A morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) deixou Salete (Bruna Marquezine) em um momento de profunda mudança em Mulheres Apaixonadas. Nos próximos capítulos do aclamado folhetim de Manoel Carlos, testemunharemos a jovem desabafando nos braços de Teo (Tony Ramos) sobre a dor de perder sua mãe e enfrentar o mundo sozinha.
Tudo começa quando Luciana (Camila Pitanga) conduz a neta de Inês (Manoelita Lustosa) a visitar o músico no hospital onde ele está internado. “Minha mãe morreu“, Salete compartilha com Teo, seus olhos cheios de lágrimas. “Eu sei, eu sei, me desculpe. Eu não pude fazer nada, nada. Juro que eu tentei”, responde o saxofonista.
“Minha querida, eu preferia mil vezes ter ficado no lugar dela. Mas não tive tempo, eu não consegui. Eu pensei muito naquilo que você me pediu, para proteger a sua mãe se ela tivesse correndo perigo. Eu não tive tempo, eu fracassei. Você me perdoa?“, Teo suplica.
Salete, comovida, confirma seu perdão. Teo então compartilha que em breve receberá alta e se compromete a cuidar pessoalmente da menina. “Eu vou ver tudo o que você está precisando. Eu quero que você tenha um pouco de paciência, que não se preocupe com nada. Você tá entendendo, Salete?“. Promete ele, olhando nos olhos da garotinha.
Téo descobre que Salete é sua filha
No último capítulo, a trama atinge seu ápice quando Teo finalmente descobre a verdade por meio de um emocionante teste de DNA. Os resultados revelam que ele é o pai biológico de Salete, o que promove um reencontro carregado de emoção entre os dois. Essa descoberta revolucionária desencadeia uma série de eventos que desviam a menina das mãos de sua cruel avó, interpretada por Manoelita Lustosa, e a aproxima do pai que ela nunca conheceu mas que esteve sempre ali ao seu lado.