Confira com a gente tudo o que acontece no final de Branca/Ivete (Maya Mishalska) na novela Cuidado com o Anjo, trama produzida no ano de 2008, e atualmente em reprise de segunda a sexta no (SBT). Como todos já sabem, a esta altura do melodrama Branca é uma mulher doce e amiga de todos, porém é assombrada com sua dupla personalidade. A sua outra se chama Ivete que por sinal é muito malvada.
No passado, Ivete conheceu Leopardo (René Strickler) com quem acabou se casando, no entanto o fazendeiro não conhecia a dupla personalidade da loira, no passar do tempo ela desapareceu abandonado completamente Omar Contreras (René Strickler). No decorrer da narrativa Ivete apronta todas, onde faz mal a muita gente, entre elas está Malú (Maite Perroni), o único e verdadeiro amor de João Miguel (William Levy), o homem por quem Ivete é obcecada.
Em um determinado capítulo a ardilosa invade o corpo de Branca e decide ir atrás da mocinha que naquele exato momento está com seu filho e sua mãe Cecília (Helena Rojo). Na ocasião, Ivete chega ao apartamento de Malu completamente descontrolada e sequestra o bebê. Entre altos e baixos e depois de muito sofrimento João Miguel encontra seu filho em uma cena emocionante onde entrega de volta aos braços de sua mãe.
A pior de suas maldades é quando a louca Viviana (Nailea Norvind) descobre que Branca e Ivete são a mesma pessoa e ambas podem ser a a mulher com quem seu marido se encontra às escondidas. Neste dia as dua discutem e trocam ofensas, com o punhal de Ivete em mãos, Viviana ameaça a piranha para não se aproximar, mesmo assim Ivete se aproxima e luta contra a pobre infeliz que acaba sendo apunhalada no coração pela vilã.
Viviana morre na hora e a culpa cai sobre João Miguel que depois de muito custo prova que é inocente. Com tudo isso esclarecido finalmente Ivete vai parar na cadeia porém quem paga o pato é Branca, que é interrogada. Na apuração dos fatos ela diz não saber de nada mas sempre soube que padecia da dupla personalidade através da percepção das coisas e objetos que apareciam junto de seus pertences. Apesar de ter tentado procurar ajuda psiquiátrica, tinha medo de começar o tratamento.
Depois de muita pressão da promotoria, ela confessa que matou Viviana por amar João Miguel, e para libertá-lo da esposa que o impedia de ser feliz. Neste momento Branca se transforma em Ivete na frente de todos, no entanto nem se quer, se deram conta. Já possuída pela Ivete, cheia de deboche ela diz: “Você não passa de um imbecil, [risos…] você vai pro inferno”.
O promotor rebate: “Perdão senhor Juiz, não entendo o que ela está dizendo”, cheia deboche e rindo Ivete continua com os ataques: “Estupido e cretino também! disse que fui condenada, eu? É você que vai me mandar pra prisão? É você infeliz? [risos…]
O promotor pede que ela se comporte, o Juiz por sua vez perde a paciência e exige compostura para a ré. Ivete reage e manda o meritíssimo para o inferno, e ainda o chama de imbecil. A loira não para por aí, e começa a ameaçar as autoridades afirmando que nenhum deles irá mantê-la aprisionada, e diz ser livre, e que ninguém voltará a prendê-la.
O agente da promotoria retruca dizendo para que ela se contenha e se acalme. Neste momento ela dá um golpe e segura o promotor pelo colarinho, os guardas reagem para imobilizá-la, só que ela é mais esperta e toma posse de uma pistola de um dos agentes do tribunal.
Com a arma em punho ela deixa todos em encurralado, mais tarde João Miguel aparece e tenta contê-la, no entanto ela dispara três tiros contra ele que cai no chão desacordado. Apesar do susto o psicanalista sai sã e salvo, enquanto ela finalmente é contida e levada de volta para a cela. Depois de muita insistência, a pedido de João Miguel o julgamento é dado continuidade mesmo depois do terrível espanto.
O resultado é que o promotor se recusa a continuar o julgamento para condená-la, ao entender que a jovem é doente e que não é possível responsabilizá-la pelos seus atos. Portanto na sentença final o juiz dá a ela liberdade condicional onde terá que iniciar de imediato, tratamento com o psiquiatra João Miguel, além disso deverá também se apresentar ao fórum uma vez por mês.
Na reta final da trama Branca pede perdão a todos que Ivete prejudicou, principalmente a Malú que mas sofreu com as atitudes da desequilibrada Ivete. Entretanto, a esta altura do melodrama Branca e Leopardo voltam a se reencontrar e finalmente esclarecem tudo que aconteceu até aquele momento onde os dois ficam cara a cara.
Branca, bastante recuperada do seu desequilíbrio pede perdão a ele também, e aproveita para se declarar, porém Omar é frio e começa a desprezá-la, mesmo assim a loirinha reforça seu amor por ele e diz o quanto lhe ama. Leo responde dizendo que irá pensar. Um tempo depois cansada de esperar pelo amor do fazendeiro, Branca decide ir embora da casa do seu psicanalista.
Já no aeroporto passando pela porta de embarque ela é surpreendida quando olha para trás e vê Omar chamar pelo seu nome, sem pensar duas vezes ela desiste da viagem e corre para os braços do seu amado, que também corre em sua direção e lhe dá um abraço apertado. Logo depois eles aparecem em um quarto de hotel onde trocam lindas poesias e poemas, completando por juras de amor.
Mais tarde, sem perder tempo, os dois se casam novamente, só que desta vez, seus votos de união são renovados em um casamento de cartório. Portanto esta é a última vez que ela aparece no folhetim, já que todos seus problemas foram sanados graças a ajuda de João Miguel que sempre esteve ao seu lado. Totalmente curada, ela vai viver a vida com muita felicidade e ao lado de Omar, o único homem por quem ela sempre foi apaixonada.