Jacqueline Sato, uma das representantes brasileiras do júri do Emmy Internacional, desponta como um nome dos mais versáteis de sua geração no mundo do entretenimento. Com origens nas telas e palcos, ela, que como dubladora emprestou sua voz em produções como “My Hero Academia: 2 Herois”, “Lupin III – O Primeiro”, “Cosmoball – Os Guardiões do Universo”, “Ice” e “Cats e a Gatolândia”, em breve estará à frente do novo programa do E! Entertainment “Mulheres Asiáticas”. Fora das telas, a artista é ainda embaixadora do Greenpeace Brasil e CEO da associação de proteção animal “House of Cats” que já ajudou 2085 gatinhos abandonados a encontrarem um lar.
Seu próximo lançamento como atriz será “A História Delas“, trama original do Star+ em que vive Mirella, uma ex-modelo deslumbrada e carismática, mas com pouca instrução, que promete explorar a veia cômica de Sato, mas que também enfrenta duros desafios em sua vida doméstica com o marido, interpretado por Leo Jaime. A produção explora a importância da sororidade em uma sociedade ainda permeada pelo patriarcado. A trama é um convite à reflexão sobre o papel das mulheres na construção de suas próprias narrativas e no apoio mútuo em meio aos desafios da vida moderna.
No catálogo do Globoplay, é possível revisitar atuações da atriz em novelas como “Orgulho e Paixão”, onde desempenhou o papel de Mariko, “Sol Nascente”, no qual interpretou Yumi, e “Além do Horizonte“, onde deu vida à tatuadora Jéssica.
Na HBO Max, Jacqueline se destacou em um dos episódios do suspense “Os Ausentes”, uma série com ares de CSI que, a cada episódio, soluciona um novo caso de desaparecimento. A atriz relembra: “No meu episódio, a história gira em torno do desaparecimento de Tetsuo, sobrinho da Ayumi, minha personagem. O que me fascinou foi descobrir o que levou a esse desaparecimento, os motivos por trás disso e os detalhes inesperados que a investigação revela. A relação entre Tetsuo e Ayumi é super profunda, quase como mãe e filho, o que torna toda essa situação de angústia e incerteza ainda mais emocionante.“
Explorando outros gêneros cinematográficos, Jacqueline também pode ser vista no Prime Video, em filmes como “Talvez uma História de Amor”.
As datas de lançamento de “A História Delas” e “Mulheres Asiáticas” devem ser anunciadas em breve mas, enquanto isso, não faltarão oportunidades de ver e rever os trabalhos da artista.