Fuzuê causou impacto inicial, mas logo perdeu força. A narrativa da caça ao tesouro do autor Gustavo Reiz não conquistou o público, resultando em uma queda significativa na audiência da novela das 7 da Globo.
Apesar dos esforços da Globo, nada deu certo. Como resultado, o canal decidiu jogar a toalha e permitir que a novela siga seu curso até o final. As gravações de Fuzuê já estão em estágio avançado, sem intervalos planejados para o elenco, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Veja também:
João Emanuel Carneiro anseia por Taís Araujo como protagonista de ‘Mania de Você’
Fuzuê: César Montebello perde a calma e critica fortemente Preciosa
“Elas por Elas”: Beijo inesperado de Ulisses e Natália no ano novo
Em resumo, a trama está prestes a chegar ao fim. Com o último capítulo programado para 1º de março de 2024, fica evidente que a novela possui um considerável número de capítulos gravados.
De forma clara, a direção da Globo desistiu de tentar impulsionar a audiência de Fuzuê. A emissora seguirá com a novela sem mais interferências, aceitando os resultados atuais.
Apesar de tentativas de rebranding, como chamadas explicativas e participações do elenco em outros programas, Fuzuê não conseguiu se recuperar. A trama até ganhou fôlego, mas o público permaneceu desinteressado, possivelmente influenciado pelo calor intenso e pelas festas de fim de ano iminentes.
Diante desse cenário, a Globo compreende que não há mais ações a serem tomadas. A emissora manterá Fuzuê como está e depositará suas esperanças em “Família é Tudo,” a sucessora que estreia em 4 de março. A Globo espera que Daniel Ortiz, conhecido por criar novelas de sucesso no horário das 7, consiga reconquistar a atenção do público.