segunda-feira , 24 junho 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Estética para homens? Sem tabu, conheça os procedimentos e cirurgias plásticas mais comuns para eles
BelezaDestaque

Estética para homens? Sem tabu, conheça os procedimentos e cirurgias plásticas mais comuns para eles

89

Pode até parecer, mas a busca por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas não é mais uma exclusividade de mulheres. Artistas e influenciadores, como o ex-BBB Eliezer, que realizou o processo de retirada do excesso de mamas recentemente, mostram cada vez mais homens realizando procedimentos estéticos até então mais comuns e procurados por mulheres, o que antes era tratado como um tabu e agora começa a ser visto como algo mais natural pelos homens.

Segundo os dados mais recentes da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) divulgados em 2021, em um período de 5 anos, a busca de homens por cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano. “Embora ainda exista algum estigma em relação à cirurgia plástica masculina, essa perspectiva está mudando. O preconceito está gradualmente sendo desconstruído, e os homens estão cada vez mais determinados a aprimorar sua aparência, realçar sua beleza”, ressalta o médico cirurgião plástico Antonio Pitanguy.

“É importante reconhecer que a sociedade está se tornando mais aberta à ideia da cirurgia plástica para homens e essa mudança positiva está contribuindo para a aceitação e a normalização desse procedimento”, complementa o profissional. De acordo com ele, a maioria dos homens que buscam procedimentos estéticos tendem a valorizar a discrição e a naturalidade dos resultados.

Antonio Pitanguy afirma que nota em seus atendimentos uma procura masculina cada vez maior, independente da faixa etária. De acordo com o médico, o procedimento mais buscado por homens é o “Face Lifting”. “Isso ocorre devido ao fato de estarmos vivendo mais tempo, com uma melhor qualidade de vida. Muitas vezes, observamos um descompasso entre a aparência facial e o estado de espírito dos pacientes”, afirma.

O médico cirurgião ainda elenca os procedimentos e cirurgias plásticas mais buscadas por homens. Veja:

Ginecomastia: cirurgia responsável por corrigir o aumento excessivo do tecido mamário masculino, proporcionando um peitoral mais plano e masculino.

Rinoplastia: a cirurgia de nariz é procurada por homens que desejam alterar a forma ou o tamanho do nariz para melhorar sua aparência ou corrigir algum defeito.

Lipoaspiração: homens frequentemente buscam a lipoaspiração para remover depósitos de gordura indesejados em áreas como o abdômen, flancos (pneuzinhos) e papada.

Blefaroplastia: é uma cirurgia plástica das pálpebras, que ajuda a rejuvenescer a área ao redor dos olhos, eliminando bolsas e excesso de pele.

Otoplastia: corrige orelhas proeminentes ou malformações nas orelhas, para criar uma aparência mais equilibrada.

Botox, preenchimento e bioestimualdor: procedimentos não cirúrgicos, como injeções de botox, preenchimento e sculptra, são populares entre homens para reduzir rugas e linhas de expressão.

Lifting facial: homens também podem optar por um lifting facial para combater os sinais de envelhecimento e obter um rosto e pescoço mais jovem.

“A plástica é um recurso de autoestima e os homens têm a oportunidade de se sentirem mais confiantes e satisfeitos com sua aparência, refletindo positivamente em sua qualidade de vida e autoestima”, finaliza o médico cirurgião plástico Antonio Pitanguy

Compartilhar: