quarta-feira , 29 maio 2024
Ínicio Curiosidades Destaque no Rock In Rio: Pulseiras de LED protagonizaram o show do Coldplay
Curiosidades

Destaque no Rock In Rio: Pulseiras de LED protagonizaram o show do Coldplay

359

Pulseiras de LED distribuídas para o público na entrada do Rock In Rio foram destaque na apresentação do Coldplay no último sábado. O dispositivo transformou a plateia como parte do “telão”, causando um verdadeiro espetáculo visual. A banda é um dos assuntos mais comentados do Twitter, por conta da apresentação no festival.

O acessório chamado de xyloband é controlado remotamente via infravermelho, por transmissores à prova d’água espalhados pelo local. Durante o show, as pulseiras são programadas para piscar e trocar de cor conforme a batida da música.

Segundo o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de tecnologia e meios de pagamento, “a tecnologia utilizada nas pulseiras é excepcional. O sistema da Xylobands é na realidade uma ideia simples, mas que requer equipamentos de ponta e resistentes para funcionar. É uma transmissão de ondas realizada pelo programa de software do computador que reproduz um resultado de luzes coordenadas impressionante, como um verdadeiro show de rock.

Hoje as pulseiras também são utilizadas em apresentações de eventos corporativos e turnês de outros artistas internacionais, como Taylor Swift, Shawn Mendes e Spice Girls. As luzes se popularizaram não apenas pelos efeitos luminosos refletidos na plateia como também pela alta tecnologia sustentável.

A criação do dispositivo foi realizada por um fã da banda Coldplay. Feita com uma caixa de 7 LEDs, o suporte é produzido inteiramente de plástico reutilizado à base de cana-de-açúcar. “Sendo a primeira pulseira tecnológica do mundo planejada sustentavelmente, é admirável ver um produto com tanta inovação capaz de incorporar tais requisitos. Isso mostra como a tecnologia integra a vida das pessoas e do planeta”, finaliza Samuel.

A banda se apresenta em São Paulo nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de setembro prometendo ainda mais novidades para a turnê.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Thiago Luciano, o Ivan de “Alma Gêmea” abandonou as novelas e agora brilha como diretor e marido de Lucy Ramos

Thiago Luciano, conhecido nacionalmente por sua estreia em “Alma Gêmea” (2005), onde...

Curiosidades do trânsito: top 5 infrações mais cometidas no Brasil

Não respeitar as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode resultar...

4 países que têm o Francês como língua oficial e você não sabia

A língua francesa está entre as 10 mais faladas no mundo. Estima-se...

Quantas vezes a novela “Alma Gêmea” foi reprisada?

Os fãs da novela “Alma Gêmea” têm se perguntado quantas vezes a...