Para o alívio de inúmeros de telespectadores, nenhum filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal (Globo), mesmo com a maioria encarando diversos perigos no decorrer da história, o trio chegará com muita saúde até o final da trama, o único que se despede de fato antes do desfecho do folhetim é José Leôncio, do qual será vítima de um infarto fulminante no último capítulo.
Dentro da versão original da novela, o pecuarista não estava bem de saúde há algum tempo e já havia recebido aviso dos médicos a respeito da sua condição de saúde. A grande tragédia ocorrerá no dia seguinte ao casamento que selou a união entre o protagonista e Filó, o corpo é achado pela matriarca, que irá atrás do marido e já o encontrará morto em uma poltrona.
Os gritos da morena acordarão todos da residência, que lamentará profundamente a perda. Na sequência, será feito um funeral com o objetivo de honrar José Leôncio, os três filhos do patriarca subirão na chalana e acompanharão o corpo, ao redor, os presentes estarão em barcos e seguirão a chalana.
Leia Mais: Pantanal: Zaquieu retorna ao Pantanal de surpresa e é homenageado com roda de viola
E como absolutamente nenhum dos filhos falece, o trio partilhará da herança do fazendeiro, porém, a administração dos negócios ficará pelos cuidados de Jove, do qual sempre foi reconhecido como o mais apto para tal tarefa.