Resumo novela Mulheres Apaixonadas: capítulos de 04/12 a 19/12/2020

0

Mulheres Apaixonadas foi exibida no horário das 21 horas pela Globo, de 17 de fevereiro a 11 de outubro de 2003, contando com 203 capítulos. A trama foi escrita por Manoel Carlos e Contou com as participações de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.

Continua após as recomendações

Já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo de 1 de setembro de 2008 a 27 de fevereiro de 2009, em 130 capítulos.

VIVA– 23h, com reapresentação dos capítulos às 13h30 dos dias seguintes.
Estreia: 24 de agosto 2020

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 30 de dezembro

Gracinha e Cláudio se beijam longamente e se amam. Raquel não dá nenhuma explicação a Fred. Edwiges se preocupa com a sua virgindade. Heloisa chora, garante que vai morrer sem Sérgio e pede que Leila entregue ao marido uma carta quando ela não estiver mais no mundo. César insiste que Luciana aceite convite para ir à sua casa um dia, tranca a porta de sua sala e beija-a com ardor. Celeste sorri ao perceber que Cláudio e Gracinha estão juntos no mesmo quarto.

Gracinha garante a Cláudio que ele não tem nenhum compromisso com ela. Ele pensa em Edwiges depois do amor. Rodrigo convida Edwiges para ver o vídeo em sua casa. Afrânio acha que Diogo está pensando em se separar de Marina e comenta com Sílvia que ele pediu para viajar para pensar sobre a vida. Rafaela comenta com Clara um episódio de discriminação acontecido com duas jovens em um bar. Marcos provoca Fred insinuando que ele é gay e usa salto alto. Fred reage mandando que ele tire as ferraduras.

Terça, 01 de dezembro

Expedito é convidado para seu primeiro desfile. Sílvia pede que Shirley conte com detalhes como foi a sua noite com Caetano. Rafael comenta que tem um emprego para Fernanda, mas Téo acha melhor que ela fique longe. Alcides conta tudo para Fernanda. Luciana prepara um jantar romântico para César. Helena fica sozinha em casa pensativa. Cláudio recusa a companhia de Gracinha e pensa em Edwiges. Raquel manda que Marcos não encoste a mão nela e confessa ter horror à vida que voltou a viver.

Salete sonha com o anjo que avisa que Fernanda vai morrer. Heloísa vê Sérgio saindo do hotel com Dirce. Leila explica que é só uma carona. Téo ameaça cortar relação com Fernanda, caso ela procure Rafael. Ela ameaça voltar a ser garota de programa se ele impedir que ela ganhe o suficiente para se sustentar. Marcos impede que Fred entre em seu prédio e obriga-o a entrar em seu carro. Heloísa começa a ver Sérgio e Dirce em todos os lugares e acelera o carro. Leila se apavora. O carro capota.

Quarta, 02 de dezembro

 Leila e Heloísa são levadas para o hospital. Rafael alerta Téo que Fernanda ainda o ama. Téo acha que ela sente gratidão por ele tê-la tirado das ruas e tido um filho com ela. Marcos insiste em saber se Fred está apaixonado por Raquel, garante que ele deve estar morto de desejo e manda que ele se afaste dela. Santana coloca bebida em vidros de perfume e de remédio. Raquel se assusta ao saber que Fred saiu de carro com Marcos. Fred fica perplexo quando Marcos conta que já desapareceu com outro aluno de Raquel e deixa-o a pé no local isolado.

Leonora vibra ao saber que Marcinha e Fred se beijaram na quermesse. Salete se diverte na festinha de Sofia, mas se entristece ao vê-la rodeada por uma enorme família. Marcos mente que só deu uma carona para Fred e conta que está comprando uma joia para Raquel. Leila e Heloisa são transferidas para a clínica de Onofre. Heloísa chama por Sérgio. Luciana avisa que elas estão fora de perigo. Marina garante que quer ser mãe e ficará grávida em breve. Sílvia combina sair com Caetano.

