segunda-feira , 2 dezembro 2024
Ínicio Notícias Mudanças na trama de “Renascer”: Romance lésbico é abandonado

Mudanças na trama de “Renascer”: Romance lésbico é abandonado

976
Imagem de Joana (Alice Carvalho) e Zinha (Samantha Jones) em uma cena de "Renascer"

Em uma decisão surpreendente, Bruno Luperi, autor da adaptação de “Renascer“, resolveu não prosseguir com o romance lésbico entre Zinha (Samantha Jones) e Joana (Alice Carvalho). A decisão veio após a recepção mista do público e uma análise aprofundada da coerência narrativa.

A principal razão para essa mudança foi a reação de uma parcela do público, que se opôs ao desenvolvimento do relacionamento entre Zinha e Joana, especialmente devido ao impacto que isso teria no casamento de Joana com Tião (Irandhir Santos). Além disso, Luperi considerou o tempo limitado para concluir a novela e a complexidade de desenvolver um romance de forma verossímil em um curto espaço de tempo.

“Renascer”: Mariana tenta seduzir João Pedro, mas situação desencadeia crise

Nos próximos capítulos, os espectadores notarão as alterações na história. José Bento (Marcello Melo Jr.) aconselhará Zinha a procurar alguém que compartilhe de sua orientação sexual. “O meu primeiro conselho seria você parar de investir em quem gosta da fruta! Veja Lu e Joana… Há quanto tempo você tá lá e nada”, dirá Bento.

Deocleciano (Jackson Antunes) também terá uma conversa franca com Zinha, desencorajando-a a continuar investindo em Joana. “Vai ser ela lá, com o marido dela, e você aí, sofrendo por uma pessoa que não te ama”, afirmará Deocleciano. Quando Zinha questionar o amor de Joana, ele responderá: “Ela pode até lhe amá, mas num vai sê do jeito que você qué, nem do jeito que merece sê amada por alguém”.

Renascer: Damião descobre crime de Eliana e busca vingança

Com essas cenas, Luperi pavimenta o caminho para a reconciliação de Joana e Tião. Nos capítulos finais, Tião encontrará uma nova motivação ao trabalhar na fazenda de Sandra (Giullia Buscacio) em troca de um pedaço de terra, trazendo-lhe uma sensação de realização inédita.

Assim, a relação entre Joana e Tião começará a se restabelecer, indicando que Tião pode ter um destino diferente do original, onde o personagem enfrentou um final trágico.

Esta mudança na trama reflete a tentativa de Luperi de manter a coerência narrativa e responder às expectativas do público, enquanto se adapta às limitações de tempo e desenvolvimento de personagens complexos.

Compartilhar: