Resumo Cuidado com O Anjo: veja os capítulos de 06/06 a 10/06/2022

Confira o resumo da novela Cuidado Com o Anjo, trama produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa com 194 capítulos, é exibida no Brasil como inédita pelo SBT em 2013 e reprisada em 2015.

SBT – 17:30hs
Estreia: em Junho 2022

Cuidado com o Anjo conta com Maite Perroni, William Levy, Sherlyn, Nailea Norvind e grande elenco

Abertura de “Cuidado Com O Anjo”

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 01, segunda 06 de junho 

Malú é uma garota que cresceu num orfanato e agora vive com Candelária que a acolheu em sua casa ao encontrá-la dormindo na rua. Ela vive na pobreza e sobrevive fazendo pequenos trabalhos para garantir seu sustento. Um dos trabalhos é posar para um pintor que, certo dia a convida para uma festa e ela, para tentar esquecer seu passado doloroso, decide aceitar. João Miguel é um psicanalista bem sucedido e casado com Viviana, com quem tem uma filha, mas a vida à dois não vai nada bem. João Miguel dedica a maior parte de seu tempo para seus pacientes e os alunos da universidade e esse é o principal motivo das brigas com Viviana. João Miguel se esforça para ser um psicanalista reconhecido para reparar algo que fez no passado e que o atormenta constantemente. Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir. Certo dia os dois vão a uma recepção na casa da família Velarde. Patrício Velarde é um juiz bem sucedido e João Miguel propõe que trabalhem juntos para ajudar jovens desorientados. Malú acompanha o pintor à festa mas, chegando lá, ele tenta beijá-la à força. Revoltada com a atitude dele, Malú começa a chorar a relembrar uma situação traumática que viveu no passado e que a faz ter terríveis pesadelos. Candelária lava e passa roupas para sobreviver e Malú se encarrega de entregá-las em domicílio. Um dia ela chega à casa de João Miguel. Ele abre a porta e os dois se conhecem.

Capítulo 02, terça 07 de junho 

Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel e diz estar desconfiada que ele tem outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e Cacilda fica furiosa com ela. João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados. Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou. Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade. Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da Vila onde mora. Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadêlos com um homem que a persegue. Ele pergunta se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada. Cecília volta arrasada do orfanato, Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam na delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo.

Capítulo 03, quarta 08 de junho 

Vicente, o pintor, avisa Candelária que Malú está presa. Viviana diz a Ofélia que pretende pedir o divórcio a João Miguel. Malú convence João Miguel que é inocente e que não conhece nenhum dos jovens que foram detidos com ela. João Miguel intercede à favor dela e Patrício a coloca em liberdade. Viviana discute com João Miguel, pede o divórcio e ele nega. Malú comenta com Candelária que sente pena de João Miguel pois é um homem muito bom e tem muitos problemas com a esposa. João Miguel diz a Viviana que a ama, mas precisa ajudar o próximo para pagar por algo que fez no passado. Ela tenta descobrir o segredo do marido, mas ele não revela nada. Cacilda comenta com padre Anselmo que Malú foi presa e ele culpa Candelária pelo descuido. Viviana organiza uma festa antes de sua viagem. Durante a festa, João Miguel descobre que sua prima, Elza, é namorada de seu amigo, Eduardo. Elza pede a João Miguel que não conte nada a Eduardo e depois afirma que Malú o enganou, pois é amiga de todos os jovens que foram presos com ela. Decepcionado, João Miguel comenta com Patrício que foi enganado e decide procurar Malú para pedir explicações.

Capítulo 04, quinta 09 de junho 

João Miguel reclama com Malú por ter sido enganado. Ela reage, diz que ele não direito de lhe dizer nada, já que admite que sua esposa o afronte. João Miguel se espanta por ela saber tanto sobre sua vida conjugal, e Malú não acredita que ele queira ajudá-la desinteressadamente. Patrício e Cecília comentam que Viviana, apesar de ser uma mulher bonita e refinada, tem uma personalidade muito difícil. Isabela é uma velha amiga de Cecília e, ao ver sua foto no jornal, decide chantageá-la para conseguir dinheiro e para isso pede ajuda a sua sobrinha, Estefânia. João Miguel e Viviana viajam para Miami e o avião cai no mar. Rosa, irmã de João Miguel avisa Ofélia sobre o acidente aéreo e Malú ouve a conversa. Arrasada com a notícia, ela acende uma vela pela alma de João Miguel. Eduardo avisa a família, que João Miguel está entre os sobreviventes, mas que não há notícias sobre Viviana. Ofélia culpa o genro pela morte da filha. Em Miami, as autoridades dão a Viviana como desaparecida.

Capítulo 05, sexta 10 de junho 

João Miguel se preocupa com a reação da filha ao saber que a mãe está morta. Beatriz, uma amiga de Malú, conta que está se apaixonando por Amador. E ela, confidencia que por culpa de um homem se caráter não permite que nenhum homem se aproxime dela. João Miguel volta para casa e é desprezado pela filha que o culpa pela morte da mãe. Ofélia discute com o genro e o culpa pela morte da filha. Adriano se declara a Malú, lhe rouba um beijo e se assusta com a reação da garota que o agride a tapas. João Miguel dirige seu carro pelas ruas da cidade e quase atropela Malú, que sai correndo depois do susto. Ofélia comunica ao genro que vai continuar morando na sua casa e promete a si mesma que o fará pagar pela morte de Viviana. Isabela visita Cecília e ela confessa à amiga que tem um grande arrependimento por não ter contado ao marido que tiveram uma filha. Viviana, que foi dada como morta no acidente aéreo, reaparece e decide se divertir infernizando a vida de João Miguel. Isabela, decidida a tirar proveito da situação, diz a Cecília que sua filha está viva e sabe como encontrá-la.