Quinta, 03 de dezembro

Rodrigo propõe que Cláudio vá à sua casa e se encontre com Edwiges. Raquel quer saber se Marcos machucou Fred, mas o aluno nega, dá-lhe um beijo e avisa que estará sempre por perto se ela precisar. Sérgio fica arrasado ao saber do acidente. Luciana sugere que Heloisa seja examinada por um psiquiatra. Salete sofre por não ter uma família e é acarinhada por Fernanda. Tereza avisa a Laura que vai para outra clínica. Rafael leva Leila para casa. Helena e César se encontram no quarto de Heloisa. Ela tem vontade de se jogar nos braços dele, mas nada faz.

Rodrigo pega Edwiges para ir à sua casa. Cláudio dá uma desculpa para não levar Gracinha e sai. Marcos chega com uma garrafa de vinho e a joia. Raquel acusa-o de covarde, manda-o ficar longe de Fred, mas ele recusa-se a brigar. Rafael cuida de Leila, que se comove. Rodrigo finge surpresa quando Cláudio chega. Edwiges estremece. Heloísa balbucia o nome de Sérgio e quando abre os olhos, ele está na sua frente.

Sexta, 04 de dezembro

Heloísa pede que Sérgio jure não estar tendo um caso, estende a mão para ele e insiste que ele fale que vai voltar para ela. Edwiges quer saber se eles não armaram o encontro, mas Rodrigo garante que foi uma coincidência. Sérgio pondera que não é hora de conversar sobre a separação. Heloísa pede um carinho no rosto e chora. Marcos insiste em sair para jantar; Raquel desconversa. Marcos ameaça ter uma nova conversinha com Fred e ela capitula. César e Luciana convidam Sérgio para jantar. Pérola questiona as atitudes de Helena.

Heloísa tem um pesadelo com Sérgio saindo com diversas mulheres. Marcos dá uma pulseira de presente para Raquel e exige que ela use o colar em forma de coleira. Cláudio oferece uma carona de moto para Edwiges, que hesita, mas acaba aceitando. Sérgio desabafa que está se sentindo sufocado e com a vida emperrada. Santana garante a Adelaide que não é alcoólatra, somente infeliz. Cláudio confessa que não consegue esquecer Edwiges e pede que ela diga que não o ama. No rádio, começa a tocar a música deles. Cláudio tira Edwiges para dançar, os dois se beijam intensamente.

Sábado, 05 de dezembro

 Expedito está nervoso por causa do desfile. Lorena dá-lhe um presente e brinda ao sucesso. Carlota se desespera porque precisa arrumar uma substituta para uma das modelos. Edwiges insiste em saber se Cláudio dormiu com Gracinha e ele não consegue mentir. Ela dá-lhe uma bofetada e manda que ele se afaste dela para sempre. Lorena sugere que Estela desfile. Fernanda comenta com Vilma que vai procurar Rafael no dia seguinte. Edwiges rasga todas as fotos de Cláudio.

Rafael leva café na cama para Leila, que adora. Dóris estoura porque Leopoldo não sai do banheiro. Carlão avisa que mais uma desfeita com os avós quem vai embora da casa é ela. Heloísa pede para Luciana ligar para Sérgio e insiste que ele vá visitá-la. Estela, Dóris, Expedito, Vidinha, Carlota, Zulu e outros modelos embarcam. Expedito agradece tudo o que Lorena tem feito por ele. Dóris sonha conquistar Zulu. Téo se mostra surpreso ao ver Fernanda no hotel. Helena entra na sala de César.

Resumo dos dias 07 a 12 de dezembro

Segunda, 07 de dezembro

Fernanda quer saber quando vai começar e quanto vai ganhar. Téo pede que ela vá para embora. Rafael suplica que os dois não façam escândalo, subam até o escritório e alerta Alcides a manter a boca calada. César convida Helena a entrar. Ela implora que ele a ouça, pois precisa falar sobre os dois. Luciana entra, interrompendo a conversa. Raquel fica tensa quando Fred emparelha com ela, que anda de bicicleta. Ele conta que foi comprar um remédio para a mãe e ela despacha-o rapidamente. Marcinha passa de carro e vê os dois juntos.

Helena mostra-se confusa e chega trombar com Laura, derrubando todos os papéis que ela carrega. Marcos avisa Raquel que vai machucar Fred se ela ficar se encontrando com ele. Luciana comenta com César que Helena, se não se cuidar, vai acabar também no hospital. Lorena garante a Expedito que estará todo tempo ao seu lado torcendo. Fernanda insiste em trabalhar no hotel. Téo bate pé que não. Fernanda avisa que vai partir para a guerra: provar que Lucas é seu filho e tirá-lo de Helena.

