quarta-feira , 16 outubro 2024
Ínicio Notícias Decisão surpreendente: “Renascer” abandona romance lésbico e Joana deve ter final feliz ao lado de Tião

Decisão surpreendente: “Renascer” abandona romance lésbico e Joana deve ter final feliz ao lado de Tião

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Joana desiste de Zinha e deve ter final feliz ao lado de Tião em Renascer

O autor Bruno Luperi decidiu não seguir com o romance lésbico entre Joana (Alice Carvalho) e Zinha (Samantha Jones) na novela “Renascer“. A mudança vem após críticas de telespectadores que se opuseram à ideia de separar Joana de Tião (Irandhir Santos).

Conforme relatado pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Luperi percebeu que o tempo disponível para desenvolver a trama não seria suficiente para fazer justiça à complexidade de um romance lésbico, especialmente considerando a educação rígida e tradicional de Joana. Nos próximos episódios, a distância entre Joana e Zinha se tornará evidente.

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José Bento (Marcello Melo Jr.) será um dos primeiros a aconselhar Zinha a procurar alguém com a mesma orientação sexual. “O meu primeiro conselho seria você parar de investir em quem gosta da fruta! Veja Lu [Eli Ferreira] e Joana… Há quanto tempo você tá lá e nada”, dirá ele.

Deocleciano (Jackson Antunes) também falará com Zinha, reforçando que ela não deveria continuar perseguindo Joana. “Vai ser ela lá, com o marido dela, e você aí, sofrendo por uma pessoa que não te ama”, afirmará Deocleciano. Zinha questionará o amor de Joana, ao que Deocleciano responderá: “Ela pode até lhe amá, mas num vai sê do jeito que você qué, nem do jeito que merece sê amada por alguém”.

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Esses diálogos prepararão o terreno para a reconciliação entre Joana e Tião. Nos capítulos finais, Tião encontrará um novo propósito ao trabalhar na fazenda de Sandra (Giullia Buscacio) em troca de um pedaço de terra, trazendo-lhe uma nova realização.

Com isso, a relação entre Joana e Tião se fortalecerá, afastando a possibilidade de um final trágico para Tião, como na versão original de 1993.

Esta decisão reflete a tentativa de Luperi de ajustar a narrativa às expectativas do público e às limitações de tempo, enquanto se esforça para manter a coerência na evolução dos personagens.

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