Gostou? Compartilhe

Projeto capixaba tira música da gaveta

Buscar manter o otimismo em meio às adversidades e sem perder o sorriso para dar a volta por cima é uma das características do duo capixaba Severino e fica clara no novo single “Manhã de Domingo”, que chega com um clipe. Gravada em 2018, a música teve produção, mixagem e masterização do experiente Felipe Gama e co-produção do músico Thiago Perovano. Sua temática dialoga com a busca por uma tranquilidade em tempos complexos e o single está disponível nos principais serviços de streaming de música.

Severino resiste e persiste no caldeirão independente capixaba, um projeto que surgiu da teimosia em fazer música, apesar dos desafios em viver de arte. A dupla é acompanhada por uma gama de instrumentos eletrônicos, fazendo a vez de “quebra-galhos” – tal qual o personagem do porteiro imortalizado por Paulo Silvino em um humorístico global e que acabou por batizar o trabalho.

Veja o clipe:

Severino se estabeleceu em junho de 2017, quando gravou a demo “Sorriso de Bethânia” para a coletânea “Voadora Records Vol. 2”, que reuniu nomes de destaque da efervescente cena capixaba. Desde então, vem ganhando espaço nos palcos do estado e além. No ano passado, lançaram o EP “Próxima Estação”. O single abre uma nova leva de novidades.

“‘Manhã de Domingo’ era para ter sido lançada nessa época, mas por força maior, acabou ficando engavetada até agora. Estamos felizes com o resultado e ela abre uma série de novos lançamentos. Nosso desejo é que até o final do ano estejamos lançando um segundo EP”, reflete o baixista e compositor Humberto Campos.

O projeto baseado em Vitória, no Espírito Santo, nasceu na adversidade. Diante da dificuldade em manter um trabalho coletivo em formato de banda e da limitação de suas habilidades enquanto cantor, Campos convidou o cantor e guitarrista Edson Freitas para formarem um duo a três – eles e o acompanhamento eletrônico, que faz vezes de bateria, trompete, teclado e muitos outros instrumentos e a quem passaram a chamar de Severino.

“Ou me reinventava para continuar existindo como compositor e músico que busca a própria identidade musical ou caía no marasmo infinito de não conseguir avançar musicalmente”, relembra Humberto.

Com vídeo dirigido por _hnvd com a cidade de Vitória como personagem, “Manhã de Domingo” está disponível em todas as plataformas de streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.