Gilda (Mariana Ximenes) terá que encarar um destino completamente cruel do qual será muito mais do que merecido depois dela aprontar poucas e boas para várias pessoas desde o começo de Amor Perfeito (Globo).
A ruiva terá que lidar com a volta de ninguém mais ninguém menos do que Leonel (Paulo Gorgulho), que não poupará suas palavras afiadas, ele fará a devida questão de humilhar a ex-esposa logo depois do julgamento do qual dará uma sentença bastante sura para a víbora.
Os noveleiros de plantão presenciarão momentos de grande satisfação com o julgamento de Gilda, que prometerá colocar em prática todos os meios que os mocinhos da novela acumularam nas últimas semanas.
Leonel será completamente severo e imparável no decorrer do seu depoimento no tribunal, assim causando em uma sentença dura para a vilã, que verá sua vida acabar de forma precoce.
O veterano humilhará sua ex-esposa depois do julgamento e colocará para fora tudo o que teve que manter em silêncio, ele se lembrará da traição que sofreu e do atentado contra sua vida. A megera ficará desnorteada por completo, e perceberá que seu fim estará próximo.