Rodrigo (Rafael Cardoso) finalmente juntará forças suficientes e tomará a devida coragem de escolher ficar com Ana (Fernanda Vasconcellos) ou com Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente (Globo), no desfecho da trama o arquiteto escreverá uma carta emocionante para explicar seus motivos para continuar sua história com Manuela.
O mocinho tomará sua decisão por conta de uma situação grave, pois a confeiteira doará parte do seu rim para Júlia (Jesuela Moro), da qual acaba sofrendo de hepatite fulminante, e correrá risco de morta na sala de cirurgia, como resultado todo esse momento e a “quase partida” da mocinha deixará Rodrigo mexido. Porém tudo ficará nos conformes, pois tia e sobrinha irão se recuperar do procedimento, assim o filho de Jonas (Paulo Betti) decidirá escrever uma carta para Ana explicando como se sente com a situação do triângulo amoroso.
“Me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas, uma que eu estava vivendo e outra que eu jamais tinha podido viver. Durante os meus piores momentos, enquanto eu aguardava naquela sala, é como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida. E de um mesmo sentimento: amor.”, dirá a mensagem.
A ex-tenista retribuirá o gesto com uma nova carta e admitirá que a história dos dois chegou ao fim, “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos viver”, reforçará Ana. Como resultado Rodrigo irá procurar Manuela disposto a retomar seu casamento, já Ana fará a fila andar com o médico Lúcio (Thiago Lacerda), ambos os casais terminarão o folhetim ao lado de Júlia em um passeio feliz e radiante no parque.