sexta-feira , 14 junho 2024
Ínicio Filmes e Séries “Eu já chorei no ensaio e Selton também”, diz Matheus Nachtergaele sobre O Auto da Compadecida 2, no Provoca
Filmes e SériesNotícias

“Eu já chorei no ensaio e Selton também”, diz Matheus Nachtergaele sobre O Auto da Compadecida 2, no Provoca

93

Nesta terça-feira (8/8)Marcelo Tas conversa, no Provoca, com o ator Matheus Nachtergaele, que entre tantos personagens foi o João Grilo da minissérie e filme O Auto da Compadecida, que está prestes a voltar às telas. O bate-papo inédito vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Sobre a continuação do clássico longa nacional, que está previsto para estrear em 2024, Nachtergaele diz: “Eu não posso contar tudo o que pode acontecer, mas João Grilo e Chicó se separaram por algum motivo e passaram 25 anos sem se ver, e vão se reencontrar (só vou dar o ponta pé inicial da história). João Grilo volta para Taperoá, Taperoá está super abandonada, Chicó ficou ali abandonado, contando para as pessoas aquela história toda que ele viu João Grilo viver. E João Grilo se tornou um pouco um mito. Então João Grilo vai sacar que ele é uma celebridade e vai começar a aventura”, conta.

Tas pergunta como foi para Matheus sentar na cadeira do personagem de novo. “Eu não sei ainda, a gente está ensaiando, lendo, primeiro a gente fez um trabalho de mesa, a gente continua fazendo esse trabalho, mas já estamos levantando para marcar (…) mas esses novos corpos que nós somos, aos 50 e tantos anos agora, quando a gente se levanta e começa a marcar, esse seu novo corpo começa a se movimentar e você encontra o corpo daquele seu amigo, que no caso é o Chicó, é o Selton. Parece que você está repasseando por um lugar que foi muito emocionante e definitivo não só para você. Em alguns momentos a gente fica marejado. Eu já chorei no ensaio e Selton também”, relata o ator.

Compartilhar: