O ano de 2022 está se encerrando com momentos importantes e inesquecíveis na carreira do ator, cantor e compositor Gabriel Sater. Depois de dar vida à Trindade, na novela Pantanal (Globo), ao lado de seu pai, o também ator, cantor e compositor Almir Sater, a parceria entre os dois ganha mais um capítulo. Antes que o ano acabe, no sábado, dia 17 de dezembro de 2022, Gabriel Sater lança a canção “Voa Vagalume”, que marca sua primeira parceria musical com Almir Sater.
Leia também:
- Gabriel Sater, o Trindade de Pantanal, já é casado há 15 anos, mas confessa que não planeja ter filhos
- Melody e MC Don Juan se juntam para dar “tiro certeiro” em novo single, “Bala de Amor”
A canção, que integra o álbum “Erva Doce” de Gabriel Sater e é distribuída pela Valetes Records, foi escrita a partir de uma ideia de Gabriel, em parceria com Luiz Carlos Sá e Almir Sater. “Compus essa melodia muitos anos atrás e, antes mesmo dela receber a letra do mestre Luiz Carlos, eu já sonhava em convidar meu pai para participar da gravação dessa música, por achar que a melodia e estilo da canção combinavam com ele”, comenta Gabriel. “Felizmente, quando meu pai ouviu a canção, ele gostou, fez alguns ajustes na melodia e letra, deixando a canção ainda mais linda, e assim virou nosso parceiro na composição”, relembra.
“Voa Vagalume” traz magia, calma e rítmica pantaneira, com uma letra romântica. “É uma música que combina perfeitamente com a atmosfera do meu novo álbum ‘Erva Doce’. Quando recebemos a master final da música, eu e João Gaspar, meu produtor musical, nos emocionamos pra valer com o resultado”, conta Gabriel Sater.
A emoção se dá, também, pelo encontro inédito na carreira musical do artista. Em 2014, Almir Sater gravou a viola da música “Boca do Mato”, do álbum “Indomável”, mas “Voa Vagalume” é a primeira canção que eterniza pai e filho cantando, tocando e, ainda, compondo juntos. “João e eu adiantamos os arranjos iniciais e gravamos uma demo para apresentar para meu pai e seu produtor musical Eric Silver. Felizmente, os dois gostaram e toparam participar”, afirma o artista.
O encontro também será registrado em um videoclipe, dirigido por Pedro Pinheiro (Serrana Produções), que chegará em breve ao YouTube. “É um sonho que realiza para mim, eternizar nossas vozes e instrumentos nessa gravação. Faz anos que tenho um projeto pessoal de gravar videoclipes/singles com artistas que são referências musicais para minha carreira. Já tive a honra de gravar videoclipes com Luiz Carlos Sá, Renato Teixeira, Paulo Simões, Sérgio Reis e, nesse novo álbum, com João Carlos Martins e Guilherme Rondon. Já estamos trabalhando para gravar outros clipes com Lanna Rodrigues e Negão dos Santos. No futuro, sonho em gravar um clipe com minha tia cantora Gisele Sater e Tadeu Franco, um dos maiores artistas brasileiros, e muitos outros”, conta.
- Leia também: Dulce María lança versão deluxe do álbum “Origen”, com três faixas inéditas e duas regravações
Para finalizar este ano de conquistas e feitos marcantes, Gabriel Sater também destaca o empenho e capricho de sua equipe da Indomável Produções Artísticas. “Também quero agradecer muito à Paula Cunha; Compensados Drabecki, minha apoiadora de carreira e que apoia todos meus lançamentos; João Gaspar (da GasparMusic), que é meu parceiro na coprodução do álbum ‘Erva Doce’ e na música ‘Voa Vagalume’; Eric Silver pela parceria nos arranjos e produção musical dessa canção; Emil Shayeb (da Valetes Records), por todos apoio nessa produção e meu pai que embarcou com muita alegria nesse projeto”, finaliza.