Uma das grandes apostas da qual a (Globo) está investindo todas as suas fichas atualmente é a novela Um Lugar ao Sol da qual será inteiramente gravada antes da estreia, programada para o começo de novembro. Porém, para deixar o último capítulo menos previsível, a emissora carioca irá gravar finais alternativos com praticamente todos os personagens.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as cenas contam com mortes, escolhas de pares românticos e todo o desfecho cogitado para cada núcleo do folhetim. Entre as decisões sobre a história da próxima novelas das 21h, a (Globo) garante que vai falar sobre a pandemia do coronavírus, os personagens aparecerão de máscara e, depois, sem o acessório de proteção contra o vírus, a principal ideia será passar uma mensagem de dias melhores.
Vale lembrar que Um Lugar ao Sol será a primeira da autora Lícia Manzo na faixa. O enredo abordará a história de vida de dois gêmeos, Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês em um orfanato. Enquanto um permaneceu no espaço para adoção, o outro teve a oportunidade de viver ao lado de uma família rica, Cristian vira morador de uma comunidade do Rio de Janeiro e se envolverá com a personagem de Andréia Horta.
- Leia Também: Receosa e com medo de fracasso, Globo decide encurtar Um Lugar ao Sol e investe tudo em Pantanal
No decorrer da novela, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e que mantém um relacionamento com uma mulher vivida por Alinne Moraes. Pouco tempo depois desse encontro, Renato morrerá e Cristian então verá a oportunidade de viver uma realidade que nunca teve e assumirá a identidade do irmão, mas, junto com isso, surgirão todos os problemas gerados pelo falecido.