Resumo dos próximos 13 a 17 de junho

Capítulo 06, segunda 13 de junho

Isabela diz a Cecília que sua filha vive com ela. Adriano conta ao padre Anselmo que Malú reagiu com nojo e violência quando ele a beijou e que talvez tenha lhe acontecido algo muito grave quando fugiu do orfanato. Malú conta para padre Anselmo que seu pesadelo aconteceu de verdade e que foi humilhada e atacada por um homem. Ela relata que em seu pesadelo não consegue ver o rosto do homem que a atacou e que por esse trauma não quer que nenhum homem a toque. Isabela conta como supostamente encontrou a filha de Cecília e ela fica feliz por ter encontrado a filha que abandonou ainda bebê. Clemência, a mãe de Adriano, tenta interceder a favor do filho, mas Malú está irredutível e diz que não quer voltar a vê-lo. Isabela conta a Estefânia que seu plano deu certo e Cecília está convencida que ela é sua filha. No dia seguinte, Cecília conhece Estefânia e tenta explicar por que a abandonou. João Miguel vai até a casa de Malú para dizer que não morreu no acidente e para lhe oferecer ajuda. Cecília confessa a Patrício que teve uma filha dele.

Capítulo 07, terça 14 de junho

Cecília conta a Patrício que teve uma filha e a deixou em um orfanato. Ela relata que depois se arrependeu do que fez, mas não conseguiu encontrar o padre que recebeu a bebê. Malú pensa em apedrejar a casa do juiz para se vingar da multa que impôs a seus amigos. Ao chegar ao bairro onde mora, Malú rouba leite para levar às crianças do orfanato. Patrício pede a Cecília que vá buscar sua filha e a traga para viver com eles. Estefânia e Isabela chegam para morar na casa dos Velarde. Patrício flagra Malú apedrejando sua casa e ela foge antes que o juiz possa pegá-la. Cacilda e outras vizinhas vão até a delegacia e denunciam Malú. João Miguel critica sua prima, Elza, por levar uma vida dupla. Malú confessa a Candelária que roubou o leite e jogou pedras na vidraça da casa do juiz. Cecília consegue convencer o marido a não acusar Malú. Estefânia e Isabela estão fascinadas com o luxo da mansão dos Velarde. João Miguel chega com Patrício à delegacia e Malú pede sua ajuda para conseguir a liberdade.

Capítulo 08, quarta 15 de junho 

Padre Anselmo, Candelária, Adriano e outros amigos vão até a delegacia interceder por Malú. Isabela lembra Estefânia que graças a ela está levando uma vida de rainha. Malú explica a João Miguel que roubou o leite para levá-lo às crianças do orfanato. Ofélia se irrita ao saber que o genro pediu aos empregados que esvaziem o quarto de Viviana. Patrício é a favor de uma pena mais dura para Malú e diz que ela deve ficar presa. João Miguel não concorda e diz que é uma pena muito dura. Patrício pergunta se ele estaria disposto a ficar responsável por ela. João Miguel comunica a Malú que a partir de agora será o responsável por sua educação. Feliz com a notícia, Malú abraça e beija João Miguel em agradecimento. Ofélia diz a Rosa que João Miguel está curtindo a viuvez e acredita que em breve colocará uma mulher no lugar de Viviana. Ao ver Malú chegar carregando uma mala, Ofélia critica João Miguel por levar a garota para viver com eles e afirma que ela será uma péssima influência para Maria Antonieta. Patrício convida João Miguel para jantar em sua casa, lhe apresenta sua “filha” Estefânia e conta a história de seu nascimento. Candelária discute com Cacilda por causa de Malú.

Capítulo 09, quinta 16 de junho

Candelária chora ao pensar que perdeu Malú para sempre. Estefânia fica impressionada com João Miguel e pergunta se é rico e solteiro. Malú conhece Rosa e diz que sente muita saudade de Candelária. Amador fica sabendo que Malú está morando na casa de João Miguel. Maria Antonieta comenta com a avó, Mariana, que conheceu Malú e gostou muito dela, mas diz que sua avó, Ofélia, não permite que se aproxime dela. Amador discute com João Miguel por ele não permite que veja Malú. Adriano também tenta visitar Malú e diante da negativa de João Miguel pede a ele que não a afaste de seus amigos. Adriano propõe casamento a Malú para tirá-la da casa de João Miguel. João Miguel confidencia a Eduardo que está apaixonado por Malú. Ofélia e Malú discutem e João Miguel dá razão a Malú.

