Resumo Da Cor Do Pecado: capítulos de 12/06 a 10/07/2021

Publicidade

A novela “Da Cor Do Pecado” foi um enorme sucesso da faixa das 19 horas em 2004, a trama já ganhou duas reprises no “Vale a Pena Ver de Novo”: em 2007, e a segunda em 2012. O folhetim marcou a estreia de João Emanuel Carneiro, nome por trás de A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).

CANAL VIVA – Exibição as 23h, com reprise ás 13h30 e maratona aos domingos das 19h ás 23h25.

Estreia: 19 de abril de 2021

Contou com Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini como protganistas e Giovanna Antonelli como antagonista.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 43, segunda 07 de junho

Preta se sente desconfortável na festa de Afonso, mas Felipe garante que todos estão achando-a linda. Otávio afirma para Raí que é ele quem manda na casa de Afonso, mas Raí não lhe dá atenção. Bárbara insulta Preta, que se controla para não responder. Afonso percebe a perturbação de Preta e manda Bárbara respeitá-la. Tony garante a Bárbara que vai ajudá-la a vencer Preta. Raí faz um discurso para Afonso que o deixa emocionado. Bárbara derruba comida em Preta de propósito. Preta, perturbada, vai embora da festa, mas avisa a Raí que ele pode ficar. Paco vai para São Luís derreter o ouro e descobre que Preta viajou para o Sul. Gaudêncio consegue livrar Helinho de Feitosa. Edilásia encontra Tina em sua casa e manda que Thor escolha entre elas duas. Thor escolhe Tina, para desespero de Edilásia. Otávio insulta Raí, deixando Afonso furioso. Raí tenta conversar com Otávio, indo atrás dele em sua casa na árvore, mas perde a calma quando ele fala mal de Preta. Otávio empurra Raí que cai, desmaiado.

Capítulo 44, terça 08 de junho

Afonso se desespera ao ver Raí desmaiado. Preta garante a Tony que Bárbara não presta e ele se finge de surpreso. Paco pede que um fundidor derreta sua barra de ouro e outras menores. Raí afirma para Afonso que não foi Otávio quem o empurrou. Otávio fica espantado com a atitude de Raí. Paco vende o ouro. Helinho se sente culpado, pois sabe que só conquistou Tancinha graças ao feitiço de Gaudêncio. Tina convida Thor para morar numa barraca de praia com ela. Abelardo avisa a Edilásia que é melhor ela deixar que Thor namore Tina, ou vai acabar perdendo o filho. Edilásia pede que Thor volte para casa, mas Tina avisa que vai junto. Helinho confessa a Tancinha que a enfeitiçou e aprisionou Feitosa. Tancinha vai embora, furiosa. Kaike exige que Bárbara deixe que Otávio durma em sua casa. Tony sugere a Bárbara que eles alterem o exame de DNA e encontrem alguém para se fazer passar por pai de Raí. Helinho vê Paco.

Capítulo 45, quarta 09 de junho

Helinho e Cezinha vão atrás de Paco, mas não conseguem alcançá-lo. Helinho pensa que foi uma alucinação. Tony insiste em passar a noite na casa de Bárbara, deixando-a furiosa. Kaike tenta se aproximar de Otávio, que se comporta muito mal e despreza a casa do fotógrafo. Paco paga a fiança de Ulisses e o tira da cadeia. Tony se apresenta para Verinha como namorado de Bárbara. Verinha fica encantada por Tony. Edilásia obriga Tina a ajudar com as tarefas da casa. Eduardo exige que Verinha lhe dê dinheiro para que ele não fale do passado dela para suas clientes. Sal vai embora e deixa uma carta para Moa, afirmando que não pode mais viver ao lado dela sem ser seu namorado. Moa se desespera e pede a ajuda de Thor e Dionísio para encontrar Sal. Ulisses e Paco pagam os estragos do barco de Luís e anunciam que vão voltar para casa. Carvalho estranha que Ulisses e Paco tenham arrumado tanto dinheiro. Quando Felipe comenta com Preta que o filho da sua vizinha Edilásia se parece muito com Paco, ela pede para conhecê-la. Preta vê uma foto de Apolo na casa de Edilásia e fica pasma.

Capítulo 46, quinta 10 de junho

Preta promete a Edilásia que não vai comentar nada com Afonso. Preta afirma que gostaria de conhecer Apolo, deixando Felipe com ciúmes. Germana aconselha Edilásia a revelar a verdade sobre Apolo a Afonso, mas ela se recusa. Eduardo descobre que Tony está chantageando Bárbara e teme que ela não vá mais poder lhe dar dinheiro. Moa se sente mal por não ter percebido o que Sal sentia por ela. Tancinha afirma para Helinho que gosta dele mesmo sem feitiço, deixando-o radiante. Tina se enfurece por ter que fazer todo o trabalho na casa de Edilásia. Feitosa incorpora em Helinho. Brad faz com que Sal tome um porre e o deixa pelado no meio da rua. Ulisses e Paco pegam o ouro do fundo do mar. Afonso se emociona ao descobrir que Raí é daltônico, pois Paco também era. Kaike e Otávio começam a se dar bem. Bárbara pede que Kaike a ajude a descobrir algo que incrimine Tony. Afonso acredita que Raí é seu neto.

Capítulo 47, sexta 11 de junho

Preta garante a Felipe que está feliz com ele e os dois passam a noite juntos. Paco avisa a Ulisses que eles não podem gastar o dinheiro todo de uma vez, para não dar na vista. Kaike segue Tony e o vê entrando na clínica em que sua mãe está internada. Bárbara vasculha o apartamento de Tony. Tony deixa uma mala cheia de dólares com sua mãe. Afonso tenta convencer Preta de que trabalhar com ela não é o melhor para Raí. Paco leva todo o ouro ao fundidor e pede que ele o deixe no formato de peças de barco. O espírito de Feitosa passa para o corpo de Gaudêncio e Helinho o expulsa. Gaudêncio dá uma pulseira a Helinho para sua proteção. Moa encontra Sal, mas ele se recusa a voltar para a casa dela. Ulisses começa a gastar o dinheiro com exagero, contrariando Paco. Afonso sente a falta de Raí. Carvalho vê Ulisses com roupas novas e pergunta onde ele conseguiu dinheiro. Bárbara vai visitar Marina, mãe de Tony.

Capítulo 48, sábado 12 de junho

Bárbara consegue fazer com que Marina revele alguns segredos do passado de Tony. Tony pergunta a Bárbara o que ela foi fazer em seu apartamento e ela desconversa. Edilásia liga para a cidade onde Apolo e Ulisses estavam e descobre que Ulisses esteve preso. O fundidor entrega a peça de barco feita de ouro a Paco e Ulisses. Preta explica a Raí que ele terá que fazer um teste para saber se é mesmo neto de Afonso. Tancinha anuncia para Helinho que está grávida dele. Feitosa incorpora em Cezinha e ataca Tancinha. Laura avisa a Verinha que não quer mais que ela dê o curso de etiqueta. Thor aconselha Sal a não largar tudo por causa de seu amor por Moa. Feitosa amarra Tancinha e Helinho e ameaça levar os dois para o além. Afonso grita com uma empregada diante de Raí, mas percebe o que fez e pede desculpas. Paco e Ulisses colocam no barco as peças de ouro pintado, para parecer de outro metal. Carvalho dá voz de prisão a Paco e Ulisses.

Resumo da novela Da Cor Do Pecado de 14 a 19 de junho de 2021

Capítulo 49, Segunda 14 de junho

Carvalho faz uma busca no barco de Paco e Ulisses, mas não encontra o ouro. Germana aconselha Afonso a aceitar Raí como neto sem saber o resultado do teste. Gaudêncio salva Helinho e Tancinha de Feitosa, que estava incorporado em Cezinha. Sal decide voltar para a casa de Moa. Thor e Dionísio se vingam de Brad e sua gangue. Laura acusa Verinha de roubar seu dinheiro, mas ela nega tudo. Tony obriga Bárbara a expulsar Kaike de seu apartamento. Ulisses pede que Paco volte para o Rio com ele. Preta garante a Raí que não gosta de Felipe como gostou de Paco. Raí a aconselha a continuar namorando Felipe assim mesmo. Afonso afirma para Bárbara que não sabe se vai pedir que Raí faça o teste, deixando-a transtornada. Eduardo e Verinha choram de fome. Otávio, a mando de Bárbara, pega um relógio de ouro de Afonso e coloca na mochila de Raí. Paco pensa em ir morar no Rio. Afonso encontra seu relógio na mochila de Raí.

Capítulo 50, Terça 15 de junho

Afonso fica arrasado com a descoberta. Otávio cai na piscina de Afonso e Raí o salva de morrer afogado. Paco decide ir para o Rio com Ulisses, mas avisa que dentro de um mês revelará a Edilásia que não é Apolo. Edilásia resolve ir atrás de Ulisses e Apolo. Abelardo, Thor e Dionísio tentam impedi-la, em vão. Afonso pergunta a Raí se ele roubou seu relógio e ele nega, mas fica muito magoado com a desconfiança do avô. Helinho teme que Feitosa volte a atacá-lo. Raí decide ir embora da casa de Afonso. Otávio se sente culpado por ter incriminado Raí. Germana desconfia de Otávio e tenta fazer com que ele fale a verdade. Edilásia consegue escapar dos filhos e sai à procura de Apolo e Ulisses. Abelardo toma conta da casa, para desespero de Thor e Dionísio. Preta consola Raí. Otávio acusa Bárbara de ser má e foge de casa. Afonso pede que Raí volte a sua casa, mas ele se recusa. Edilásia volta, para grande alegria de todos. Otávio vai até a casa de Kaike. Ulisses e Paco chegam na casa de Edilásia.

Capítulo 51, Quarta 16 de junho

Edilásia desmaia ao ver Paco e Ulisses. Germana garante a Afonso que Bárbara deu um jeito de Raí ser incriminado, mas ele não acredita. Afonso afirma para Germana que nunca foi amado por ninguém, deixando-a muito perturbada. Raí diz a Preta que quer voltar para o Maranhão. Paco é apresentado a toda a família e teme que eles descubram a farsa. Germana pede que Preta não volte para o Maranhão. Ulisses conta detalhes da vida de Apolo para Paco. Otávio confessa a Kaike que fez uma coisa errada a pedido de Bárbara. Sal se interessa por Kika na pista de skate. Tony deduz que Otávio pode estar na casa de Kaike e avisa para Bárbara ir buscá-lo. Preta confessa para Felipe que não conseguiu esquecer Paco e eles terminam o namoro. Otávio afirma para Bárbara que não vai mais obedecê-la. Feitosa assombra Helinho e Tancinha. Preta afirma para Raí que é melhor ele fazer o teste de DNA. Bárbara revela a Afonso que Preta já foi presa por roubo. Preta ouve tudo.

Capítulo 52, Quinta 17 de junho

Preta dá uma bofetada em Bárbara. Afonso pede que Bárbara vá embora. Ulisses anuncia para a família que ganhou dinheiro enquanto estava fora e que agora eles podem abrir uma academia. Todos ficam radiantes. Preta afirma para Afonso que Raí está preparado para fazer o teste de DNA. Bárbara e Tony planejam trocar o teste de Raí. Edilásia percebe que Paco esqueceu muita coisa. Ulisses afirma que ele sofreu um acidente e está com perda de memória. Paco se preocupa, pois Ulisses só pensa em gastar o dinheiro. Otávio trata Bárbara mal. Ítalo aconselha Felipe a não desistir de Preta. Felipe procura Preta e eles fazem as pazes. Eduardo e Verinha colocam um anúncio no jornal para tentar encontrar pretendentes ricos. Felipe aconselha Afonso a procurar Raí. Tony descobre quando o teste vai ser feito. Afonso tenta conversar com Raí, mas eles não se entendem. Afonso e Raí tiram sangue para o teste.

Capítulo 53, Sexta 18 de junho

Afonso tenta se aproximar de Raí, mas ele o trata friamente. Ulisses e Paco levam a família toda para passear em seu barco. Afonso garante a Germana que se arrepende de ter pedido a Raí que fizesse o teste de DNA. Bárbara finge estar passando mal para distrair todos na clínica enquanto Tony troca os exames. Preta aconselha Raí a perdoar Afonso. Kaike pergunta a Otávio se ele quer ser seu amigo e ele diz que vai pensar. Eduardo vai num encontro e fica decepcionado ao ver que sua pretendente é Stela, secretária de Afonso. Verinha se encontra com um homem jovem e bonito, mas ele rouba sua carteira. Preta fica indignada quando Felipe levanta a hipótese de Raí não ser filho de Paco. Uma garçonete chamada Beki dá em cima de Eduardo. Feitosa incorpora em Tancinha, mas Helinho não percebe. Tony aconselha Bárbara a tentar se aproximar de Felipe. Ulisses revela a Verinha que ficou rico. Preta vê Bárbara e Felipe conversando.

Capítulo 54, Sábado 19 de junho

Preta vai embora, furiosa. Afonso afirma para Germana que nunca conseguiu se aproximar de ninguém. Germana aconselha Afonso a tomar uma atitude. Paco afirma para Ulisses que não quer mais mentir para Edilásia. Ulisses diz que Paco está perdendo a chance de ter uma família, deixando-o perturbado. Tony garante a Bárbara que ela ainda vai gostar dele. Verinha fica radiante por ter reencontrado Ulisses. Afonso vai até o trailer de Edilásia e pede para conversar com ela. Felipe pede que Germana o ajude a reconquistar Preta. Germana aconselha Felipe a se afastar de Bárbara. Edilásia é hostil com Afonso. Eduardo paquera Beki. Germana aconselha Preta a não se afastar de Felipe. Paco luta com Thor e ganha. Thor fica chateado. Sal e Kika se aproximam. Sal vê Moa chorando e ela confessa que é saudades de Pedro. Otávio afirma que Raí é seu irmão, para ódio de Bárbara. Paco vê Moa se afogando e a salva.

Resumo da novela Da Cor Do Pecado de 21 a 26 de junho de 2021

Capítulo 55, Segunda 21 de junho

Paco afirma para Moa que ela foi irresponsável por ter entrado no mar. Moa se irrita com Paco, que vai embora. Otávio avisa a Bárbara que não acredita mais nela. Ulisses percebe que Paco se interessou por Moa. Felipe pede que Preta confie nele e ela garante que vai tentar. Paco confessa a Edilásia que se sente meio deslocado na família, mas ela afirma que o lugar dele é ali. Eduardo diz a Verinha que está apaixonado. Paco começa a se sentir em casa. Moa afirma para Sal que gostaria de agradecer ao homem que a salvou. Afonso pensa nos erros que cometeu com Paco, Otávio e Raí. Eduardo encontra o colar que Verinha ganhou de Ulisses. Verinha obriga Ulisses a comprar roupas para ela e para ele. Eduardo dá o colar a Beki. Tancinha, dominada por Feitosa, decide abandonar Helinho. Moa descobre que seu salvador é filho de Edilásia e vai procurá-lo. Otávio confessa a Afonso que colocou o relógio na mochila de Raí.

Capítulo 56, Terça 22 de junho

Bárbara finge ficar chocada com o que Otávio disse. Afonso fica muito perturbado. Moa agradece a Paco por ter salvo sua vida presenteando-o com uma torta. Bárbara dá uma bronca em Otávio, que afirma não ter medo dela. Tina dá em cima de Paco, deixando-o chocado. Thor e Dionísio acham graça do novo visual de Ulisses. Afonso pede desculpas a Raí, mas ele não aceita. Kaike afirma para Otávio que está orgulhoso do que ele fez e o leva embora da casa de Bárbara. Germana fica radiante ao saber que Otávio teve coragem de dizer a verdade. Verinha faz Ulisses prometer que vai comprar um apartamento. Tancinha, com Feitosa no corpo, joga Helinho num lago, mas ele consegue se salvar. Paco e Moa ficam amigos. Edilásia pergunta a Ulisses por que Apolo tornou-se um homem triste. Ulisses se esquiva. Afonso passa mal. Kaike avisa a Bárbara que vai pedir a guarda de Otávio caso ela não pare de maltratá-lo. Raí vai visitar Afonso, que o chama de neto.

Capítulo 57, Quarta 23 de junho

Raí chama Afonso de avô, para grande felicidade dele. Ulisses incentiva Paco a se envolver com Moa. Tony avisa a Otávio que vai se casar com Bárbara, deixando-o desesperado. Afonso garante a Preta que tem certeza de que Raí é seu neto e pede que ela fique morando no Rio. Preta promete pensar. Tony afirma para Bárbara que ela precisa controlar Kaike melhor. Sal fica com ciúmes de Paco. Afonso afirma para Felipe que gostaria muito que ele se casasse com Preta. Helinho e Cezinha amarram Tancinha para tentar expulsar Feitosa do corpo dela. Eduardo e Beki namoram. Edilásia torce para que Paco namore Moa, pois acha que isso vai alegrá-lo. Bárbara manda os seguranças de seu prédio impedirem Kaike de subir. Raí afirma para Afonso que vai tentar perdoar Otávio. Tony obriga Bárbara a comprar anéis de noivado para eles dois. Moa beija Paco. Otávio pede desculpas a Raí e ele aceita.

Capítulo 58, Quinta 24 de junho

Otávio e Raí começam a ficar amigos, deixando Afonso emocionado. Moa fica sem graça por ter beijado Paco e vai embora. Paco fica perturbado com o beijo. Otávio garante a Afonso que ninguém mandou que ele colocasse o relógio na mochila de Raí. Germana não acredita. Bárbara obriga Otávio a ir embora da casa de Afonso. Preta fica perturbada com a proximidade do aniversário da morte de Paco. Kaike impede que Bárbara leve Otávio para a casa dela. Afonso afirma para Raí que ele vai ficar morando com ele, e vai ficar com o quarto que era de Paco. Sal beija Kika. Helinho e Cezinha não conseguem tirar Feitosa do corpo de Tancinha. Edilásia pede que Paco toque violão e ele é obrigado a dizer que esqueceu como fazê-lo. Preta avisa a Afonso que vai ficar no Rio e pede para morar na casa que era de Paco. Afonso leva Preta e Raí na cabana de Paco. Bárbara tenta seduzir Kaike, que não lhe dá a menor bola. Paco vê Preta em sua casa.

