Os cuidados com os cachos dos cabelos estão cada vez mais presentes no dia a dia, tanto da mulher, quanto do homem. As pessoas estão mais vaidosas e com isso vem as dúvidas sobre como prevenir os possíveis danos e qual é a receita para construir um cabelo saudável.

Continua após as recomendações

Alline revela que deveria cuidar mais dos seus cabelos cacheados, mas que pela preguiça acaba não dando a atenção devida. Para Eduardo os cuidados durante o verão, precisam ser redobrados.

‘’Eu sempre tomo uns puxões de orelha quando vou ao salão, deveria cuidar mais dos cabelos mas eu morro de preguiça, quem não né? Então eu sempre procuro receitas rápidas e fáceis. Pelo menos 1 vez na semana eu tiro um tempinho pro meu cabelo! Recebemos várias instruções para cabelo cacheado e é um leque amplo de opções de tratamento, mas nem todo cabelo cacheado é igual, por isso tem que procurar o que melhor se adapta com o seu.’’ Conta ela.

‘’ Então, os cachos tendem a serem mais secos, cabelos com menos brilho e opacos. Então são fios que ‘pedem’ nutrição, muitos tratamentos a base de óleo, reparadores de pontas e claro ativadores de cachos! Isso em todos os períodos, em tempos de mais calor precisam ainda mais de cuidados, por mais naturais que sejam os cuidados tem que ser redobrados. Sempre digo até para quem está em transição que, as químicas quando alteram a estrutura do fio ele dá uma ‘engomada’, então para mantê-los naturais precisam de cuidados. ‘’ diz ele.

Uma duvida que a maioria das pessoas têm com os cachos é: como manter o cacheado perfeito e não amassar ao dormir? Alline descobriu uma nova técnica há pouco tempo, e o profissional do Spaço Annamar nos deu mais uma.

‘’Eu não tinha nenhuma técnica antes, sempre tinha que acordar mais cedo para arrumar o cabelo. Mas recentemente ganhei de presente uma touca de cetim e o resultado é incrível!! O cacho se mantém impecável. ‘’ revela Alline.

Divulgação

‘’ Uma dica é fazer texturização que são diversos ‘coquinhos’ em toda cabeça, é uma forma que não danifica, claro não fazer isso com os cabelos super molhados.’’ Conta ele.

Sobre o controle do volume dos cabelos cacheados, a resposta foi unanime! Tanto a dançarina quanto o profissional citam os cremes para o controle.

‘’Acredito que de muita gente vá se identificar com isso, mas meu cabelo tem um humor próprio! Tem dias que arrumo uma batalha pra ele ficar volumoso e definido! Agora já aprendi que o creme de hidratar e pentear faz toda diferença.’’ diz ela.

‘’ O que ajuda muito a formar os cachos é a famosa fitagem que dá ‘forma’ os deixando com aquela cara de babyliss natural. A fitagem é feita pegando mechas dos cabelos e aplicando creme ativador ou umidificador de cachos.’’ Revela Eduardo.

Questionamos Alline Azevedo e Eduardo Rodrigues a respeito do período certo para lavar o cabelo no banho, e mais uma vez as respostas casaram! Para ambos, não é indicado lavar o couro cabeludo diariamente.

Divulgação

‘’ Como faço atividade física cinco vezes na semana eu procuro lavar dia sim, dia não. Mas tem semana que percebo que ele está muito quebradiço ou muito ressecado e lavo a casa 2 dias.

Até mesmo na estrada eu tenho sempre fazer essa rotina. As vezes não dá, saímos do palco ensopados de suor e pro próximo show se eu não lavar ele fica horrível. ‘’ expõe a dançarina.

‘’Danifica o cabelo lavar diariamente. Quanto mais se lava os cabelos mais oleosos o couro cabeludo fica e com isso entope os poros. Quando lavado o seu couro cabeludo começa a produzir óleo em excesso, e falando sobre lavagem vale lembrar que devemos lavar os cabelos com água fria e no máximo morna, o ideal é dia sim, dia não ou de duas a três vezes por semana, tudo depende dos fios.’’ Explica ele.

Finalizamos as entrevistas, pedindo a dançarina e ao especialista, uma dica caseira para as pessoas que querem manter os cabelos hidratos mas sem sair de casa.

‘’Tem uma receita que é ótima!

Ingredientes: abacate + mel + azeite.

Meio abacate, 2 colheres de mel e 1 de azeite. Mistura tudo e passa no cabelo deixando agir uns 20/30minutos (eu gosto de colocar uma touca de plástico ou passar plástico filme)

Depois disso, enxágue até sair tudo e passe um condicionador e pronto!’’ cita Alline.

‘’Nutrição com óleos! O famoso óleo de coco, e até mesmo com o azeite extra virgem. Sempre indicamos isso as nossas cacheadas, pois elas sempre são muito independentes e não usam secadores. São aquelas clientes que vão ao salão com menos frequência por não serem ‘escravas’ de secador.

Uma dica, nunca pentear os cachos com pentes de dente fino pois além de estourar os fios pode mudar a forma dos cachos.’’ Indica Eduardo.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments