Especialista em harmonização facial de Nelson Rubens explica os efeitos do procedimento no rosto do apresentador

Publicidade

No começo do ano, Nelson Rubens agitou as redes sociais ao mostrar seu rosto pós harmonização com uma grande diferença no antes e depois de suas fotos do Instagram. Além dos típicos debates relacionados ao procedimento, recentemente muitos internautas ainda acusaram Rubens de alterar digitalmente suas fotos.

O Dr. Willian Ortega, especialista em harmonização facial e responsável pelo tratamento do apresentador esclarece o procedimento. “Muita gente acha que a harmonização é uma cirurgia permanente ou até algo que se faz apenas uma vez. Na verdade, é um processo que envolve várias sessões para chegar no resultado esperado,” afirma.

Ortega explica que a harmonização é um processo, buscando sempre realçar a beleza do paciente sem exageros. As injeções de ácido hialurônico, que formam o preenchimento do rosto, por vezes precisam de um tempo para se ‘assentar’. Depois disso, analisar os próximos passos com calma, ao longo de alguns atendimentos, é o que garante um resultado orgânico.

“Buscar uma solução imediata pode gerar o efeito extrapolado que as vezes vemos em algumas celebridades, comprometendo a simetria da face”, complementa.

A técnica usada pelo cirurgião é analisar o paciente através do visagismo, que envolve igualar todos os terços do rosto para que tenham a mesma proporção, criando um efeito harmônico. O especialista ainda destaca que isso envolve manter em mente a estrutura óssea do paciente, que deve ser complementada. Por exemplo, maçãs do rosto que já são destacadas, não precisariam de um trabalho a mais.

“No caso do Nelson, realizamos procedimentos na intenção de repor estruturas que foram perdidas ao longo do tempo, principalmente na região das bochechas, mandíbula e mento, para eliminar o aspecto da face cansada e triste”, explica Dr. Willian.

Quando falamos de qualquer alteração no rosto, mesmo que a harmonização seja um processo reversível, o especialista frisa que menos é mais quando falamos deste tratamento. “É muito melhor alcançarmos o resultado aos poucos e sem se exceder, proporcionando algo que deixará o paciente com uma autoestima mais alta, assim como Nelson”, finaliza.

Willian Ortega – CRO PR 23.627Graduado pela UNIPAR (Universidade Paranaense), especialista em Ortodontia e Pós- Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor professor da Facial Academy. Especialista em Implantodontia pela Uningá. Consultório Cascavel/PR (45) 9.9809-3334 – Consultório/SP (11) 4329-7854 e Consultório Campinas (19) 3308-3330 Site: www.facialacademy.com.br Instagram: @drwillianortega

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo novela A Viagem: capítulos de 21/06 a 03/07/2021

A Viagem, foi ao ar originalmente em 1994, na Globo. A trama mostra a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e...