Capítulo 59, Sexta 25 de junho

Paco se emociona ao ver Preta, mas não se aproxima dela. Moa espera Paco para jantar, mas ele não aparece. Sal fica feliz por Paco ter decepcionado Moa. Edilásia proíbe Tina de dormir com Thor. Paco pede desculpas a Moa, que não aceita. Thor e Tina se encontram escondidos, mas Edilásia os descobre. Paco revela a Ulisses que viu Preta em sua casa e que agora tem certeza de que ela estava atrás de seu dinheiro. Bárbara é gentil com Otávio. Edilásia não revela a Germana que seus dois filhos voltaram do Maranhão. Paco conta toda sua história a Ulisses. Helinho consegue expulsar Feitosa do corpo de Tancinha, mas teme que ele volte. Edilásia pede que Paco prometa que não vai deixá-la e ele fica sem saber o que dizer. Thor acusa Paco de estar perturbando todos à sua volta. Ulisses aconselha Paco a conversar com Preta. Tony vai ao Maranhão procurar por Dodô. Paco vê Preta e Felipe se beijando.

Capítulo 60, Sábado 26 de junho

Preta e Felipe se dirigem para a missa. Paco segue o carro deles. Tony encontra Dodô bêbado e falido. Bárbara se esforça para não perder a paciência com Otávio e pede que ele confie nela. Paco vê Preta e Felipe entrando na igreja e chora, perturbado. Afonso apresenta Raí para todos como seu neto, deixando Bárbara com ódio. Preta ouve um casal comentar que Raí não pode ser filho de Paco. Paco vê Raí e Otávio. Tony diz a Dodô que precisa de sua ajuda para prejudicar Preta. Edilásia vai até a casa de Afonso e pede a Germana para ver Raí. Raí e Edilásia conversam e ela o ensina a lutar. Paco avisa a Ulisses que vai descobrir se os meninos que viu são seus filhos. Helinho vai atrás de Gaudêncio numa convenção de bruxos para que ele liberte Tancinha de Feitosa. Gaudêncio avisa que vai ter que chamar um espírito infernal e Helinho concorda. Febrônio, o espírito, incorpora em Helinho. Bárbara dá uísque para Marina. Dodô vai com Tony para o Rio. Paco descobre que Raí é seu filho.

Resumo dos dias 28 a 03 de julho

Capítulo 61, Segunda 28 de junho

Edilásia explica a Paco que vão fazer um teste de DNA em Raí para saber se ele é mesmo neto de Afonso. Paco pede que Moa se afaste dele. Kaike se interessa por uma mulher chamada Olívia. Bárbara afirma para Otávio que Kaike só está interessado em seu dinheiro. Paco revela para Ulisses que é milionário e que vai ter que ir embora para que não descubram sua identidade. Gaudêncio pede que Febrônio livre Tancinha de Feitosa. Otávio se recusa a conversar com Kaike, deixando-o magoado. Preta discorda da educação que Afonso quer dar a Raí, deixando-o furioso. Febrônio consegue expulsar Feitosa do corpo de Tancinha. Abelardo revela a Edilásia que Paco está planejando ir embora. Edilásia desmaia. Kaike e Bárbara discutem sobre Otávio. Sal segue Kika e a vê entrando numa mansão. Kaike afirma para Bárbara que ela não gosta de Otávio por ele ser seu filho. Paco ouve.

Capítulo 62, Terça 29 de junho

Bárbara afirma para Kaike que o ama, mas ele não acredita e vai embora. Edilásia pergunta a Ulisses por que Paco vai embora e ele desconversa. Paco avisa a Ulisses que descobriu que Otávio não é seu filho. Edilásia vai até o barco de Ulisses e solta as amarras. Afonso compra um colar caro e manda que Felipe dê a Preta. Tony avisa a Bárbara que Dodô veio com ele para o Rio. Edilásia ameaça afundar o barco se Ulisses e Paco não voltarem a morar com ela. Paco pula no mar e sai nadando. Kaike e Olívia namoram. Paco pede que Moa lhe dê um tempo para resolver sua vida, mas ela o manda afastar-se dela. Felipe dá o colar a Preta. Paco observa Raí de longe. Bárbara pede que Otávio nunca mais fale com Kaike. Febrônio se recusa a sair do corpo de Helinho. Afonso dá um presente caro a Raí. Paco observa e se convence de que Preta estava atrás de seu dinheiro. Bárbara avisa a Dodô que ele vai ser pai. Germana vê Paco.

