Como um legítimo mineiro, o cantor e compositor Gabriel Froede chegou ao mainstream pelas beiradas. O artista prepara uma nova era da carreira, que culminará em seu primeiro álbum de estúdio com “Louco”, a primeira faixa do projeto, estreiando em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira, dia 11 de julho.
O seu último lançamento, “Passarinho”, parceria com Carol Biazin, entrou no ranking Viral Songs Brazil do Spotify e se tornou a trilha de Yasmin Brunet no Big Brother Brasil deste ano. Atualmente, acumula mais de 5 milhões de plays nas plataformas digitais.
Agora, o artista libera o single “Louco” e prepara uma série de lançamentos que vão mergulhar em sua nova era. Na intenção de criar um som distintivo e ousado, Gabriel promete misturar elementos clássicos e modernos, indo desde os mestres da nossa música romântica, como Lulu Santos, Roberto Carlos e Tom Jobim, até a sonoridade atual da cena alternativa, como Liniker, Daniel Caesar e SZA, incorporando Bossa Nova, MPB e R&B ao Pop.
“Louco” bebe dessas fontes e adianta bem todo o conceito do álbum. A música captura a essência de um amor avassalador, onde a intensidade dos sentimentos supera qualquer medo ou insegurança. “A faixa explora o prazer e a coragem de finalmente se entregar de cabeça em um amor recíproco, muitas vezes se questionando a respeito da própria sanidade por conta dos seus sentimentos. “Louco” é quase que um manifesto para os intensos de verdade”, conta Gabriel.
O lançamento acompanha um videoclipe com direção criativa de Belle de Melo, renomada diretora indicada ao Grammy Latino, que já trabalhou com artistas como Gloria Groove, IZA, Baiana System e Marília Mendonça. No vídeo, que será lançado às 18h do dia 11/07 em seu canal do YouTube, Gabriel protagoniza cenas picantes com a atriz global Bia Arantes.
Com mais de 65 milhões de streams, 440 mil ouvintes mensais somente no Spotify e lançamentos aclamados pelo público e pela crítica, Gabriel Froede tem ampliado cada vez mais seu alcance, criando grande expectativa para o seu primeiro álbum de estúdio.