Na novela Um Refúgio para o Amor (SBT), Roselena Torreslanda (Laura Flores), esposa de Maximino (Roberto Blandó), é mãe de Patrício (Brandon Peniche), Rodrigo (Gabriel Soto) e Jana (Ilean Almaguer). Mulher de educação refinada, altiva e presunçosa. Gosta de conviver com a alta sociedade e de ser o centro das atenções. Ela guarda um terrível segredo e vive atormentada por isso. A vida aparentemente perfeita que ela vive vem abaixo com o acidente do filho.
Há 20 anos atrás, Rosa Elena odiava Aurora (Nora Salinas). Ela era a esposa de Cláudio Linhares (David Ostrosky). A senhora conta que desde que conheceu Aurora, ela sempre foi uma menina modelo, amorosa, linda, adorada por todos, depois foi uma esposa exemplar, a que adorava seu marido, a que aturou todos seus amigos.
Quando Cláudio foi preso pela fraude que lhe acusaram, Aurora estava grávida e ela era a única pessoa que ela poderia confiar. Ela conta que a levou ao hospital e que esteve com ela a todo momento. Só que as coisas se complicaram e foi necessário fazer uma cesariana. A bebê nasceu e Aurora seguiu piorando e ela não sabia o que fazer.
Aurora já estava quase morrendo e lhe suplicando, entregou a bebê e pediu que ela cuidasse dela como uma filha. E ela não o fez e traiu a amiga por ciúmes. Por que Aurora estava roubando o amor do único homem que ela amou durante toda sua vida. E cega pela raiva e pelos ciúmes pegou a bebê que era segundo ela o fruto da traição de Aurora e Maximino e entregou a Paz (Zaide Silvia Gutiérrez) e a Galdino (José Carlos Ruiz) os jardineiros da casa na época. Ela pagou muito dinheiro para que eles fossem embora e que nunca mais voltasse.
Quando Rosa Elena descobre que Luciana (Zuria Vega) é filha de Cláudio e fica sabendo que ele iria exumar o corpo de Aurora, Rosa Helena paga muito dinheiro para que pegassem os restos de um bebê e colocassem junto a Aurora, pois assim ela iria se proteger.