Capítulo 63, Quarta 30 de junho

Germana segue, de carro, a moto de Paco. Dodô exige que Tony e Bárbara lhe deem dinheiro adiantado e o hospedem num hotel chique. Otávio se recusa a falar com Kaike e ele o leva embora da casa de Bárbara à força. Germana segue Paco até a casa de Edilásia, que o apresenta como Apolo. Paco fica muito perturbado ao ver Germana. Edilásia pede que Germana não volte mais à sua casa. Afonso afirma para Raí que ele será dono de todas as suas empresas quando crescer. Germana pede que Edilásia não a impeça de ver Paco. Bárbara fica possessa ao saber que Kaike levou Otávio. Paco afirma para Ulisses que precisa descobrir se Raí é mesmo seu filho. Bárbara leva Otávio da casa de Kaike. Preta teme que Afonso esteja mimando Raí demais. Afonso leva Raí para uma aula de esgrima. Paco os segue e veste uma roupa de esgrima. Raí conversa com Paco.

Capítulo 64, Quinta 01 de julho

Paco vai embora antes que Afonso o veja. Edilásia reza para que Afonso nunca descubra a existência de Apolo. Preta explica a Felipe que quer se entregar para ele, mas ainda sente a presença de Paco. Afonso percebe que Germana está perturbada e a manda descansar. Paco afirma para Ulisses que acha que Raí é seu filho e avisa que, se for verdade, terá que assumir sua identidade. Abelardo se tranca no quarto com três mulheres lindas, para grande curiosidade do resto da família. Bárbara prepara uma festa de aniversário para Otávio na casa de Afonso. Edilásia fica decepcionada ao descobrir que Abelardo estava maquiando as três mulheres. Febrônio vai embora levando Tancinha, que começa a se interessar por ele. Kaike tenta dar um presente a Otávio, que recusa. Bárbara se irrita ao ver Raí e Otávio brincando juntos. Germana vai até o barco procurar por Paco, que fica paralisado ao vê-la. Ítalo leva para Afonso o resultado do exame de DNA.

Capítulo 65, Sexta 02 de julho

Afonso lê o resultado do exame e fica em estado de choque. Bárbara acusa Raí de ser um mentiroso. Germana pede que Paco, pensando ser Apolo, a deixe olhar para ele, deixando-o emocionado. Edilásia encontra os dois conversando. Raí tenta falar com Afonso, que se tranca no quarto. Germana vai embora e Paco chora. Edilásia o consola, sem entender. Otávio sente pena de Raí, mas Bárbara impede que eles se aproximem. Germana vê que Afonso está arrasado e afirma que o exame deve estar errado. Afonso não acredita. Bárbara insulta Preta, que lhe dá um tabefe. Preta consola Raí e lhe garante que ele é filho de Paco. Edilásia faz com que Paco prometa que não vai mais se afastar dela. Febrônio seduz Tancinha. Germana aconselha Afonso a conversar com Preta. Edilásia fica chocada ao saber que o exame deu negativo e afirma para Paco que Preta é uma interesseira.

Capítulo 66, Sábado 03 de julho

Edilásia revela que Raí fez um exame de DNA que provou que ele não é neto de Afonso. Preta afirma para Afonso que o exame está errado e vai embora furiosa. Raí chora, pois acha que Afonso não vai mais gostar dele. Paco fica arrasado por acreditar que Preta mentiu. Ulisses tenta animá-lo, em vão. Raí afirma para Preta que não sabe se ela estava mentindo, deixando-a chocada. Felipe garante a Preta que vai convencer Afonso a fazer outro teste. Paco enche a cara e destrata Ulisses. Nívea, mãe de Kika, insiste para que ela seja mais feminina. Eduardo confessa para Beki que está falido e fica surpreso quando ela afirma que mesmo assim quer ficar com ele. Tina tenta seduzir Paco, que dorme bêbado. Thor encontra os dois dormindo juntos, fica com ciúmes e desafia Paco para uma luta. Afonso avisa que quer se despedir de Raí. Tony manda que Dodô entre em ação. Paco avisa a Ulisses que vai embora. Dodô, diante de Afonso, pergunta a Preta onde está o filho deles.

Resumo dos 05 a 10 de julho

Capítulo 67, Segunda 05 de julho

Dodô afirma que é pai de Raí e marido de Preta. Afonso vai embora horrorizado, para desespero de Preta. Germana garante a Afonso que Preta está sendo vítima de uma armação. Thor revela a Edilásia que vai lutar com Paco por causa de Tina. Edilásia avisa a Thor que jamais vai perdoá-lo se o filho for embora de novo. Paco afirma para Ulisses que vai enlouquecer se continuar no Rio. Preta pergunta a Dodô se ele está trabalhando para Bárbara, mas ele não diz nada. Tony avisa a Bárbara que o plano deu certo e manda-a preparar a festa de casamento deles. Sal descobre que Kika é irmã de Brad. Beki avisa a Eduardo que vai ter que morar com ele. Ulisses e Paco se despedem. Raí afirma para Preta que não sabe mais se pode acreditar nela. Paco se despede de Edilásia e garante que vai voltar. Felipe consola Preta. Dodô avisa a Bárbara e Tony que não vai deixá-los em paz. Paco não tem coragem de ir embora, para grande felicidade de Edilásia.

Capítulo 68, Terça 06 de julho

Toda a família de Edilásia comemora. Dodô avisa a Bárbara e Tony que não pretende voltar para o Maranhão. Afonso manda que Germana tire as coisas de Raí de sua casa. Paco afirma para Ulisses que vai ser o Apolo dali em diante. Beki convence Eduardo a deixá-la morar com ele. Bárbara ameaça Olívia com uma faca, deixando-a horrorizada. Verinha fica indignada ao encontrar Beki em sua casa. Tancinha se envolve com Febrônio e pede que ele não conte nada para Helinho. Afonso pede que Felipe se afaste de Preta, deixando-o furioso. Thor é desafiado por um misterioso Mister X. Sal pede que Kika não fuja mais dele. Bárbara manda Tony se afastar dela. Sal pergunta a Moa se Kika pode morar com eles. Moa concorda. Tony mostra a Bárbara que gravou uma conversa em que ela fala que Otávio é filho de Kaike. Paco pede uma chance a Moa. Tony revela a Afonso que pediu Bárbara em casamento.

Capítulo 69, Quarta 07 de julho

Bárbara é obrigada a dizer que aceitou. Moa pede que Paco vá embora, mas ele avisa que não vai desistir dela. Afonso confessa a Germana que está sentindo falta de Raí. Paco proíbe Ulisses de mexer no ouro. Mister X pede que Tina roube a sopa para ele e promete tratá-la melhor do que Thor. Brad invade a casa de Moa com dois capangas e tira Kika de lá. Paco dá um beijo em Moa, mas ela foge. Germana se preocupa com a saúde de Afonso. Moa garante a Sal que vai ajudá-lo a trazer Kika de volta. Felipe vê Tony e Dodô conversando. Tancinha ajuda Febrônio a escapar de Gaudêncio. Tina rouba a sopa de Edilásia e substitui por cachaça. Thor toma e fica bêbado. Tina desiste de entregar a sopa para Mister X quando ele é grosseiro com ela. Dodô exige muito dinheiro de Tony para ir embora. Paco beija Moa, que se entrega. Thor vence Mister X. Tina toma a sopa, luta com Thor e ganha. Bárbara pede que Tony dê o dinheiro a Dodô. Preta se confronta com Dodô.

Capítulo 70, Quinta 08 de julho

Preta pede que Dodô converse com ela. Tony avisa a Bárbara que ela vai ter que fingir que o ama. Kaike pede que Olívia não se afaste dele por causa de Bárbara. Preta pede que Dodô a ajude. Paco e Moa combinam não falar do passado. Edilásia jura se vingar de Tina. Dodô avisa a Preta que vai pensar no que ela disse. Germana pede que Afonso se reaproxime de Raí, mas ele se recusa. Dodô leva alguns amigos seus para o apartamento de Bárbara e exige que ela dê dinheiro para todos. Otávio afirma para Kaike que sente sua falta, deixando-o feliz. Ulisses se recusa a comprar um apartamento para Verinha e ela se finge de magoada. Edilásia luta com Tina e vence. Nívea impede Kika de sair de casa. Preta tenta dizer a Afonso que Bárbara contratou Dodô, mas ele se recusa a ouvi-la. Edilásia expulsa Tina de sua casa. Tina anuncia que está grávida de Thor. Afonso concorda em ir com Preta até o hotel onde Dodô está hospedado.