Capítulo 10, sexta 17 de junho 

Cecília propõe a Estefânia que organize uma recepção para apresentá-la à sociedade. Estefânia sonha em ser uma mulher rica e respeitada e pede a Cecília que convide João Miguel para conquistá-lo. João Miguel pede a Rosa que acompanhe Malú para comprar roupas. João Miguel comenta com Patrício que tem problemas em casa por causa da presença de Malú. Cecília diz que a garota pode viver com eles. Candelária visita Malú. As duas se abraçam carinhosamente e ela diz a Candelária que sente saudades de sua vida anterior e de seus amigos do bairro. Estefânia fica sabendo que Malú virá morar na mansão e fica furiosa. João Miguel comunica a Malú que ela irá viver na casa do juiz. Malú chega à mansão e é recebida com carinho por Cecília.

Resumo dos capítulos de 20 a 24 de junho

Capítulo 11, segunda 20 de junho 

Estefânia e Isabela olham para Malú com curiosidade. Cecília comenta com João Miguel que sente ternura por Malú e tentará ser como uma mãe para ela. Padre Anselmo critica João Miguel por não ter cumprido seu compromisso de cuidar de Malú. Ele se explica e diz que agora ela está no seio de uma verdadeira família, os Velarde. Cecília diz a Estefânia que deve considerar Malú como se fosse sua irmã. Ardilosa, ela comenta com Isabela que precisa se livrar da presença de Malú. Patrício faz um sermão a Malú. Elza conta a Amador que Malú está morando na casa do juiz Velarde. Malú tem seu primeiro desentendimento com Martírio, a governanta da mansão. Candelária visita Malú em sua nova casa e ela conta que Cecília a trata muito bem. Estefânia e Isabela desconfiam que existe algo entre Malú e João Miguel. Candelária sugere a Malú que aceite o pedido de casamento de Adriano, mas ela nega e promete se comportar bem para não ter mais problemas. Estefânia força João Miguel a ser seu par na festa. Depois, comenta com Malú para provocá-la. Malú fica triste ao saber que João Miguel está de viagem marcada e Estefânia pergunta se ela está apaixonada por ele.

Capítulo 12, terça 21 de junho 

Malú nega que esteja apaixonada por João Miguel, mas não convence Estefânia. João Miguel pede a irmã, Rosa, que enquanto ele estiver viajando, convide Malú para passear. Malú pergunta a Cecília se precisa se encarregar da limpeza da casa e afirma que foi uma ordem do Dr. Patrício. O juiz se irrita ao saber que Malú comentou com Cecília a conversa que tiveram. Cecília e Malú estão cada vez mais unidas e Isabela decide vigiá-las. João Miguel pergunta a Elza se pretende por um ponto final em sua vida dupla quando se casar com Eduardo. Malú conta sua história a Cecília e ela se sente mal quando a garota critica as mães que abandonam seus filhos. Estefânia diz a Patrício que gostaria de ir ao aeroporto se despedir de João Miguel e o convence a lhe dar um carro. Malú liga para João Miguel para se despedir e os dois se emocionam. Viviana liga para casa, mas não consegue falar com a mãe. Estefânia chega ao aeroporto e surpreende João Miguel. Elza diz a Amador que ele não poderá visitar Malú por que ela está sendo vigiada. Amador vai até a mansão, tenta burlar a segurança e tenta beijá-la à força. Patrício flagra os dois juntos e pensa mal de Malú.

Capítulo 13, quarta 22 de junho

Patrício deduz que Malú mantém um romance secreto com Amador e a acusa de colocá-lo dentro da mansão às escondidas. Malú tenta se explicar, mas o juiz não permite. Patrício comenta com Cecília e Isabela o que supostamente Malú estava fazendo com Amador no jardim e Isabela também não perde a chance de difamá-la. No dia seguinte Malú conta o que realmente aconteceu e Cecília acredita nela. Ofélia critica Rosa por ter se passado por Viviana ao telefone e Rosa diz que ela está inventando coisas. Rosa sai com Malú e as duas vão visitar padre Anselmo e as meninas do orfanato. Com ajuda de Estefânia, Isabela evita que Cecília e padre Anselmo se encontrem e consegue informações sobre a origem de Malú. Isabela comenta com Estefânia que acha provável que Malú seja a verdadeira filha de Cecília. Estefânia flagra Malú recortando uma foto de João Miguel do jornal e lhe dá uma bofetada.

Capítulo 14, quinta 23 de junho

Cecília chega com Isabela para separar a briga entre Malú e Estefânia e a critica por ter provocado sua “filha”. João Miguel pergunta a Rosa se tem notícias de Malú. Isabela pede a todas que não comentem o incidente com Patrício. Depois, Isabela humilha Malú e lembra que ela foi abandonada em um orfanato. Estefânia vai até a casa de João Miguel para conhecer sua família e Ofélia quer saber o que existe entre eles. Estefânia ganha à simpatia de Ofélia ao convidá-la para sua festa. Malú comenta com Rosa o problema que teve com Estefânia e diz que está com saudades de João Miguel. Rosa propõe a ela que mande uma mensagem eletrônica com o desenho de um coração. João Miguel recebe a mensagem e Eduardo diz que Malú está apaixonada por ele. Cecília tenta convencer Patrício de que foi injusto com Malú. Adriano pede a padre Anselmo que convença Malú a se casar com ele. O religioso responde que Malú não quer se casar com ninguém. Malú pede autorização a Cecília para decorar seu quarto e vai até o estúdio de Vicente buscar alguns quadros. Chegando lá, encontra Amador que tenta se aproveitar dela.

