Gostou? Compartilhe

O Brasil está se aproximando do quinto mês de quarentena. Apesar do afrouxamento do isolamento social, muitas pessoas mal se lembram como é a sensação de estar em uma piscina ou em um mar salgado.

Para quem não mora no litoral, as viagens de férias parecem ainda mais distantes da realidade.

Talvez alguns cheguem a pensar, nesse contexto, que as peças de moda praia estão fadadas ao fim, escondidas lá no fundo do armário.

Porém, a verdade é que, em algum momento, elas voltarão a ser usadas – quando for seguro para todos.

Enquanto isso não acontece, uma boa forma de matar a saudade da praia e do verão é assistir a filmes e séries que se passam no litoral, com direito a muito calor, mar e maiôs estampados, ideais para serem usados nas primeiras idas à praia no pós-quarentena.

Séries

Não tem jeito, quando juntamos séries de televisão e praia, a maioria das produções é direcionada para adolescentes e jovens.

Isso talvez se deva pela temática do verão, diversão e férias, que costuma atrair bastante esses telespectadores em específico.

Porém, isso está longe de ser um problema. As séries citadas conquistaram o coração de pessoas de diversas faixas etárias, com seus dramas, mistérios, festas e – claro – belos cenários praianos.

Três Metros Acima do Céu (2020)

Série fresquinha na Netflix, Três Metros Acima do Céu é a nova produção italiana do streaming, que chegou ao site em abril desse ano.

A história, inspirada nos livros de romance de Federico Moccia, é ambientada no verão, à beira do mar Adriático, ao leste da Itália.

Nos episódios conhecemos mais sobre Summer (Coco Rebecca Edogamhe) e Alessandro (Ludovico Tersigni), dois jovens completamente diferentes que acabam se apaixonando nesses meses de férias.

Ela é responsável, sonhadora e sabe do seu compromisso com a família. Já o rapaz é um rebelde sem causa, que está tentando tomar controle de sua vida.

A série é recheada de romances, cenários paradisíacos, além de roupas e biquínis coloridos, que alegram qualquer dia triste.

The O.C (2003 – 2007)

Quando se fala de praia e séries, é difícil não pensar em The O.C, uma das produções mais comentadas da última década.

Indo na contramão dos grandes sucessos da época, situados na cidade de Nova York – como Friends, How I Met Your Mother e Sex and the City – The O.C se passa na Califórnia.

Mais especificamente em Newport Beach, em Orange County. É do nome do condado, inclusive, que vem o título da série.

A trama mostra a história de Ryan (Benjamin McKenzie), um adolescente problemático, que acaba sendo “adotado” pelos Cohen, uma vez que o pai da família, Sandy (Peter Gallagher), é um defensor público que quer ajudá-lo.

A partir daí, Ryan se vê em um ambiente totalmente diferente do qual foi criado, cercado de pessoas ricas, competições e intrigas.

Outer Banks (2020)

Outra adição recente da Netflix, que também está totalmente inserida no contexto de praia é Outer Banks.

A produção narra a história de John (Chase Stokes), que vive em uma cidade litorânea dos Estados Unidos. O jovem está com problemas, pois seu pai desapareceu sem deixar nenhuma explicação, fazendo com que ele corra o risco de ir para um lar adotivo.

Após um furacão que vira a cidade de cabeça para baixo, John encontra pistas sobre o paradeiro do pai e descobre, então, que seu desaparecimento está relacionado a uma caça ao tesouro.

Então, o menino parte nessa aventura, acompanhado de alguns amigos. Porém, logo os jovens percebem que interesses de famílias poderosas também estão no jogo.

Filmes

Quando falamos de filmes, é mais fácil encontrar uma variedade de temáticas de histórias que são situadas na praia. Desde dramas teens, como os das séries citadas, até romances franceses e comédias para se assistir em família.

Tem um pouco de tudo. Inclusive, a lista a seguir tem muita diversidade de nacionalidade também, com um filme de cada país.

Pode-se dizer que é uma maneira de viajar para as praias mais lindas do mundo, sem sair de casa.

À Deriva (2009)

O primeiro é um drama nacional, que chegou a ser selecionado para o Festival de Cannes, dirigido e escrito por Heitor Dhalia.

À Deriva mostra a história de Filipa (Laura Neiva), uma adolescente de 14 anos que está de férias com a família em Búzios, município do Rio de Janeiro.

O longa acompanha a jovem em seu caminho de autodescoberta, enquanto começa a conhecer mais sobre a paixão e o sexo.

Porém, tudo se torna mais complicado quando Filipa descobre que o pai está traindo sua mãe, com uma vizinha da casa de praia.

Sonho Florianópolis (2018)

A comédia argentina foi dirigida pela dupla Ana e Daniel Katz, que também foi responsável pelo filme Los Marziano, de 2011.

Sonho Florianópolis fala sobre Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrécia (Mercedes Morán) que, após 22 anos de casamento, decidem se divorciar.

Porém, mesmo assim, ambos tem o desejo de passar as férias em família, com os filhos.

Por isso, o casal e os dois adolescentes embarcam em uma viagem de carro partindo de Buenos Aires até Florianópolis, no litoral do Brasil.

No longo percurso, todos vão descobrindo mais sobre si e o outro, além de passarem por alguns contratempos e conhecerem brasileiros que impactam suas vidas.

Um Brinde à Vida (2014)

Um Brinde à Vida é um drama francês para emocionar qualquer um.

Dirigido por Jean-Jacque Zilbermann, o longa mostra o reencontro de três conhecidas que passaram por um momento difícil no passado.

As mulheres são sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz e não se viam desde sua libertação.

Porém, na década de 1960, as amigas conseguem se encontrar nas praias do litoral da França. Ao longo desta semana divertida, elas terão muitas lembranças duras, difíceis de serem digeridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.