Terça, 08 de dezembro

Téo pede que Rafael corra atrás de Fernanda e ofereça-lhe o emprego. Gracinha pede uma carona para Cláudio. Marta deixa claro para Celeste que não aprova a relação dos dois, por causa da diferença social. E insiste que ela deve alertar a filha para não frequentar a cama de Cláudio. Raquel chega atrasada e dá a desculpa que estava com dor de cabeça. Marcinha comenta com Paulinha que viu a professora com Fred, que também não foi à aula. Santana pede ao entregador da lavanderia que compre bebida. Heloisa fala obsessivamente de Sergio.

Helena chora, acusa a irmã de ocupar todos os espaços de sua vida e garante que quer ser feliz. César abre a porta e vê as duas irmãs abraçadas, chorando, e sai. Luciana percebe que ele está preocupado com alguma coisa, mas ele nega. Diogo está de volta e reclama por Marina ter ligado sem parar. Sílvia marca encontro com Caetano. Heloísa faz planos para o futuro com Sérgio, que fica visivelmente incomodado. Helena jura que só poderá ser feliz com César. Um beijo acontece entre os dois.

Quarta, 09 de dezembro

 Sérgio não sabe como dizer a Heloisa que nunca mais vai viver com ela. Santana senta-se diante das duas garrafas de bebida e chora. Fernanda comenta com Vilma que não teria coragem de tirar Lucas de Helena. Rodrigo faz charme para Gracinha. Marina acha que seu casamento vai mal por causa do aborto e acusa a mãe de ter torcido por isso. Hilda insiste com Elisa que ela não pode levar o namorado para dormir em casa. Leandro aconselha Sérgio a viajar para bem longe. Heloisa fecha a cara quando o psiquiatra, Edgar, entra em seu quarto, mas acaba falando da facada e do acidente.

César liga para Helena sugerindo que ela passe na clínica. Silvia toma banho e se prepara para o encontro. Edgar explica a Helena o problema de Heloisa, sob o olhar de César. Silvia passa para o carro de Caetano e coloca a sua necessaire no banco de trás. Pérola e Téo jantam com Luciana. Helena mente que está sem carro e pede uma carona para César. Expedito beija Lorena ardentemente antes de ir para os bastidores do desfile. Ela garante que vai dar tudo certo.

Quinta, 10 de dezembro

 Helena coloca uma ópera no som do carro e garante não ter pressa. Caetano jura para Silvia que sabe tratar uma mulher. O desfile começa. Vidinha, Lorena e Dóris torcem por Expedito. Helena sugere um restaurante, mas César não aceita o convite. Luciana, Téo e Pérola riem das lembranças. Silvia troca de roupa e fica mais à vontade no forró. Marina tem uma crise de ciúmes e Diogo acusa-a de estar igual à Heloísa. Ela dá-lhe um tapa na cara e ele revida. Marina parte para cima do marido e depois se tranca no quarto.

César é rude com Helena que o obriga a parar o carro. Ela ameaça saltar, mas desiste. A platéia acompanha o desfile. Marina fica furiosa ao descobrir que Diogo saiu sem avisá-la. Ele não atende o celular. Caetano aprova a transformação de Sílvia. Estela é a estrela do desfile para os fotógrafos. Vidinha comenta que Sérgio ficaria lindo na passarela. Lorena recrimina o interesse da filha pelo marido de Heloisa. Expedito faz o maior sucesso e é cercado após o desfile.

Sexta, 11 de dezembro

Helena pede desculpas, mas insiste que César deveria tratá-la bem ao menos pela história de amor que viveram. Ele garante só se lembrar dos momentos ruins. Paulinha brinca que Rodrigo está cantando Edwiges, mas ele nega. César deixa claro que não está disposto a reiniciar uma relação com Helena. Ela declara o seu amor e beija-o. Uma batida no vidro do carro interrompe o segundo beijo: é Diogo, que olha surpreso, ao confirmar que é Helena.

Caetano ensina Silvia a dançar forró. No elevador, Diogo se desculpa e garante ter pensado que era Luciana. Helena afirma que César é um velho amigo. Diogo pergunta se Luciana ainda continua namorando César e Helena confirma. Diogo dorme na casa de Lorena e avisa que não atenderá o telefonema de Marina. Heloísa se lembra das noites de amor com Sérgio e dele acusando-a de ser estéril. Téo confessa a Luciana e Pérola que Lucas não foi adotado e é seu filho de verdade.

Sábado, 12 de dezembro

Téo, muito emocionado, conta da sua relação com Fernanda e confessa o seu temor de que Helena jamais seja capaz de perdoá-lo. Fernanda e Salete fazem planos para o futuro. Salete confessa ter medo que Fernanda morra. Heloísa está cada vez mais desanimada e triste. Zulu e Carlota elogiam Expedito. Expedito e Lorena se beijam e comemoram o sucesso, sozinhos, se amando na suíte do hotel. Sílvia faz planos de esticar a noite com Caetano, mas um telefonema desesperado de Marina interrompe o programa. Rodrigo garante que vai esperar Edwiges esquecer Cláudio, pois curte muito a companhia dela.

Celeste avisa Gracinha que ela deve fisgar Cláudio para valer. Ela vai até o quarto de Cláudio e faz-lhe uma massagem. Clara acusa Paulinha de ser informante de sua mãe, mas ela nega. Fred garante ser homem o suficiente para defender Raquel. Ela jura que ele é a pessoa em que ela mais confia e dá-lhe um beijo no rosto. Paulinha vê tudo, escondida. Helena levanta os olhos e dá de cara com César na porta de sua sala.

Resumo dos dias 14 a 19 de dezembro

Segunda, 14 de dezembro

Helena fecha a porta para que ela e César conversem com calma. Raquel pede que Fred se afaste dela. Paulinha garante a Marcinha que viu os dois se beijando. César explica que passou para pedir desculpas, pois não foi muito gentil na véspera e pergunta quem era o rapaz que bateu no vidro do carro. Helena comenta que Diogo já foi namorado de Luciana. Luciana e Pérola caminham na praia. Pérola vai fazer ginástica com Flora e Leopoldo na areia. Diogo senta-se ao lado de Luciana em um banco na praia. Ela banca a natural e demonstra estar feliz. Ele diz que brigou com Marina e que se encontrou com César, sem dar maiores detalhes.

Helena pede uma carona até a clínica para César. Lobato promete a Santana que vai falar com Helena e que os professores estão dispostos a se responsabilizar por ela. Ela responde ironicamente que não está bebendo mais, sente raiva de si mesma e chora. Marcos levanta a voz para Fred. Raquel pede que ele pare de atrapalhar a sua aula. Marcos avisa que vai ser mais enérgico e que eles precisam ter mais uma conversa séria.

Terça, 15 de outubro

Diogo se recusa a dar satisfações para Marina. Ela garante que não vai mendigar amor e acusa-o de se interessar por tudo, menos por ela. Ele jura que, se ela insistir nas cobranças, ele vai embora para sempre. César estaciona ao lado do carro de Helena, que ficou na clínica, e brinca que ela não precisava ter mentido. Ela reconhece que bancou a boba, mas garante que não vai desistir dele. Pérola e Luciana tomam café da manhã com Téo.

Fernanda vai ao hotel. Sílvia fica contente ao saber que Afrânio vai ficar fora mais um final de semana e deixa Caetano de sobreaviso. Téo apresenta Fernanda para Luciana e Pérola. As duas comentam que já sabem de tudo. Heloísa confessa para Helena que não pode ter filhos, porque fez uma laqueadura logo depois de se casar porque não podia tomar pílula e não queria pedir ao marido que usasse preservativo. Helena recrimina a atitude, mas acaba abraçando a irmã. A porta se abre e é Sérgio que chega com um ramo de flores.

Quarta, 16 de dezembro

Lorena adverte Expedito de que os pais não devem interferir na sua decisão de ser modelo. Luciana concorda em jantar na casa de César. Tereza comenta com Laura que Luciana será apresentada à família. Laura dá parabéns a Luciana, mas ironiza que ganhou um anel e foi pedida em casamento antes. Marcos invade o vestiário e ameaça Raquel. Ela avisa que se perder o emprego vai à polícia denunciá-lo. Ele bate nela com a raquete de tênis.

Carlinhos olha Zilda trocando de roupa pelo buraco da fechadura, é surpreendido por Irene, que lhe dá uma bronca. Heloísa aguarda a chegada de Sérgio. Santana resiste à tentação de beber e comemora. Hilda avisa que veio sozinha buscar Heloísa, deixando a irmã triste. Marcos, de carro, persegue Fred em sua bicicleta. O jovem entra numa rua sem saída, desce da bicicleta apavorado e Marcos passa por cima dela, destruindo-a. Heloísa abre a porta de casa para Sérgio.

Quinta, 17 de dezembro

Heloísa convida Sérgio a entrar, relembra os momentos felizes e pede um beijo. Santana olha tudo emocionada. Marcos pede desculpas por ter destruído a bicicleta de Fred, que o chama de louco. Ele coloca o rapaz à força no seu carro, manda que ele se afaste de Raquel e avisa que na próxima vez vai passar por cima dele. Santana garante aos colegas que não vai decepcioná-los. Lobato pede que ela não jogue fora a segunda chance.

Marcos dá um aperto de mão em Fred que o leva às lágrimas e o obriga a dizer que entendeu tudo. Heloísa implora que eles tentem mais uma vez, mas morando juntos. Sérgio hesita, mas acaba concordando. Fernanda pede que Téo fique com Salete, porque não pode faltar ao seu primeiro dia de trabalho. Rafael aconselha Téo a livrar-se dos problemas. Carlinhos entrega flores para Santana em nome da turma e todos se emocionam com as palavras de agradecimento da mestra.

Sexta, 18 de dezembro

Leonora pega na mão de Fred, que dá um gemido de dor. Ele mente que sofreu um acidente. Raquel percebe que Fred está com um problema na mão e ele repete a desculpa. Fernanda começa a trabalhar no hotel. Salete vibra com a presença de Téo, que se emociona. Laura fica amargurada por causa do jantar para Luciana na casa de César. Miguel convida-a para a sua despedida. Diogo comenta com Cláudio que está pensando em se separar.

Marta se irrita ao ver Gracinha na piscina com os rapazes e adverte Celeste que, se ela não resolver o assunto, ela mesma terá uma conversa com a jovem. Laura deseja boa sorte a Luciana. Helena registra o comentário de Marcinha, que não gosta muito de Luciana. Salete chora e tem medo que a mãe morra. Sérgio volta para casa e Heloisa arruma carinhosamente as suas roupas no armário.

Sábado, 19 de dezembro

Heloísa dá o seu depoimento na reunião do MADA e assume ser obcecada, viciada no marido. Todos comentam a beleza, charme e inteligência de Luciana durante o jantar. Helena janta sozinha, pensativa. Laura dá um beijo no retrato de César. Matilde pergunta ao filho se Luciana sabe sobre seu passado com Helena, e ele nega. Marcos chega em casa com uma caixa de bombons para Raquel. Fred passa o dia trancado no quarto.

Heloísa quer fazer amor com Sergio, mas ele acha necessário primeiro recuperar a relação. Hilda fica nervosa para que Leandro não descubra que Beto dormiu em sua casa. Ele sai para a praia, Beto se prepara para ir embora, mas ele volta, o rapaz se esconde no quarto, mas Leandro vê a mochila e os documentos dele. Marina garante aceitar muito bem a separação, pois poderá criar o filho sozinha. Diogo fica perplexo ao saber que ela está grávida.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução

A história se desenvolve em torno de Helena (Cristiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela tem uma vida estável com o músico Téo (Tony Ramos), mas o casamento passou ser ordinário demais. Helena é diretora de uma escola no Rio de Janeiro, que pertence ao marido e à cunhada Lorena (Susana Vieira). Ela e Téo tem um filho adotivo, o Lucas (Victor Curgula), e Téo esconde um grande segredo para não perder o amor de Helena. Lucas é filho de Téo com Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa, que também é mãe de Salete (Bruna Marquezine). Apesar de não terem nenhum envolvimento amoroso, Fernanda sempre recorre a Téo quando precisa de ajuda, e Salete criou um apego muito grande a Téo e a Lucas, a quem conhece por acaso. Após a separação, Helena começa com romance com César (José Mayer), um ex-namorado que ela abandonou para casar com Téo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.