Capítulo 15, sexta 24 de junho

Para se defender, Malú joga um vaso na cabeça de Amador e ele desmaia. Cecília tenta tocar o coração do marido dizendo que Malú teve uma vida muito sofrida e precisa de um pouco de carinho. Angustiada, Malú telefona para Rosa e conta o que aconteceu com Amador. Isabela, Cecília e Estefânia percebem que Malú está muito nervosa. Ardilosa, Isabela diz a Cecília que a presença de Malú em sua casa vai acabar com seu casamento. Rosa vai até o apartamento de Vicente para ver o que aconteceu com Amador. Vicente diz a ela que se Amador se salvar certamente vai denunciar Malú. Mariana aconselha Maria Antonieta a não comer os chocolates que ganhou de Estefânia. Malú tem medo do que João Miguel vai pensar quando souber o que aconteceu. Malú volta a ter pesadelos, sofre um ataque de nervos e Cecília se preocupa com ela. Amador ameaça denunciar Malú se não conseguir falar com ela. Diante de Malú, ele retira as ataduras da cabeça e afirma que não está enxergando nada. Malú se apavora, ele promete não denunciá-la e, para ganhar seu carinho, diz que está disposto a se sacrificar por ela. Isabela interroga Malú e descobre que ela é a verdadeira filha de Cecília e Patrício.

Resumo dos capítulos 27 a 01 de julho

Capítulo 16, segunda 27 de junho 

Isabela pergunta se Malú sabe quem são seus pais e ela responde que não. Cecília está cada vez mais próxima de Malú e quer que a garota a veja com uma mãe. Isabela e Estefânia decidem que Malú tem que deixar a casa dos Velarde. Malú visita Candelária, conta que Amador tentou violentá-la e diz que ele ficou cego depois que ela jogou um vaso na cabeça dele. Amador chantageia Malú e ameaça denunciá-la se não for vê-lo diariamente. Patrício se irrita com o excesso de atenção que Cecília dá a Malú e desconfia que a garota fez algo errado. Beatriz toma uma overdose de comprimidos. Padre Anselmo conversa com Patrício e Estefânia. Viviana descobre que roubaram suas joias. João Miguel volta de viagem e Patrício, atendendo um pedido de Estefânia, o convida para um café. Assim que se encontram João Miguel pergunta por Malú. Estefânia começa a preparar sua festa.

Capítulo 17, terça 28 de junho

João Miguel se encontra com Malú e lhe dá um presente. Vicente conta a Amador que Beatriz tentou o suicídio. Por telefone, Rosa pergunta a Malú se ela contou a João Miguel o que aconteceu com Amador. Isabela ouve a conversa, conta para Estefânia e as duas contam para Patrício. Adriano procura Amador para pedir a ele que deixe Malú em paz e descobre que ele não está cego. Patrício pede explicações a Malú e, furioso, exige que ela deixe sua casa. Adriano avisa Patrício que Amador não está cego e juiz volta atrás em sua decisão permitindo que Malú continue vivendo em sua casa. Isabela e Estefânia ficam furiosas e pensam em outro plano para expulsá-la da mansão. João Miguel recebe uma ligação de um banco nos Estados Unidos comunicando um saque em dinheiro de Viviana, que era considerada morta.

Capítulo 18, quarta 29 de junho 

João Miguel descobre que um cheque de Viviana foi descontado e fica intrigado. Isabela tenta convencer Malú a lhe contar seu sonho. Isabela pede a Patrício que não comente com Cecília que foi ela quem lhe contou sobre Amador. João Miguel admite para Eduardo que se sente atraído por Malú. Cecília ajuda Estefânia com os preparativos da festa. Estefânia se recusa a convidar Malú. Ofélia a visa que não irá à festa. Beatriz repete o nome de Amador enquanto está sedada. Estefânia convence Cecília e ela decide que Malú não irá à festa. Amador planeja ir á festa mesmo sem ter sido convidado. Dora adverte Malú e diz que Isabela é sua inimiga. Candelária visita Malú. João Miguel descobre que Malú não irá à festa e se encarrega de reverter à situação.

Capítulo 19, quinta 30 de julho

Estefânia está radiante com sua festa de apresentação, mas logo se irrita ao ver Malú entrar com Rosa que, por sugestão de João Miguel, lhe emprestou um lindo vestido. Isabela decide embebedar Malú. Amador procura uma oportunidade para se aproximar de Malú, mas ela reage com agressividade. João Miguel agride Amador e Rosa leva Malú embora da festa. Estefânia convence João Miguel de que ele precisa voltar a se apaixonar e os dois começam a namorar. Malú se desilude quando vê os dois se beijando.

Capítulo 20, sexta 01 de julho

Malú fica arrasada ao saber do relacionamento de Estefânia e João Miguel. Viviana percebe que Burny a rouba, mas ele ameaça matá-la caso pense em denunciá-lo. Isabela conta a Malú que Estefânia e João Miguel vão se casar. Cecília fica chateada ao ver que Patrício não trata Malú como uma filha. Malú telefona para João Miguel e pergunta se é verdade que está compromissado com Estefânia. Patrício acredita que foi Malú quem convidou amador para a festa e chama a atenção dela. Ofélia pede explicações a João Miguel sobre seu suposto compromisso com Estefânia. Estefânia convida João Miguel para jantar em sua casa. Malú pergunta se vai mesmo se casar com Estefânia e ele confirma.

Resumo dos capítulos 04 a 08 de julho

Capítulo 21, segunda 04 de julho

Malú pergunta a João Miguel se é verdade que ele está namorando Estefânia fica desolada quando ele confirma o relacionamento. Malú conta a João Miguel o que aconteceu no dia que agrediu amador e como ele fingiu que estava cego. Estefânia diz a Isabela que espera que Malú não queira mais falar com João Miguel ao saber do namoro. Inconformado ao saber que Israel está trabalhando com João Miguel, Amador o expulsa de sua obra teatral e jura que Malú ainda vai ser dele, por bem ou por mal. Adriano se oferece para ser professor de Malú. Furioso com o que aconteceu na noite anterior, Patrício não permite que Malú se sente à mesa com a família. Cecília conversa com Malú e pede a ela que explique o motivo de seu comportamento. João Miguel conversa com a filha e pergunta se ela gostaria de ter uma nova mamãe. No dia seguinte, Malú prepara o café da manhã do juiz e aproveita que estão sozinhos para dizer que, como ele a odeia, assim que João Miguel se casar irá morar em sua casa. Adriano dá sua primeira aula a Malú e comenta que soube pelo padre Anselmo que João Miguel não é tão santo quanto ela acreditava. Isabela e Estefânia continuam planejando como farão para se livrar definitivamente de Malú. Durante a noite, alguém entra no quarto de Malú.

Capítulo 22, terça 05 de julho

Malú acorda assustada e percebe que uma pessoa vestida de preto, com capa, chapéu e bigode está tentando assediá-la. Seu cachorro late, Patrício e Cecília ouvem seus gritos e o juiz não dá importância acreditando ser mais um de seus pesadelos. Cecília, ao contrário, se preocupa, vai até seu quarto e Malú, muito assustada, jura que alguém entrou no quarto. Estefânia e Martírio também vão ver o que aconteceu e, quando saem do quarto, encontram Isabela toda vestida de preto. Todas se divertem com a situação. No dia seguinte, Malú ajuda a decorar o quarto de Estefânia e Cecília mostra a ela um colar de esmeraldas que deram de presente para Estefânia. Patrício percebe que está faltando dinheiro e desconfia de Malú. Na verdade se trata de um plano arquitetado por Isabela e Estefânia para que todos acreditem que Malú é uma ladra. Estefânia vai até o consultório se encontrar com João Miguel, discute com Israel e exige que o namorado o demita. Malú e Rosa compram um presente de casamento para Estefânia e João Miguel. Preocupada com os pesadelos de Malú, Cecília pede a João Miguel que converse com ela. João Miguel tenta descobrir o motivo dos pesadelos de Malú, mas ela não conta a verdade sobre seu sonho.

Capítulo 23, quarta 06 de julho 

Eduardo diz a João Miguel que vai se casar com Elza. Estefânia força a barra e João Miguel propõe que marquem a data do casamento. Isabela explica para o padre Anselmo que Patrício está muito chateado com Malú. Estefânia se irrita quando João Miguel se recusa a expulsar Israel e ainda exige que ela lhe peça desculpas. Patrício e Isabela decidem preparar uma armadilha para provar que Malú é uma ladra. Estefânia comenta com Ofélia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento e também não perde a chance de dar a notícia a Maria Antonieta. Isabela consegue fazer Malú entrar no quarto de Patrício e Cecília para que ela caia na armadilha. Malú pega a carteira de Patrício e é flagrada por ele. Mais tarde ele confirma que está faltando dinheiro em sua carteira. Estefânia avisa Isabela, Cecília e Patrícia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento. Cecília dá pela falta de um perfume e Patrício acusa Malú. Maria Antonieta diz para a avó que não gosta que Estefânia seja sua mãe e Ofélia a tranquiliza dizendo que talvez esse casamento não se realize. Patrício diz a Cecília que se ficar provado que Malú é uma ladra terá que deixar a casa da família. Malú pede a João Miguel que a leve para viver com ele e Estefânia. Patrício presenteia o casal com uma viagem de lua de mel. Malú dá um presente muito estranho para Estefânia e João Miguel. Malú quebra um vaso valioso de Cecília. Ela se desculpa e se oferece para pagá-lo. Patrício pergunta se pagará o vaso com o dinheiro que lhe roubou.

