Com a novela Amor Perfeito (Globo) chegando a cada dia mais em sua reta final, todos já estão esperando um final completamente feliz para a grande protagonista da novela, Marê (Camila Queiroz).
A mocinha estará em uma maré de azar, e ficará muito complicado para ela ser inocentada no caso sobre Leonel (Paulo Gorgulho). Isso porque todas as testemunhas acabarão sumindo.
Entretanto, um testemunho surgirá justamente no último momento e conseguirá salvar a jovem de parar na cadeia. E essa pessoa será ninguém mais ninguém menos do que Leonel, que ressurgirá das cinzas. De acordo com o jornalista André Romano, do Observatório da TV, o veterano entrará de surpresa no tribunal e dará a identidade da verdadeira assassina.
Vale destacar que o homem voltará para a cidade de São Jacinto sem nenhuma recordação do seu passado, tanto que ele nem ao menos reconhecerá a sua própria filha. Mas por um milagre, o idoso conseguirá recuperar a sua memória.
Leonel fará a questão de revelar que foi Gilda que tentou planejar o seu assassinato. “Foi ela! Foi a Gilda que atirou em mim! Meu nome é Leonel Rubião. Tenho 68 anos. Estou aqui para relatar o crime cometido contra mim e o motivo que levou aquela mulher, que era minha esposa, a tentar me matar!”, concluirá.