Para a devida animação e delírios de vários noveleiros de plantão, as gravações do remake da novela Renascer já começaram. A mais nova versão da história que foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa utilizará a mesma locação da qual apareceu na versão original.
A localidade será na Bahia, já as cenas em locais internos seguirão ocorrendo no Rio de Janeiro. O remake de Renascer está sendo gravado na cidade de Ilhéus, na Bahia, assim como na primeira versão.
Os telespectadores terão a grande oportunidade de ver a mesma propriedade da qual Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves e os demais atores do elenco estiveram há cerca de trinta anos atrás. A cidade foi selecionada para sediar a produção exatamente pelo fato de ter sido responsável por mais de 60% da produção de cacau na década de 1990.
Podemos destacar que atualmente Ilhéus é considerado um destino turístico bastante procurado, mas que também desempenhou um relevante papel no desenvolvimento econômico da Bahia e do país de maneira geral.
O município é notoriamente conhecido como “A Terra do Cacau” por conta das condições climáticas ideais, com chuvas regulares e o sol abundante, que fizeram do sul do estado um dos grandes produtores de cacau do mundo todo.