Capítulo 24, quinta 07 de julho 

Elza diz a Nelson que não pode cancelar o casamento, pois já está tudo pronto para a cerimônia e a festa. Malú se defenda da acusação, jura que não roubou nada e que as coisas são para ajudar os mais necessitados. Desesperada, Malú pede a João Miguel que a leve para morar em sua casa. Francisco pede para que Elza explique seu comportamento com Nelson, mas ela se nega a falar. Cecília tenta tranquilizar Malú, que jura não ser capaz de fazer nada contra ela. Malú diz a Estefânia que gostaria de viver com ela e João Miguel assim que se casem. Estefânia fica furiosa e diz que não a tolera. As duas discutem e Malú joga Estefânia na piscina. João Miguel confessa a Eduardo que não pode levar Malú para viver em sua casa por que seria uma tentação para ele. Estefânia convence a todos que Malú a empurrou de propósito e Cecília pede a Malú que não saia de seu quarto. Estefânia diz a Patrício que Malú está interessada em João Miguel e disposta a atrapalhar seu casamento. Elza vai se despedir de Nelson e ele diz que estará esperando por ela na hora do casamento. Isabela comenta com Cecília que o colar de Estefânia desapareceu e diz que vai avisar Patrício. O juiz acusa Malú do rouba e quando ela tenta se defender leva uma bofetada. Elza desiste do casamento e foge. Malú descobre Estefânia escondeu o colar atrás do quadro para incriminá-la.

Capítulo 25, sexta 08 de julho

Estefânia encontra Malú em seu quarto com o colar nas mãos e consegue convencer Cecília e Patrício de que é uma ladra. Eduardo está desesperado com o abandono e João Miguel diz a ele que Elza ama outro homem. Patrício decide expulsar Malú e avisa João Miguel. Ele relata tudo que aconteceu e incrimina Malú, mas João Miguel se nega a acreditar. Depois conversa com a garota e diz a ela que acredita na sua inocência. Patrício questiona João Miguel por defender Malú tão apaixonadamente. João Miguel decide levar Malú para sua casa. Isabela sugere que revistem os pertences de Malú antes eu ela deixe a mansão, mas Cecília não permite. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú viverá sob o mesmo teto que seu noivo. Viviana telefona para casa e a filha atende a ligação. Ofélia se opõe à presença de Malú e ameaça ir embora, mas João Miguel diz que é uma decisão definitiva. Patrício comunica Adriano que Malú já não vive em sua casa e que está na casa do psicanalista. Ofélia diz a Malú que terá que trabalhar como empregada se quiser ficar vivendo na casa e ela aceita a condição imposta. Vicente convida Rosa e Malú para uma festa. João Miguel proíbe Malú de ir à festa e provoca a ira da garota. Rosa e Malú fogem de casa para ir à festa. João Miguel vai até o local, flagra Rosa aos beijos com Vicente, Malú dançando e leva as duas embora. Rosa confessa que está apaixonada por Vicente e diz ao irmão que ele não pode mandar em seus sentimentos. João Miguel pede perdão a Malú e os dois acabam se beijando.

Resumo dos capítulos de 11 a 15 de julho

Capítulo 26, segunda 11 de julho

João Miguel pede desculpas a Malú por tê-la beijado e se afasta. Maria Antonieta abraça o pai e pergunta se está doente. Ele diz que tem dor de consciência. Eduardo tenta se reconciliar com Elza, mas ela pede que não volte a procurá-la. Malú tem um pesadêlo e João Miguel a consola. Estefânia faz ameaças a Malú e exige que fique longe de João Miguel. Viviana procura Letícia, uma velha amiga, e esta a convida para morar em sua casa. Ofélia fica chocada quando Estefânia conta o motivo pelo qual Malú teve que deixar sua casa. Patrício pede desculpas a João Miguel e os dois retomam a amizade. João Miguel pergunta a Malú qual o motivo de seus pesadêlos, mas ela diz que só padre Anselmo conhece a razão. Malú faz um bolo e enfrenta a fúria de Ofélia que depois de expulsá-la da cozinha ainda joga o bolo no lixo. Malú conta a padre Anselmo tudo que lhe aconteceu na casa dos Valverde e diz que ficou muito sentida com eles. Cecília diz a Isabela que lamenta o que aconteceu com Malú e confessa que sente sua falta. João Miguel conversa com padre Anselmo sobre os pesadêlos de Malú, mas o religioso se recusa a dizer o que sabe. Ele lamenta, mas diz ter seus próprios métodos para descobrir a verdade e poder ajudá-la. João Miguel leva Malú até seu consultório e lá ela conta como foi sua triste infância e o que aconteceu uma certa noite…

Capítulo 27, terça 12 de julho 

Malú conta seu trauma e João Miguel fica angustiado. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú e João Miguel saíram juntos. Ela tenta localizá-los mas não consegue. Malú pede a João Miguel que a ajude a lembrar o rosto do homem de seus pesadêlos. Maria Antonieta viaja para conhecer sua avó paterna. João Miguel pede a Eduardo que acompanhe Malú até sua casa e ele procura padre Anselmo. Ele se confessa com o religioso e diz que é o homem dos pesadêlos de Malú. Ele conta como tudo aconteceu e diz que não poderia receber pior castigo pois está apaixonado por ela. Acreditando que João Miguel a despreza depois de conhecer seu segrego, Malú diz a Rosa que seu irmão vai expulsá-la de sua casa. Padre Anselmo aconselha João Miguel a confessar a verdade e seu amor a Malú. João Miguel chega em casa e encontra Malú à sua espera. Malú quer saber o que vai acontecer com ela e João Miguel pergunta se ela seria capaz de perdoar o homem de seus pesadêlos. Malú fala do ódio que sente por aquele homem e João Miguel diz que a ama e tenta beijá-la. Malú foge assustada, João Miguel a alcança e ela fala do medo que sente dos homens. Quando ele está prestes a beijá-la novamente, Estefânia aparece e acusa os dois de serem amantes.

