Preta (Taís Araújo) acabará passando por maus bocados e irá encarar um pesadelo enorme em Da Cor do Pecado (Canal Viva), Afonso (Lima Duarte) denunciará a moça por invasão domiciliar e furto, isso deixará ela completamente transtornada e chocada, como resultado ela será detida.
Tudo começará no momento em que as autoridades aparecerem na casa onde Preta estará junto com Raí (Sérgio Malheiros), uma das autoridades chegará no local e chamará pelo nome da mocinha, “Sou eu”, dirá ela ao ser surpreendida, “A senhora por favor, queira nos acompanhar até a delegacia?”, pedirá o homem junto com outros policiais, “Mas eu não tenho nada pra fazer na delegacia”, rebaterá a morena. “O delegado quer conversar com a senhora”, revelará o rapaz, eles acabarão levando Preta junto com Raí na viatura até a delegacia.
Na sequência a protagonista já aparecerá na delegacia com o delegado do caso, “Isso é um absurdo seu delegado, deve ter algum engano. Eu quero saber quais são as acusações que o senhor tem contra mim”, dirá Preta revoltada. “Sob você pesa a acusação de invasão domiciliar…”, “Mas foi o próprio doutor Afonso que me deixou morando naquela casa”, falará Preta, “Não é isso que o advogado dele diz, também pesa sobre você a acusação de furto de um colar”, continuará a autoridade.
“Peraí, foi o próprio doutor Afonso que me emprestou aquele colar e eu tenho testemunhas, tá? O Felipe e a Germana viram que eu não roubei nada!”, o delegado a questionará onde está o colar e ela dirá que ele sumiu, “Mas alguém roubou ele, entendeu? Pra me incriminar”, explicará a morena, mas nada adiantará porque o delegado dirá que a história está muito mal contada e com isso deixará a jovem detida.