Após uma pausa de dois anos desde sua interpretação icônica como dona Lurdes na novela “Amor de Mãe”, Regina Casé está pronta para reprisar o papel que conquistou o coração dos telespectadores. A Globo está se preparando para a produção de “Dona Lurdes – O Filme“, uma adaptação do livro “Diário de Dona Lurdes”, também escrito por Manuela Dias. As câmeras começarão a rodar ainda neste ano, transportando a protagonista um ano além dos eventos do último capítulo do folhetim que cativou o público entre 2019 e 2021.
O roteiro desta emocionante jornada é uma adaptação habilmente elaborada por Claudio Torres Gonzaga, com supervisão textual de Manuela Dias. A direção do filme ficará a cargo de Cristiano Marques, que desempenhou um papel fundamental como diretor-geral na produção de “Vai na Fé” (2023).
Este longa-metragem notável marca o segundo projeto do recém-criado Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, cuja missão é criar produções cinematográficas destinadas a serem exibidas tanto nos cinemas como na TV aberta e plataformas de streaming.
Regina Casé compartilhou suas expectativas em relação ao filme de Dona Lurdes, destacando: “Gente, é claro que vai ter emoção, porque os filhos estão saindo de casa, é um outro momento da vida dela, mas o roteiro está engraçadíssimo! Eu queria mais uma vez agradecer em meu nome e de vocês à Manuela Dias.”
Com essa notícia emocionante, os fãs de Dona Lurdes podem se preparar para reviver a jornada desta personagem única, agora no universo do cinema. A produção promete surpreender e encantar o público com uma história inesquecível.