A vida de ninguém mais ninguém menos do que Hilda (Maria Padilha), acabará mudando de uma forma completamente repentina, e deixará inúmeras pessoas sem ao menos saber como agir em Mulheres Apaixonadas (Globo).
Hilda ficará sem chão no exato momento em que descobrir um câncer. Mesmo realizando o procedimento e tudo apontar que a personagem estará curada mais tarde no final da trama, nunca tivemos uma devida confirmação oficial de que esse foi o caso mesmo no decorrer da exibição.
Durante as suas últimas cenas, a mulher aparece realizando quimioterapia, ela se mostra uma pessoa muito forte e guerreira, resistindo ao grande martírio do qual se tornou a sua vida, por conta da doença.
Mas para a agonia de todos os noveleiros de plantão, faltou a grande notícia oficial vinda dos médicos confirmando a sua tão aguardada cura. Sendo assim, o final de Hilda acabou ficando em aberto.
Na penúltima cena da personagem, Leandro (Eduardo Lage), o seu marido, deixa visível que a mulher ainda encara alguns contratempos tensos em sua vida ligados ao câncer. “Você aí cheia de problemas”, falará quando ver ela preocupada com Heloísa (Giulia Gam), que estará passando por tratamento psiquiátrico.