Eduardo Yáñez revelou que vai voltar a atuar, mas desta vez não será nas novelas mexicanas e com os protagonistas cativantes que teve ao longo da sua carreira. O ator mencionou em entrevista ao jornal matutino Hoy que seu novo personagem demorou muito para se preparar, além de ser “um grande desafio de atuação“, o protagonista de Amores Verdadeiros vai participar de uma série onde fará um personagem transexual.
“Me encheu de prazer poder interpretá-lo, foi muito difícil para mim preparar aquele personagem, bom, eu sempre dificultava que meus personagens tivessem um toque ali (diferente). Vou dedicar este personagem a todos os transexuais e a todos aqueles que falam ‘e’ com ‘e’ porque agora […] ‘el amigue’ e espero que gostem “, explicou o ator em entrevista ao programa Hoy.
Quando questionado sobre seu relacionamento com a comunidade LGBTQ+ – já que em ocasiões anteriores o ator foi relacionado a ser uma pessoa homofóbica e anti-direitos gays, lésbicas ou trans – Eduardo Yáñez mencionou que sempre teve muito respeito pela diversidade sexual e que ele até “tem muitos amigos gays”, então se ele fosse uma pessoa homofóbica não teria esse tipo de amizade, muito menos faria um personagem como o que está anunciando.
- Leia também: Infância na prisão e camelô: assim vivia galã de “Amores Verdadeiros” antes de se tornar ator
“Sempre fui amigo, tenho colegas maquiadores que são gays e me dou bem com eles, jornalistas que são gays e eu me dou bem com eles, colegas atores que também são, e sempre me dei bem com eles “, mencionou o protagonista das novelas mexicanas como Amores Verdaderos (2013), Te Amaré en Silencio (2003) ou Corazón Salvaje (2009).