Capítulo 28, quarta 13 de julho

João Miguel diz que a quer como homem e que está apaixonado por ela. Malú não acredita e pensa que ele está brincando com ela. Estefânia encontra os dois abraçados, fica furiosa, mas ele não lhe dá importância. Ela exige que João Miguel expulse Malú de sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e este o aconselha a esquecer Malú pois ela nunca poderá corresponder ao amor que sente por ela. Estefânia conta a Isabela que encontrou João Miguel e Malú juntos. Hospedada na casa de Letícia, Viviana a se interessar pelo marido da amiga. Malú conta para Candelária que João Miguel a beijou. Preocupada com o que possa acontecer, Candelária pede a Malú que recolha suas coisas e saia de lá. Ofélia enfrenta João Miguel e ele diz que está pensando em se casar com Malú. Ofélia liga imediatamente para Estefânia e ela se encarrega de dar a notícia para Isabela e Patrício. Candelária comenta com Adriano o motivo pelo qual pediu a Malú que deixasse a casa do psicanalista. Furioso e enciumado, ele procura João Miguel e o agride. Malú tenta apartar a briga e deixa claro para Adriano que o que houve entre eles foi apenas um beijo. Adriano pede desculpas e vai embora. João Miguel beija Malú. João Miguel tem uma conversa franca com Patrício e diz que não pretende se casar com Estefânia.

Capítulo 29, quinta 14 de julho

Patrício não gosta nada da atitude de João Miguel e exige que se case com sua filha. João Miguel não se intimida e diz que vai se casar com Malú. Indignado o juiz chama João Miguel de corrupto e sem escrúpulos. Rosa sai para passear de moto com Vicente e os dois se declaram apaixonados. Padre Anselmo conta para Adriano que João Miguel é o homem que aterroriza Malú em seus pesadêlos. Interesseiras, Estefânia e Isabela percebem que perderão a fortuna de João Miguel se ele realmente se casar com Malú. Letícia passar mal depois que Viviana dá a ela uma dose excessiva de remédios, mesmo sabendo que pode causar sua morte. Depois aproveita que Gustavo está sozinho e se insinua, mas é desprezada por ele. Depois de dar suas aulas gratuitas, João Miguel é vítima da violência urbana e é atingido por um disparo. Ele é levado para o hospital e Malú, assustada, vai até lá. João Miguel aproveita para pedi-la em casamento e promete não beijá-la nem tocá-la enquanto ela não quiser. Ofélia também vai até o hospital e fica furiosa ao encontrar Malú. Estefânia também vai até o hospital e João Miguel aproveita para esclarecer que está apaixonado por Malú. Ofélia aproveita a ausência do genro para convencer a neta que Malú é a culpada pelo que aconteceu com seu pai e a instiga a tratá-la mal. Padre Anselmo dá um prazo de cinco dias para que João Miguel conte a verdade para Malú senão ele mesmo contará. João Miguel diz a Malú que devem se casar em dois dias.

Capítulo 30, sexta 15 de julho

João Miguel diz a Malú que vai se casar com ela. Viviana volta a se insinuar para Gustavo e é flagrada por Gabriel. Isabela insiste com Patrício para que impeça o casamento de Malú e João Miguel. Ela sugere que ele, como juiz, use sua influência e invente um crime para comprometer Malú, mas Patrício se nega. Eduardo questiona a decisão de João Miguel de se casar com Malú e pergunta se já contou que foi ele quem arruinou sua vida. João Miguel afirma que contará tudo assim que estiverem casados. Influenciada por Ofélia, Maria Antonieta culpa Malú pelo tiro que atingiu seu pai e é repreendida pela avó Mariana. João Miguel avisa padre Anselmo que em dois dias vai se casar com Malú e jura que fará de tudo para curá-la do mal que lhe causou. Ofélia ameaça João Miguel e diz que vai lhe tirar a guarda da filha caso se case com Malú. Nesse momento a menina entra correndo e diz ter visto a mãe no carro que está estacionado na frente da casa.

Resumo dos capítulos 18 a 22 de julho

Capítulo 31, segunda 18 de julho

João Miguel acompanha a filha até a porta de casa, mas Viviana já não está lá. João Miguel tem uma conversa com a filha, pede a ela que trate bem a Malú e explica que sua avó Ofélia não gosta dela, por isso diz coisas feias sobre Malú. Malú tenta convencer João Miguel a desistir do casamento, mas ele não concorda. Maria Antonieta volta a ver a mãe, agora na porta do colégio. João Miguel conversa com a diretora e ela afirma que também viu uma mulher parecida com Viviana. Rosa acorda com muita dor e percebe que o acidente que sofreu foi muito grave. Preocupada, ela pergunta por Vicente e Malú garante que ele está vivo. Rosa fica feliz quando Malú conta que vai se casar com seu irmão. Adriano diz a João Miguel que seu casamento com Malú será um fracasso. Candelária ajuda Malú a se arrumar para o casamento. Os pais de Vicente recebem a notícia de que ele não voltará a andar. Malú chega à igreja para a cerimônia.

