Raí (Sérgio Malheiros) terá que enfrentar um baque enorme do qual acabará despedaçando seu coração completamente em Da Cor do Pecado (Canal Viva), o garoto verá Afonso (Lima Duarte) morrer na sua frente após o patriarca da família ser covardemente baleado por Tony (Guilherme Weber), deste modo ele não resistirá e morrerá no hospital antes de dar suas últimas palavras.
Afonso já estará extremamente debilitado e aguentará seus minutos finais de vida para se despedir de seus entes queridos, como o seu filho Paco (Reynaldo Gianecchini) e seu querido neto Raí (Sérgio Malheiros). Depois de ver seu filho, o idoso terá o seu último momento com o garoto, o pobre menino terá muita fé e acreditará que seu avô irá se recuperar, com isso ele dirá palavras de conforto e de coragem para o empresário, mas começará a ficar emotivo ao ver o velho naquele estado deplorável.
- Leia Também: Resumo Da Cor Do Pecado: todos os capítulos
Em suas últimas palavras, Afonso pedirá para Raí cuidar de seus familiares e amigos, na sequência ele não resistirá e falecerá nos braços e no carinho de seu neto que ficará desesperado e gritará pelo idoso, o garoto ficará inconsolável e aos prantos na companhia de Preta (Taís Araújo).