegam na missa matinal. Heloísa tem uma crise de ciúmes porque Sérgio balbucia, dormindo, o nome Solange. Estela ajoelha-se no confessionário, tira o véu e seu olhar se cruza com o de Padre Pedro.

Quinta, 01 de outubro

 Estela confessa, sinceramente, que tem tudo, mas se sente muito infeliz. Luciana conversa com o pai. Dóris ouve Alzira falando sobre o carro velho. Estela quer saber porque não pode amar um religioso. Padre Pedro garante que ele não poderá amá-la nunca e pede que ela não alimente este sentimento. Heloísa garante a Sérgio que vai balbuciar o nome de um homem quando estiver dormindo. Dóris sugere que Estela dê um carro novo para a igreja. Fred acha a touca de Raquel na piscina. Eugênio se queixa de ter sido traído.
Lorena teme que os segredos que envolvem Téo atrapalhem mais ainda a sua vida. Cláudio insiste que Edwiges vá a sua casa mais uma vez. Fred se irrita quando vê Leonora com a touca de Raquel nas mãos. Sérgio comenta com Leandro que deseja muito ser pai. Hilda dá força para Helena passar uns dias fora e promete cuidar de Lucas. Téo se emociona ao falar com o filho. Raquel abre a porta e dá de cara com Fred.

Sexta, 02 de outubro

 Fred devolve a touca de Raquel, conta que brigou com a mãe e concorda em jantar com ela. Leonora estranha a ausência do filho e bisbilhota em seu quarto. Heloísa destila amargura e é criticada por todos, até por Sérgio. Irene divide com Carlão a sua suspeita que Dóris pode estar grávida. Leonora toca a campainha, Fred pede que Raquel minta que ele não está lá e ela dá um jeito de mandá-la embora. Sílvia reclama da reforma do apartamento do casal, somente para implicar com Diogo. Leopoldo, que está deitado, vê a neta tirando dinheiro de sua carteira e fecha os olhos, muito triste.

Leonora cheira a roupa de Fred quando ele chega em casa. Helena pede que Hilda avise Téo para que fique em casa com Lucas, enquanto ela estiver viajando. Flora reclama que está faltando dinheiro na carteira, mas Leopoldo insiste que ela está enganada. Dóris insinua que pode ter sido Zilda, que se ofende. Flora acha que o marido não deve acobertar a neta. César comenta que Luciana tem futuro. Marina briga com os pais que falam mal de Diogo. Sílvia e Afrânio se dão conta que Diogo está ouvindo tudo.

Sábado, 03 de Outubro

Silvia sustenta que Diogo está brincando de casamento. Marina garante que o seu casamento vai dar certo. Diogo retruca que não precisa viver com os sogros, nem do dinheiro para fazer a reforma do apartamento e muito menos trabalhar na agência de Afrânio. Arruma as malas e avisa que está indo para o hotel com Marina. Dóris faz um escândalo porque Flora queima uma blusa que ela queria usar à noite. Salete vibra com a visita de Téo e com a boneca que ele lhe dá de presente. Téo faz compras e toma sorvete com Lucas. Rodrigo deixa o hospital.

Expedito avisa Lorena que vai dormir na casa da mãe por causa da chuva. Ela passeia solitária pela casa. Rodrigo sofre olhando o retrato da mãe. A campainha toca, Lorena abre e Expedito, todo molhado, garante que não quis que ela ficasse sozinha. Ela abraça-o, manda que ele tome um banho quente e prepara dois conhaques. A janela abre e a chuva começa a molhar o quarto. Lorena pede ajuda a Expedito, que se molha todo outra vez. Ela enxuga o seu rosto suavemente, os dois se olham fixamente no maior clima.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução

A história se desenvolve em torno de Helena (Cristiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela tem uma vida estável com o músico Téo (Tony Ramos), mas o casamento passou ser ordinário demais. Helena é diretora de uma escola no Rio de Janeiro, que pertence ao marido e à cunhada Lorena (Susana Vieira). Ela e Téo tem um filho adotivo, o Lucas (Victor Curgula), e Téo esconde um grande segredo para não perder o amor de Helena. Lucas é filho de Téo com Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa, que também é mãe de Salete (Bruna Marquezine). Apesar de não terem nenhum envolvimento amoroso, Fernanda sempre recorre a Téo quando precisa de ajuda, e Salete criou um apego muito grande a Téo e a Lucas, a quem conhece por acaso. Após a separação, Helena começa com romance com César (José Mayer), um ex-namorado que ela abandonou para casar com Téo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.