sexta-feira , 14 junho 2024
Ínicio Notícias Crentes estão com tudo na Globo: Troca de padre por pastor no remake de “Renascer”
NotíciasNovelasRede Globo

Crentes estão com tudo na Globo: Troca de padre por pastor no remake de “Renascer”

127

A Globo está se preparando para uma mudança significativa no remake da novela “Renascer“, que está programada para estrear em janeiro de 2024. A surpresa para os telespectadores será a transformação do personagem Padre Lívio, uma figura icônica da trama original, que deixará a religião católica para se tornar um pastor evangélico na versão atual.

Originalmente interpretado pelo talentoso ator Jackson Costa em sua primeira exibição, em 1993, Padre Lívio será agora conhecido como o Pastor Lívio. Esse papel de destaque ficará a cargo do estreante Breno da Matta, um ator baiano que conquistou o diretor Gustavo Fernandez ao participar da série “Justiça 2”, também com previsão de lançamento no Globoplay no próximo ano.

A mudança surpreendente não foi uma solicitação da alta cúpula da Globo, mas sim uma decisão do adaptador da novela, Bruno Luperi, em relação ao texto original escrito por Benedito Ruy Barbosa.

Breno da Matta (ator viverá pastor )

De acordo com informações do site F5, a escolha de transformar Padre Lívio em Pastor Lívio se baseou em pesquisas realizadas pela empresa, com base em dados do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que indicam que os evangélicos se tornarão a maioria da população brasileira até o final desta década. Essa tendência já havia sido discutida pela Globo em eventos nos últimos anos.

Dado que a trama original incluía dois personagens padres, Bruno Luperi optou por substituir um deles por um pastor evangélico. Essa mudança permitirá abordar de forma mais profunda a relação entre o amor e a fé em Deus. Na trama original, Padre Lívio se envolve em um complexo triângulo amoroso com Joaninha (Alice Carvalho) e Tião Galinha (Irandhir Santos).

Questionada sobre essa mudança, a Globo afirmou que “releituras naturais da obra, com o objetivo de torná-la mais contemporânea, podem ou não resultar em alterações nas tramas e personagens.” A emissora também adiantou que mais detalhes sobre o novo Pastor Lívio e outros personagens serão divulgados em breve, deixando os fãs ansiosos por mais novidades.

Compartilhar: