Confirmado ‘Sassaricando’ substitui Brega & Chique no VIVA

Publicidade

Sassaricando substitui Brega & Chique a partir de 8 de setembro no VIVA, trama protagonizada por Claudia Raia e escrita por Silvio de Abreu, foi exibida originalmente exibida entre novembro de 1987 e junho de 1988 pela TV Globo.

Continua após as recomendações

O curioso é que, “Sassaricando” também substituiu “Brega & Chique” no horário da sete na platinada. Vale lembrar também que em 2016 a Globo exibição um remake da produção trata-se “Haja Coração” (Daniel Ortiz) onde teve Mariana Ximenes interpretando Tancinha.

Sassaricando conta a história de Aparício Varella (Paulo Autran), um homem de 60 anos, casado com a poderosa e tirana Teodora (Jandira Martini), herdeira da Tecelagem Abdalla. Quando Teodora morre, Aparício se transforma em um novo homem e passa a levar uma vida cheia de “sassaricos”, deixando de ser submisso à filha mimada, Fedora (Cristina Pereira). Aparício começa a namorar três amigas ao mesmo tempo: Rebeca (Tônia Carrero), Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma). Rebeca – estilista de moda, viúva, grande paixão de Aparício no passado – tem dificuldade de manter seu padrão social com o trabalho. Leonora é uma atriz fracassada que sonha com o estrelato. Penélope é uma dona-de-casa, desquitada, que vai morar em São Paulo com o filho Beto (Marcos Frota), publicitário renomado.

Outra trama de destaque em Sassaricando é a da espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), que, abandonada pelo marido Ricardo (Carlos Zara), batalha sozinha para criar os quatro filhos: Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Junto com as filhas, Aldonza vende frutas na feira. Sua barraca faz o maior sucesso, especialmente quando Tancinha anuncia melões, balançando-os junto aos seios. Interpretada por Cláudia Raia, Tancinha foi um dos destaques da novela. Com sotaque paulistano exagerado, o bordão “me tô divididinha”, usado pela personagem quando ela expressava a dificuldade em escolher entre o publicitário Beto e o musculoso Apolo (Alexandre Frota), fez grande sucesso entre o público.

Um núcleo importante de Sassaricando é a tresloucada família de Aparício, que o persegue e inferniza sua vida. Fedora, Fefê, vive entre tapas e beijos com seu marido Leonardo Raposo (Diogo Vilela), Leozinho, um assassino profissional que só mata as pessoas erradas. Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinski), cunhadas de Aparício, querem desesperadamente a fortuna deixada pela falecida irmã e também atormentam o sessentão. Além disso, a própria Teodora Abdalla baixa do além para atazanar o viúvo.

A personagem Camila (Maitê Proença) também merece destaque. Sobrinha de Aparício, ela é uma bem-sucedida fotógrafa que se envolve com Jorge Miguel, filho de Aldonza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REDES SOCIAIS

6,996FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
1,095SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS POSTAGENS

Paula revela para Aníbal que ele tem outra filha em Amores Verdadeiros 

Em Amores Verdadeiros (SBT), Adriana (Natalia Esperón) acabou descobrindo que sua filha está viva, furiosa ela enfrenta Aníbal (Enrique Rocha) que acaba sofrendo um...

Maria conta para Max que foi Bernarda quem sequestrou o filho deles 

Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Fausto (Juan Carlos Franzoni) revelará todos os crimes de Bernarda (Daniela Romo) para Maria Desamparada (Maite...

Resumo Topíssima: Capitulos de 13/05 a 28/05/2021

Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman. "Topíssima" foi exibida pela primeira vez em 21 de maio a 9...

Resumo novela Império: capítulos de 13/05 a 22/05/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...