Parece que a ida de Preta (Taís Araújo) para o Rio de Janeiro não deixará Bárbara (Giovanna Antonelli) nem um pouco contente em Da Cor do Pecado (Canal Viva), com isso a mau-caráter fará o possível para atrapalhar o encontro da sua rival com Afonso (Lima Duarte), deste modo a protagonista descobrirá o plano infame da loira e partirá para cima dela.
Tudo começará no momento em que Bárbara armar para que a feirante seja presa, ela será pega por seguranças de um mercado e ficará detida, Raí (Sérgio Malheiros) fugirá da delegacia mas será encontrado pela vilã que mandará o garoto para o Conselho Tutelar, na sequência o menino escapará e Preta será liberada mas sem notícias sobre o filho, com isso ela clamará para um radialista para que ele a ajude a encontrar seu filho. A feirante será procurada por Kaíke (Tuca Andrada) que se apresentará como representante de Afonso, ela até acreditará no homem mas depois irá até a empresa e descobrirá que o rapaz está na verdade mentindo, ao ver ele novamente Preta afirmará que voltará ao Maranhão mas se tratará de um blefe para segui-lo, com isso a morena irá flagrar Kaíke e Bárbara juntos e sem pensar duas vezes confrontará o casal.
- Leia Também: Resumo Da Cor Do Pecado: capítulos
“Então tá tudo explicado! É pra ela que você trabalha! É claro que tinha que ser você. Você estava por trás de tudo!”, dirá a mocinha, “Se eu fosse você, voltava pra tua terrinha hoje mesmo. Ou vai ser pior pra você!”, Preta não irá se abalar e ambas começarão a se provocarem até que o grande amor de Paco (Reynaldo Gianecchini) perderá a paciência. “Eu quero acabar com a sua raça. Quero que você vá pra cadeia porque lá é o seu lugar, junto com os marginais que nem você!”, a vilã será baixa e ofenderá a rival a chamando de “neguinha atrevida”, e sem levar desaforo para casa a morena tentará bater na víbora mas será impedida por Kaíke, “Encosta o dedo em mim! Você vai apanhar tanto! Você vai se arrepender tanto!”, ameaçará ela enquanto Bárbara observará a coragem da moça.