sexta-feira , 12 abril 2024
Ínicio Música Duo Severino faz uma canção otimista para dias preguiçosos no single e clipe “Manhã de Domingo”
Música

Duo Severino faz uma canção otimista para dias preguiçosos no single e clipe “Manhã de Domingo”

762
Compartilhe

Projeto capixaba tira música da gaveta

Buscar manter o otimismo em meio às adversidades e sem perder o sorriso para dar a volta por cima é uma das características do duo capixaba Severino e fica clara no novo single “Manhã de Domingo”, que chega com um clipe. Gravada em 2018, a música teve produção, mixagem e masterização do experiente Felipe Gama e co-produção do músico Thiago Perovano. Sua temática dialoga com a busca por uma tranquilidade em tempos complexos e o single está disponível nos principais serviços de streaming de música.

Severino resiste e persiste no caldeirão independente capixaba, um projeto que surgiu da teimosia em fazer música, apesar dos desafios em viver de arte. A dupla é acompanhada por uma gama de instrumentos eletrônicos, fazendo a vez de “quebra-galhos” – tal qual o personagem do porteiro imortalizado por Paulo Silvino em um humorístico global e que acabou por batizar o trabalho.

Veja o clipe:

Severino se estabeleceu em junho de 2017, quando gravou a demo “Sorriso de Bethânia” para a coletânea “Voadora Records Vol. 2”, que reuniu nomes de destaque da efervescente cena capixaba. Desde então, vem ganhando espaço nos palcos do estado e além. No ano passado, lançaram o EP “Próxima Estação”. O single abre uma nova leva de novidades.

“‘Manhã de Domingo’ era para ter sido lançada nessa época, mas por força maior, acabou ficando engavetada até agora. Estamos felizes com o resultado e ela abre uma série de novos lançamentos. Nosso desejo é que até o final do ano estejamos lançando um segundo EP”, reflete o baixista e compositor Humberto Campos.

O projeto baseado em Vitória, no Espírito Santo, nasceu na adversidade. Diante da dificuldade em manter um trabalho coletivo em formato de banda e da limitação de suas habilidades enquanto cantor, Campos convidou o cantor e guitarrista Edson Freitas para formarem um duo a três – eles e o acompanhamento eletrônico, que faz vezes de bateria, trompete, teclado e muitos outros instrumentos e a quem passaram a chamar de Severino.

“Ou me reinventava para continuar existindo como compositor e músico que busca a própria identidade musical ou caía no marasmo infinito de não conseguir avançar musicalmente”, relembra Humberto.

Com vídeo dirigido por _hnvd com a cidade de Vitória como personagem, “Manhã de Domingo” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Ícones da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó estão confirmados na programação da...

Filipe Ret anuncia Turnê FRXV

Em celebração aos seus 15 anos de carreira, Filipe Ret anuncia os...

Herança Boiadeira: Emocionada, Ana Castela grava novo DVD com a presença de amigos e familiares

Emoção, história e muita lembrança, esses foram os sentimentos que marcaram a...

Pabllo Vittar se prepara para lançar o aclamado ‘Batidão Tropical Vol.2’

A última semana foi agitada para Pabllo Vittar e para quem aguarda...