Pelo jeito nada é como parece ser quando o assunto é sobre o personagem Leônidas (Eriberto Leão) em Além da llusão (Globo), a grande verdade virá à tona, isso porque ao contrário do que aparenta, ele não é somente um mero tecelão e isso acabará chocando todos.
O misterioso homem é na verdade filho de um respeitado psiquiatra e pertence a uma família muito rica. Essa revelação ocorrerá no momento em que Matias (Antonio Calloni) for internado em um sanatório logo depois de tentar jogar a bebê Clarinha em um rio para afogá-la, na hora em que visitar o amigo, Leônidas notará que o homem está recebendo um tratamento duro, com eletrochoque, camisa de força e choque insulínico.
Leônidas ainda suspeitará na hora em que descobrir que o diretor da clínica se chama Bartolomeu (Paulo Carvalho). Com isso o rapaz procurará o profissional, o encontro dos dois ocorrerá em uma cafeteria, Bartolomeu verá Leônidas e se levantará de imediato, “Leônidas? Há quanto tempo… Senta conosco. Mando servir um lanche, um café”, dirá o psiquiatra. Leônidas recuará um pouco e dirá que não quer nada, mas continuará conversando.
Leia Mais: Além da Ilusão: Para fugir de noivado com Joaquim, Isadora finge que está doente
Na sequência, Leônidas surgirá com Matias de volta à fazenda. “Eu que pedi a alta. O doutor Matias tava sofrendo demais naquele lugar. Camisa de força, eletrochoques, tratamento insulínico. Desse jeito ia ficar mais doido”, explicará Leônidas. Matias, começará a notar que o rapaz não é quem ele aparenta ser, em uma conversa sobre guerra, Matias perguntará o amigo, “Mas como tu sabe tanta coisa, Leônidas, se é tão matuto?”.