Dudu Menezes faz o lançamento do segundo single de sua carreira, confira “Saudade”

Dudu Menezes traz em seu novo single “Saudade”, as mais diversas manifestações desse sentimento, refletidas na pureza de seus versos e voz.

0

Saudade, a palavra que não tem tradução literal em muitas línguas, mas que pode ser sentida em qualquer lugar do mundo e traduzida pelos versos que Dudu Menezes traz em seu novo single. A faixa “Saudade” é o segundo lançamento da carreira solo do artista carioca que vem demonstrando seu talento a cada música que solta.

O processo criativo de “Saudade” foi baseado na lembrança de uma viagem que Dudu fez para o sul do país há muitos anos atrás, onde conheceu uma menina. Isso o fez refletir que sentia falta daqueles momentos vividos, assim como de outros que já passaram e que não irão mais se repetir, como o tempo com amigos que já não moram mais perto e a época em que sua família inteira se reunia no natal — o que já não dá mais para acontecer devido alguns terem falecido e outros se distanciado.

“A música fala exatamente sobre esse sentimento que às vezes a gente tem de sentir falta das pessoas e das coisas, mas que não falamos e acabamos sentindo sozinhos, sem transmitir pro outro”, comenta o artista. Com isso, o refrão se fundamenta em uma principal mensagem: corram atrás das pessoas que vocês estão com saudade, liguem, mandem mensagem, para que esse sentimento negativo não exista, pois saudade nem sempre se baseia em tristeza, mas sim na vontade de querer reviver momentos passados. Por isso, a mensagem da música também traz a perspectiva de aproveitar os momentos sem receios, para que a  sensação de não ter aproveitado da maneira certa, determinado momento, não exista.

O clipe, que foi tomando forma sozinho, surgiu da ideia base de ser focado em um quarto, pensado na ideia de quarentena. Dudu contracena só, desempenhando atividades e transmitindo um sentimento nostálgico e triste por estar nessa situação. O conceito de ficar dentro de uma casa isolado é de passar uma sensação nostálgica, o que complementa essa impressão é o filtro utilizado ao longo do vídeo, que remete como se ele estivesse sendo passado num sonho, num pensamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.