Capítulo 32, terça 19 de julho

Mercedes está ao lado do filho no hospital e Vicente pede para ver Rosa. Começa a cerimônia do casamento de Malú e João Miguel. Ofélia e Estefânia visitam Rosa no hospital e culpam Malú pelo acidente e também tentam convencê-la de que João Miguel não se importa com sua situação. Vicente tenta se levantar para ir até o quarto de Rosa, se dá conta que não consegue andar e tem uma crise de ansiedade. Padre Anselmo celebra o casamento de Malú e João Miguel. Depois da cerimônia os noivos vão para o apartamento de Eduardo passar a lua de mel. Rosa lembra do acidente. Mercedes vai até o quarto dela e fica impressionada ao vê-la com o rosto vendado. Rosa confessa seu amor por Vicente, escreve uma carta e pede a Mercedes que entregue ao filho. Sem imaginar a gravidade do acidente que sofreram, Vicente pergunta à mãe se achou Rosa bonita e ela fica sem resposta. Adriano continua inconformado com o casamento de Malú e João Miguel. Viviana entra escondida no quarto de João Miguel para procurar suas jóias. Ela ouve a filha conversando e percebe que já existe outra mulher na vida de seu marido. Isabela aconselha Estefânia a conquistar Eduardo. Malú volta a ter um pesadêlo, mas desta vez percebe que o homem que a persegue é João Miguel.

Capítulo 33, quarta 20 de julho

Durante primeira noite de sua lua de mel, Malú volta a ter o pesadêlo e reconhece João Miguel como o homem que a persegue. Assustada e confusa, ela sai correndo do apartamento e vai até a praia. João Miguel vai atrás dela decidido a contar a verdade. Malú tenta se convencer de que está enganada, mas João Miguel confirma que seu sonho reflete a realidade e confessa que foi ele quem a violentou. Malú desmaia e ele a leva de volta ao apartamento. João Miguel percebe que Malú está febril e sai para buscar um remédio. Ela aproveita que está sozinha e volta para a capital. Ela tenta vender uma medalha para conseguir comprar a passagem, mas uma senhora oferece o dinheiro para que ela possa voltar para casa. Candelária está em casa quando Malú aparece e conta tudo que lhe aconteceu. Ao perceber que Malú fugiu, João Miguel também volta para a capital. Ele visita a irmã que está muito angustiada por que não permitem que ela veja o próprio rosto, e o médico adverte que seu recuperação será um processo longo e doloroso. Vicente não imagina a gravidade dos ferimentos da namorada e Rosa também não sabe que ele está paraplégico. Patrício não entende por que Cecília continua defendendo Malú, mas ela diz ter certeza de que a garota é incapaz de fazer mal a alguém. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú.

Capítulo 34, quinta 21 de julho

Depois de descobrir que João Miguel é o homem de seus pesadêlos, Malú vai para a casa de Candelária. Ofélia conta para Estefânia que João Miguel voltou sozinho da viagem de lua de mel. Ofélia recebe ligações suspeitas e desconfia que sejam de sua filha Viviana. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú mas ela se esconde. Adriano se enche de esperança ao saber que Malú voltou, mas logo se decepciona quando ela conta que fez amor com João Miguel. Rosa desobedece as ordens médicas, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado. Viviana telefona para o consultório de João Miguel se fazendo passar por paciente e descobre que ele acabou de se casar. Malú vai procurar padre Anselmo e lá encontra João Miguel. Os dois discutem e padre Anselmo se recusa a ajudar João Miguel porque não cumpriu a promessa que lhe fez. Maria Antonieta comenta com a avó que Malú não viverá com eles. Ofélia conta o que descobriu para Estefânia e esta vai até o hospital com a esperança de se encontrar com João Miguel. Ela consegue seu propósito mas logo de desilude quando João Miguel a despreza. Eduardo critica João Miguel quando ele diz que já não há nada a fazer para salvar seu casamento com Malú e o incentiva a ir buscá-la na casa de Candelária. Chegando lá ele encontra Adriano, que exige que se retire imediatamente.

Capítulo 35, sexta 22 de julho

Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado. Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú. Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo que aconteceu. Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia. Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados. Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem. Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel. Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto: (Televisa)

Quando Malú (Maite Perroni) nasceu, sua mãe acreditava estar à beira da morte e a entregou ao padre Anselmo (Miguel Córcega), que a levou para um orfanato. No local, Malú viveu por muitos anos, mas decidiu fugir. A garota conhece Candelária (Evita Muñoz), que lhe dá abrigo e vira sua mãe.

Um dia, Malú se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), seu pai, e defendida pelo psicanalista João Miguel ( William Levy), por quem a moça se apaixona.

Para que Malú não seja presa, João Miguel se responsabiliza por ela e a leva para morar em sua casa.

Após um acidente em uma viagem para salvar o casamento, a esposa de João Miguel é dada como morta e, com isso, sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida um inferno. Para evitar maiores problemas, Malú vai viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, onde mora Estefânia (Ana Patricia Rojo), que diz ser a filha desaparecida.

João Miguel e Malú se casam, mas ela descobre um terrível segredo sobre o marido. Por esse motivo, Malú começa a desprezá-lo e foge da cidade quando engravida. Um triângulo amoroso se inicia quando Malú conhece Leopardo, conhecido de João Miguel, que está disposto a conquistar o amor da moça.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página