Visivelmente abatido, Isaque (Henri Pagnoncelli) não desistirá e alimentará o desejo de abraçar Jacó (Miguel Coelho) antes de morrer em Gênesis (Record TV), o patriarca da família será pego de surpresa com a visita do pastor de ovelhas e, sem ao menos conseguir enxergar, tateará o rosto do filho e o agarrará e se mostrará comovido com o encontro.
Jacó descobrirá sobre a morte de Rebeca (Martha Mellinger) e encontrará o pai completamente cego e acamado. No momento em que ouvir a voz do primogênito, o patriarca da família se aproximará e o abraçará, “Jacó… Meu filho…”, dirá o idoso, emocionado. Na sequência ambos terão um clima de total descontração ao rirem e se divertirem como nunca antes visto, e o filho de Abraão (Zécarlos Machado) doará o jumento de madeira que seu pai segurava durante seu parto.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Logo após reunir todos os herdeiros em um clima de muita felicidade e harmonia, o homem já abatido morrerá em paz e de uma forma bastante tranquila. Jacó e Esaú (Cirillo Luna) o sepultarão e se despedirão do veterano.