Capítulo 71, Sexta 09 de julho

Preta leva Afonso até o quarto de Dodô, mas não há mais ninguém lá. Afonso fica furioso com Preta. Dodô exige que Bárbara e Tony lhe deem logo o dinheiro. Raí chora de saudades de Afonso e acaba ficando com febre. Tony avisa a Bárbara que ela precisa marcar a data do casamento se quiser que ele a ajude com Dodô. Germana garante a Afonso que Bárbara não ama Tony. Edilásia pede que Tina volte para sua casa e ela faz uma série de exigências. Sal entra escondido na casa de Kika e eles namoram no quarto dela. Moa e Paco ficam cada vez mais envolvidos. Ulisses avisa a Paco que quer comprar um apartamento e Paco pede que ele espere mais um pouco. Otávio não gosta ao saber que Tony vai morar com ele. Kaike avisa a Bárbara que não vai deixar Otávio sob o mesmo teto que Tony. Tony entrega o dinheiro a Dodô. Germana se preocupa ao saber que Raí está doente. Edilásia obriga todos a paparicarem Tina. Afonso vai visitar Raí.

Capítulo 72, Sábado 10 de julho

Afonso é ríspido com Preta, deixando Raí furioso. Preta se desespera ao ver a tristeza de Raí. Afonso confessa a Germana que gostaria muito que Raí fosse seu neto. Tony exige que Bárbara case vestida de noiva. Felipe afirma para Preta que não quer mais trabalhar para Afonso, mas ela pede que ele tenha calma. Bárbara pede ajuda a Kaike, que a expulsa de sua casa. Abelardo tenta convencer Edilásia a levar Tina para fazer um teste de gravidez, mas ela não lhe dá ouvidos. Dodô marca um encontro com Preta. Afonso garante a Felipe que Preta não está à sua altura. Dodô aparece no escritório de Tony e exige mais dinheiro. Gaudêncio faz um encantamento para expulsar Febrônio do corpo de Helinho. Tony descobre que Bárbara deu bebida para sua mãe. Otávio afirma para Afonso que sente saudades de Raí. Preta pergunta chorando se Dodô vai ajudá-la. Tony encontra Bárbara vasculhando seu apartamento.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução (Globo)

A novela conta a trajetória de Paco e Apolo, gêmeos que desconhecem a existência um do outro. De uma lado está o primeiro, que é um botânico dedicado à profissão, que leva, por opção, uma vida pacata de classe média no Rio de Janeiro. Ele é o único herdeiro de uma grande fortuna, mas não concorda com a forma pela qual seu pai, Afonso Lambertini, construiu seu império. Por isso, não aceita nada dele. Nem carinho, o que só encontra na governanta Germana, quem o criou. Germana é uma mulher discreta que sempre escondeu a paixão que sente pelo patrão Afonso.

E numa viagem ao Maranhão, Paco conhece e se apaixona por Preta , uma jovem que nunca conheceu o pai, mas foi criada pela mãe, Dona Lita, em São Luís. Para sobreviver, ela e a mãe trabalham vendendo ervas no centro histórico da cidade. Na volta, Paco tenta terminar seu namoro com a gananciosa Bárbara para poder ficar com Preta, mas a vilã fará de tudo para não perdê-lo. Afinal de contas, seu romance é a única forma de salvá-la da decadência, pois sua família está falida. Os pais, Verinha e Eduardo já não fazem nada há anos e depositam no casamento milionário da filha a oportunidade de voltarem à boa vida.

Já Apolo vive com a mãe, Edilásia Sardinha , e os quatro irmãos, Ulisses, Thor, Dionísio e Abelardo, no subúrbio do Rio. Os Sardinhas são uma família de lutadores, comandados com mãos de ferro pela hilária Edilásia, que nunca deixou a tradição iniciada pelo marido, Napoleão Sardinha , um grande lutador, se acabar mesmo depois de sua morte. Edilásia sempre criou os filhos desde pequenos para se tornarem exemplos de lutadores e honrarem a tradição da família. Mas ela esconde um grande segredo que também é sua maior tristeza: no passado, se envolveu com Afonso, de onde acabaram nascendo os gêmeos Paco e Apolo. Afonso ficou com uma criança e obrigou Edilásia a sumir com o outro. Germana é detentora deste segredo. Mas o destino dos rapazes e de Edilásia irá se cruzar no meio de duas tragédias.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Topíssima: Capitulos de 14/06 a 09/07/2021

Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman. "Topíssima" foi exibida pela primeira vez em 21 de maio a 9...

Resumo novela Império: capítulos de 12/06 a 26/06/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...

Lúcia planeja acusar Maricruz de roubo em Coração Indomável

Nos próximos capítulos de Coração Indomável (SBT), Lúcia (Elizabeth Álvarez) vai fazer de tudo para destruir a vida de Maricruz (Ana Brenda Contreras). Para...