Bárbara (Giovanna Antonelli) ficará doida ao descobrir que Afonso (Lima Duarte) pretende adotar Raí (Sérgio Malheiros) como o seu neto em Da Cor do Pecado (Canal Viva), a novidade deixará a vilã em choque total, já que a herança de Otávio (Felipe Latgé) estará em risco.
Visivelmente irritada, ela irá até a mansão para tirar satisfações com o ricaço, “É verdade que o senhor resolveu adotar aquele mulatinho? Ficou louco? Isso o que o senhor quer fazer é um absurdo!”, dirá a megera, Afonso não dará bola para as reclamações da nora e dirá que está decidido. Bárbara não aceitará e acusará Preta (Taís Araújo) de ser uma golpista, “O senhor caiu no conto do vigário igual um patinho. Aquela negra conseguiu tudo o que queria. Ela usou o senhor, usou aquela criança para te seduzir. Como o senhor é bonzinho, acreditou no golpe!”, falará a vilã. “Chega! Eu não aguento mais! É ‘aquele mulatinho’, ‘aquela negrinha’… Eu não aguento mais essas barbaridades dentro da minha casa!”, soltará o empresário, cansado de tanto racismo.
Bárbara tentará se justificar, “O senhor quer o que então? Ela é negra, o outro é mulato… vou chamar como?”, dirá ela que será corrigida prontamente, “Ela tem nome e sobrenome. Como você, como eu! Racismo é crime no Brasil! Nunca ouviu falar na Lei Caó? Nunca, com certeza, nunca! Se retire por favor!”, expulsará ele. A mau-caráter tentará fazer cena, “O senhor tá expulsando a sua família da sua casa?”, perguntará, mas ela acabará ouvindo o que não queria, “Você nunca foi e nunca será minha família. Nunca!”, decretará o idoso.