Compartilhe

O “Revelações Brasil,” sequência do Revelações Sertanejo, da TV Aparecida, estreia sua  temporada na próxima quarta-feira (07 de Abril), às 20h. Na versão 2021, o reality show musical estende para a participação de candidatos de todos os estilos musicais, nacionais e internacionais. Com exibições semanais às quartas-feiras, a produção busca mais uma grande voz do Brasil. 

Continua após as recomendações

Realizado em seis fases, mais a Final, a apresentação do programa, dirigido por Felipe Pontes, é de Amanda Françozo, que também esteve nas edições anteriores. Ela fala da alegria de participar de mais uma maratona na busca de novos talentos e da abertura para todos os ritmos musicais:  

“O Revelações é um programa que eu amo fazer! (…). Esse programa é a junção de tudo o que eu gosto: música — pois foi com ela que eu sempre trabalhei em vários programas e emissoras —, os jurados, a estrutura, enfim um todo. Mas, acima de tudo, você conhece muitas histórias de vida, muita gente bacana e um pouco da cultura e da tradição do País. Tenho certeza que, de cada canto do País, o público vai gostar das mudanças, principalmente que agora é Revelações Brasil. Então, acho que foi um grande ganho para o programa poder abrir a todos os segmentos. Tínhamos muitos pedidos para essa abrangência de estilos:  rock, samba, MPB e também o sertanejo, que eu adoro. O cenário está lindo e também fica incrível no vídeo; os jurados novos; uma cadeira rotativa no júri e uma equipe ótima. Tivemos muitos ganhos nessa temporada e isso vai refletir para o público. Por tudo isso, este ano será ainda mais especial”.

Juan Ribeiro/divulgação

Jurados

Uma das novidades da temporada é a cadeira rotativa na bancada do júri. Dos três jurados, dois permanecerão até a Final do programa.

A atual edição manteve na bancada o produtor e maestro, Rodrigo Costa, agora acompanhado das cantoras Thaeme e Adryana Ribeiro, que a seguir falam da expectativa de participarem de um projeto tão especial.

“Aqui, na TV Aparecida, superou total o que eu esperava encontrar com relação aos candidatos. São pessoas extremamente talentosas e de estilos distintos. Acho que a galera vai amar e sentir de casa o que a gente está sentindo aqui de perto. Até porque a estrutura do programa é linda demais”, diz Thaeme.  

“O programa está com altíssimo nível de candidatos, de organização, de arranjos e estrutura de palco. É muito legal eu poder participar desse momento na vida de pessoas, que nunca tiveram a oportunidade de pisar num palco como esse, e o Revelações Brasil está abrindo essa oportunidade. Será um grande sucesso!”, prevê Adryana Ribeiro.  

Rodrigo Costa, veterano do projeto “Revelações”, também fala sobre a nova edição:  

“Agora o programa vai trazer mais vozes, mais estilos, e nós seremos agraciados com grandes shows e mais oportunidades de ouvir novos cantores. A banda da TV Aparecida será a mesma, porém, agora vai tocar não só o sertanejo, mas também outros estilos. A minha expectativa é muito positiva para o que está por vir”.   

E a repórter Juliana Luz completa a lista de novidades no formato do “Revelações Brasil”. Ela vai trazer para as redes sociais da TV Aparecida os conteúdos exclusivos dos bastidores do programa, com entrevistas recheadas de emoção.

Juan Ribeiro/divulgação

Dinâmica do Revelações Brasil 2021  

Audições

Dos 45 candidatos selecionados entre centenas de inscritos de todo o Brasil, 36 passarão nas audições para encarar a próxima fase. 

Batalhas 

Os candidatos serão separados por duplas e irão cantar a mesma canção. O júri decidirá entre um ou outro candidato para continuar a competição. Passam para a próxima fase, 18 candidatos. 

Repescagem 

Dezoito candidatos participam dessa fase. Os jurados irão dar a chance para seis candidatos voltarem à competição, somando-se aos 18 do episódio das Batalhas. 

Histórias 

Os candidatos irão cantar canções que representam as suas histórias. Seguem para a próxima fase, 12 candidatos. 

Homenagens 

Nessa fase será feita uma homenagem aos cantores do Brasil e do mundo, sendo escolhidos oito candidatos. 

Semifinal 

Os oito candidatos farão performances artísticas e dentre eles serão escolhidos os três finalistas. 

Final 

Será ao vivo, no dia 23 de junho, no auditório da TV Aparecida.

Banda da TV Aparecida 

Acompanham as apresentações dos candidatos os músicos da banda da TV Aparecida. São eles: Lacildo Santos (violão e viola), Igor Pablo (sanfona), Dinarte Lemes (guitarra), Hélder Monteiro (teclado) e Marcelo Almeida (bateria).

Prêmios ao vencedor 

O grande vencedor do “Revelações Brasil” será contemplado com os seguintes prêmios:

1 moto 0KM (Yamaha Cor Preta), 1 violão elétrico (Takamine GD20CE), 1 bateria Acústica D One (série Street Series), da Sonotec Music & Sound, 1 EP com quatro faixas produzido pelo maestro Rodrigo Costa, 1 Clipe produzido pela TV Aparecida e um lindo troféu do programa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO