domingo , 21 abril 2024
Resumo da novela Genêsis
Ínicio Record Resumo Gênesis: capítulos de 22/04 a 05/07/2024
RecordResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Record

Resumo Gênesis: capítulos de 22/04 a 05/07/2024

3k
Compartilhe

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; Jacó e José. Importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

Gênesis promete emocionar com a narrativa, que conta a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade.

Confira o resumo da novela “Gênesis” que irá ao ar entre os dias 26/02 a 12 de abril, às 21h45, na Record, e mantenha-se atualizado com tudo o que acontecerá.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 41, segunda 15 de abril

Nadi lamenta o destino de Kissare. Dnin-Sim diz ter um traidor no palácio. Terá pede perdão à Sarai. Dnin-Sim questiona a atitude de Oguedi. Ibbi-Sim ordena a prisão de Jeribali. Oguedi trama com Shakia contra Dnin-Sim. Deitado ao lado de Shakia, o príncipe revela sua desconfiança sobre Oguedi. Iafa fala sobre a recusa de Terá. Sarai e Abrão levam os filhos de Harã para um passeio.

Capítulo 42, terça 16 de abril

Nidana faz uma acusação contra Adália. Oguedi mata seu mensageiro. Shakia diz ter uma ideia para conter o príncipe. Dnin-Sim descobre que o mensageiro de Oguedi está morto. O príncipe tenta convencer o rei sobre a inocência de Jeribali. Shakia seduz Dnin-Sim.

Capítulo 43, quarta 17 de abril

Terá fica atordoado depois de brigar com o filho. Dnin-Sim fala de sua suspeita sobre Oguedi. Amat defende Abrão. Terá surpreende Sarai. Oguedi é traído cruelmente por Shakia. Sarai discute com Terá. Shakia forja o suicídio de Oguedi. Ibbi-Sim se revolta com Jeribali na prisão e toma uma atitude inesperada. Abrão se decepciona com Sarai, enquanto Terá fica satisfeito. Terá fica impactado ao descobrir a atitude de Naor com Adália. Dnin-Sim encontra o corpo de Oguedi. Shakia é surpreendida por Chetiça. O príncipe fica chocado ao descobrir o destino que Jeribali levou. Sarai fica mexida com as palavras de Abrão. Terá se revolta com Abrão e Naor.

Capítulo 44, quinta 18 de abril

Adália se coloca contra Sarai. Shakia fica aliviada ao perceber que Chetiça se referia ao seu caso com o príncipe. Dnin-Sim se mostra decepcionado com o rei. Terá deixa Naor na saia justa. Abrão procura emprego. Chetiça fala do caso de Shakia com o príncipe para Enkiru. Shakia faz uma proposta ao príncipe. Terá diz que Harã será seu primogênito. Abrão encontra uma chance de trabalhar. Dnin-Sim aceita o pano de Shakia. Terá faz um pedido inesperado a Abrão. Dnin-Sim sente as palavras de seu pai.

Capítulo 45, sexta 19 de julho

Shakia e Enkiru têm um forte impasse. Harã fica orgulhoso de Abrão. Dnin-Sim desmascara Shakia. Terá dá uma boa notícia para Harã. Abrão começa seu primeiro dia de trabalho. Harã assume o cargo do irmão. Dnin-Sim questiona Shakia pela morte de Enkiru. Lamassi se mostra magoado com Terá. Naor e Harã se entendem. Dnin-Sim perde a cabeça com Shakia.

Resumo Gênesis: capítulos de 22 a 26 de abril

Capítulo 46, segunda 22 de abril

Dnin-Sim diz a verdade sobre Shakia para o rei. O príncipe alerta Ibbi-Sim sobre o ataque dos elamitas. Terá desdenha do próprio filho. Shakia trai Chetiça e foge. A vilã ameaça Reduana e é golpeada por Harã. Ele é ovacionado por todos. Ibbi-Sim nomeia Ibate como novo sumo-sacerdote de Ur. O rei recompensa Harã. Abrão agrada cada vez mais seu patrão. Os elamitas se preparam para a invasão à Ur.

Capítulo 47, terça 23 de abril

Harã dá uma boa notícia à Sarai. Naor pensa em Adália e fica confuso. Harã começa a sentir-se poderoso. Ibbi-Sim perde o controle com a aproximação dos inimigos. Nas ruas de Ur as pessoas sofrem cada vez mais com tanta miséria. Amat chama a atenção de Harã. A taberna de Nidana é invadida pelos miseráveis. Harã fica sentido com a novidade contada por Reduana. Naor se declara para Adália. Decepcionado com Abrão, Terá toma uma atitude inesperada. Harã é atacado pelos miseráveis. Ibbi-Sim manda preparar seu exército. Terá sofre com o destino de Harã.

Capítulo 48, quarta 24 de abril

Abraão dá uma péssima notícia para Amat. Reduana se desespera. Dnin-Sim fica chocado com a notícia sobre Harã. Terá chora aos pés de Amat. Todos se despedem de Harã. Abrão promete cuidar de Ló. Ibbi-Sim é avisado sobre a chegada dos elamitas. Reduana sofre outro forte baque. Ibbi-Sim desafia os elamitas. Abrão tenta retomar a vida normal. Nadi pede perdão à Amat. Terá se sente culpado. Terá prefere ficar longe de Amat. Ibbi-Sim decide atacar os inimigos.

Capítulo 49, quinta 25 de abril

Dnin-Sim fica chocado com a atitude do rei. Ibbi-Sim e seus homens são surpreendidos pelos invasores. O rei não se entrega e tem seu destino selado no campo de batalha. Marhashi e seus homens executam os nobres e assumem o trono da cidade. Abrão e Sarai se casam sob o olhar de Deus. Anos depois, Amat cozinha em sua casa.

Capítulo 50, sexta 26 de abril

Amat (Regina Sampaio) é auxiliada na cozinha. Abrão (Zécarlos Machado) chega na casa de sua mãe. Terá (Júlio Braga) repreende Abrão, que se mantém firme sobre Sarai (Adriana Garambone). Nadi (Esther Góes) discute com Iscá (Prisma da Mata). Nervoso com a proximidade de seu casamento, Ló (Emilio Orciollo Netto) recebe o apoio de seu tio, Abrão. Depois de receber um ídolo de Naor (Jorge Pontual), Abrão se revolta e quebra todas as estatuetas. Yafeu (Rodrigo Phavanello), o novo governador de Ur, se prepara para receber a comitiva do Egito. Ele arma uma emboscada contra os visitantes para culpar Terá. Abrão é pressionado a arrumar uma segunda esposa. Ló teme não corresponder as expectativas de Ayla (Elisa Pinheiro). No Egito, Agar (Hylka Maria) é prometida para o faraó Amenemhat (André Ramiro). O faraó acusa Kanope (Sidney Guedes). Adália (Carla Marins) escuta falar da cidade de Sodoma. Terá oficializa a união entre Ló e Ayla. Os homens de Yafeu colocam fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do farão, Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes), participam do julgamento do pai de Agar. Amat e Terá trocam palavras de amor. Eliézer (Ronny Kriwat) avisa que a casa está pegando fogo.

Resumo Gênesis: capítulos de 15 a 19 de abril

Capítulo 51, segunda 15 de abril

Na casa de Terá, todos se desesperam com o incêndio. Durante o julgamento de Kanope, Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu invadem a casa de Terá. Amat desmaia. Milca (Tatyane Goulart) sente as dores do parto. Aat e Khen opinam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai. Aat e Khen escolhem a nova função de Agar no palácio. Terá avisa que deixará a cidade de Ur. Adália se despede de Naor. Ayla fica chocada ao saber que Ló não tem riqueza. Yafeu é traído cruelmente por Massá (Marcos Winter). A caravana de Terá deixa cidade de Ur em direção à terra de Canaã.

Capítulo 52, terça 16 de abril

Massá precisa agir com violência para fugir de Ur. Terá agradece a presença de todos na viagem. Ayla discute com Ló. Sarai volta a pedir para Abrão arrumar outra esposa. Adália e Gate (Mario Bregieira) são surpreendidos com um ataque de Ziva (Ana Paula Tabalipa). Naor desconfia de Massá. Agar recebe a visita de sua mãe no palácio. Massá segue sua viagem. Aat se aproveita da fragilidade de Agar. Abrão e Sarai seguem firmes com a caravana de Terá. Agar segue as orientações de Aat. Ló começa a perder a paciência com Ayla. Na cidade de Sodoma, Bera (Charles Paraventi) pune cruelmente uma pessoa. Ayla fala de sua vontade de viver em Sodoma e desperta o interesse de Ló. No Egito, Aat dá uma missão inusitada à Agar. Ló e Ayla caem na armadilha de Lotam (Ricardo Blat) e Tauro (Fernando Val).

Capítulo 53, quarta 17 de abril

Lotam acusa Ló. Aat pressiona Agar a cumprir a missão. Ela desperta a atenção de Anziety (Paulo Lessa). Terá se entende com Lotam. Agar fica frustrada em sua missão. As filhas de Lotam roubam o leite das cabras. Aat humilha Agar. As filhas de Lotam são pegas roubando. Apavorada, Maresca (Thaís Muller) decide fugir. O faraó e Khen não entendem a atitude impulsiva de Aat. Os homens procuram por Maresca na caverna. Ela é atacada por morcegos no interior do local e grita desesperada. Abrão e Eliézer encontram um tesouro.

Capítulo 54, quinta 18 de abril

Abrão fala com Sarai sobre a descoberta que fez na caverna. Agar fica apavorada com o castigo dado por Aat. Terá fica satisfeito com a descoberta de Abrão e dá uma próspera notícia. Helda (Izabella Bicalho) pede para Adália cuidar de suas filhas. Alom (Marcelo Arnal), Gate e Azel se interessam nas meninas. Terá decide adiar a ida à Canaã. Terá nomeia o vilarejo com o nome de seu filho morto: Harã. Abrão fica magoado com a cobrança do pai. Aat elogia Agar. Deus fala com Abrão e chora. Lúcifer é exaltado pelas pessoas de Sodoma. Aat dá uma nova missão à Agar. Simei (Alexandre Slaviero) e Lotam negociam o casamento dos filhos. Adália se surpreende com Massá. Abrão conta a novidade para Terá.

Capítulo 55, sexta 19 de abril

Abrão fala com Sarai sobre a descoberta que fez na caverna. O faraó e Khen não entendem a atitude impulsiva de Aat. Agar fica apavorada com o castigo dado por Aat. Terá fica satisfeito com a descoberta de Abrão e dá uma próspera notícia. Helda (Izabella Bicalho), esposa de Lotam, pede para Adália cuidar de suas filhas. Alom (Marcelo Arnal), Gate e Azel se interessam nas meninas. Ambicioso, Terá decide adiar a ida à Canaã. Dois anos se passam. Ainda mais próspero, Terá nomeia o vilarejo com o nome de seu filho morto, Harã. Abrão fica magoado com a cobrança do pai. Aat elogia Agar. Deus fala com Abrão. Lúcifer é exaltado pelas pessoas de Sodoma. Abrão chora diante das palavras de Deus.

Resumo Gênesis: capítulos de 22 a 26 de abril

Capítulo 56, segunda 22 de abril

Aat dá uma nova missão à Agar. Simei (Alexandre Slaviero) e Lotam negociam o casamento dos filhos. Adália se surpreende com Massá. Abrão conta a novidade para seu pai. Terá não gosta da revelação de Abrão. Sarai se emociona com o aviso de Abrão. Agar é aprovada em seu teste. Massá e Adália disfarçam a tensão diante de Maresca. Abrão impõe uma condição a Ló, Simei e Eliézer. Terá ofende Sarai. Ayla não concorda com a decisão de Ló. Agar se encanta por Anziety. Tauro pede para seguir a caravana de Abrão. Terá é orgulhoso diante de Sarai.

Capítulo 57, terça 23 de abril

Abrão se despede de Terá e sua caravana deixa Harã. Agar é pressionada por Aat. A caravana de Terá se depara com um massacre no caminho. Disfarçado, Lúcifer tenta se infiltrar na caravana de Abrão. Issa tenta alertar Agar. O faraó se irrita ao saber da serva. Lúcifer se recorda de quando mudou a aparência. Enganado pelo vilão, Abrão o ampara. Michal se interessa por Heylel, novo disfarce de Lúcifer.

Capítulo 58, quarta 24 de abril

Abrão é enganado por Lúcifer. A caravana de Abrão chega à Canaã, mas eles têm uma surpresa desagradável. O faraó descobre que suas duas esposas estão grávidas. Abrão conversa com Manre, Escol e Aner. Ele agradece a hospitalidade. Anziety se declara para Agar. Abrão reclama da ideia de Sarai em ter filho com outra esposa. Deus diz ter encontrado em Abrão o que procurava. Agar é surpreendida por Khen. Lúcifer descobre que Deus fará Abrão Pai de uma grande nação. Abrão fica aliviado ao ouvir o Senhor.

Capítulo 59, quinta 25 de abril

Abrão marca o local onde falou com Deus. Eliezer desconfia do comportamento de Lúcifer. Adália não gosta da resposta dada por Tauro. Agar sente as palavras de Aat. Abrão termina de construir o altar. Lúcifer tenta se aproxima r de Abrão. Adália fica abismada com a ambição de Ayla e Ló. Lúcifer incita as pessoas contra Abrão. Sarai reclama do posicionamento de todos. A caravana de Abrão parte pelo deserto. Lúcifer inflama o pensamento de Ayla. Agar recebe uma mensagem de Anziety. Lúcifer se irrita com a decisão de Abrão. Três meses depois, a caravana de Abrão segue pelo deserto. Lúcifer observa Ayla sentindo as dores do parto.

Capítulo 60, sexta 26 de abril

O faraó comemora a gravidez de suas esposas. No deserto, todos se preocupam com a tempestade de areia. Sarai sente as palavras de Ayla. As pessoas notam a ausência de Lúcifer. Sarai chora diante da atitude de Ayla. Lúcifer tenta prejudicar a esposa de Ló. A caravana de Abrão se aproxima do Egito. Abrão faz um alerta à Sarai sobre a chegada à cidade. Agar se arrisca para obter a mensagem de Anziety. A caravana de Abrão chega ao Egito. Abrão recebe a ajuda de Anziety para entrar na cidade. Abrão é recebido pelo faraó.

Resumo Gênesis: capítulos de 29 a 03 de maio

Capítulo 61, segunda 29 de abril

Agar e Anziety trocam juras de amor. Abrão faz um alerta às mulheres da caravana e pede para Lúcifer acompanha-las. Ayla bebe demais e chega bêbada no casamento de Alom e Mila. O faraó fica encantando com a beleza de Sarai.

Capítulo 62, terça 30 de abril

Abrão não gosta do convite feito pelo Faraó à Sarai. Ela é levada para o harém do rei egípcio. Sarai se sente constrangida diante das esposas do faraó. Abrão é consolado por Ló. Abrão fica indignado com as palavras de Lúcifer. Sarai avisa que o bebê de Khen está prestes a nascer.

Capítulo 63, quadra 01 de maio

Lúcifer força uma aproximação ousada com Ayla. Khen começa a sentir as dores do parto. Anziety descobre a verdade sobre Abrão e Sarai. Sarai é levada até o quarto do faraó. Sarai decepciona o faraó. Lúcifer e Ayla se beijam. O faraó tenta se aproximar de Sarai. Ló e Adália estranham o comportamento de Ayla.

Capítulo 64, quinta 02 de junho

Aat força a barriga para também entrar em trabalho de parto. Sarai fica feliz em ter ajudado as duas rainhas. Gate é condenado a morte pelo assassinato de Abubakar. Sarai implora pela vida de Gate. Dois anos depois, Gate recebe a vista de Femi. Abrão se assusta com o pedido do faraó.

Capítulo 65, sexta 03 de junho

Abrão enfrenta o faraó. Femi pede perdão a Gate. O faraó marca o casamento com Sarai. Ló não percebe o flerte entre Lúcifer e Ayla. Bakari promete pedir a mão de Agar em casamento. Abrão diz que precisa impedir a união do faraó com sua amada. Sarai diz a verdade para Agar. Massá e Adália se beijam. Abrão perde a cabeça com Lúcifer.

Resumo Gênesis: capítulos de 06 a 10 de maio

Capítulo 66, segunda 06 de maio

Sarai se prepara para o casamento com o faraó no palácio. Femi se retrata com Ziva e Simei. Abrão chega ao palácio e fala com Sarai. Lúcifer arma para as filhas de Ló. Gate se emociona ao rever seus pais na prisão. O faraó chega para a cerimônia, mas todos são surpreendidos com o estado do rei egípcio. Abrão avisa ao faraó sobre sua aparência. Helda chora com o sumiço das filhas de Ló. O faraó impede que Sarai siga com Abrão. Ziva e Simei convencem Gate na prisão. O faraó e suas esposas sofrem com a praga. Bakari e Massá recebem uma importante missão. Ayla se enfurece com Helda. Bakari e Agar trocam juras de amor. Ayla agradece a Lúcifer. No palácio, todos descobrem que Sarai é esposa de Abrão.

Capítulo 67, terça 07 de maio

O faraó se enfurece e ameaça Sarai e Abrão. Temendo o Deus de Abrão, o faraó decide libertá-los. Abrão e Sarai deixam o palácio com muitas riquezas. O general Bakari se desentende com Massá. Adália questiona Lúcifer, mas recebe uma resposta inesperada. A caravana de Abrão deixa o Egito.

Capítulo 68, quarta 08 de maio

Massá luta com Bakari e surpreende o general egípcio. Em Sodoma, o rei Bera decide enfrentar o rei Quedorlaomer. Ayla convence Ló a deixar a caravana de Abrão. Abrão e Sarai se amam. Gate fica perturbado com um pesadelo. Abrão vê um arco-íris e diz ser um sinal de Deus. Azel pede a mão de Maresca em casamento. Adália sofre com um pesadelo. Lúcifer incentiva a briga entre Alom e Azel. Massá surpreende Adália. Abrão fica surpreso com a atitude de Ló.

Capítulo 69, quinta 09 de maio

Massá ameaça Adália. Abrão e Ló fazem a divisão de seus destinos. Em Sodoma, o rei Bera e Jaluzi armam contra o rei Quedorlaomer. Massá pede para se juntar à caravana de Abrão. Massá fica tenso diante de Gyasi. Adália conta a verdade para Sarai sobre ela e Massá. Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. Ayla fica aparada com a atitude de Lúcifer. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão.

Capítulo 70, sexta 10 de maio

Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão. A caravana de Ló segue em direção à Sodoma. Já a caravana de Abrão retorna aos carvalhais de Manre.

Resumo Gênesis: capítulos de 13 a 17 de maio

Capítulo 61, segunda 13 de maio

Agar e Anziety trocam juras de amor. Abrão faz um alerta às mulheres da caravana e pede para Lúcifer acompanha-las. Ayla bebe demais e chega bêbada no casamento de Alom e Mila. O faraó fica encantando com a beleza de Sarai.

Capítulo 62, terça 14 de maio

Abrão não gosta do convite feito pelo Faraó à Sarai. Ela é levada para o harém do rei egípcio. Sarai se sente constrangida diante das esposas do faraó. Abrão é consolado por Ló. Abrão fica indignado com as palavras de Lúcifer. Sarai avisa que o bebê de Khen está prestes a nascer.

Capítulo 63, quarta 15 de maio

Lúcifer força uma aproximação ousada com Ayla. Khen começa a sentir as dores do parto. Anziety descobre a verdade sobre Abrão e Sarai. Sarai é levada até o quarto do faraó. Sarai decepciona o faraó. Lúcifer e Ayla se beijam. O faraó tenta se aproximar de Sarai. Ló e Adália estranham o comportamento de Ayla.

Capítulo 64, quinta 16 de maio

Aat força a barriga para também entrar em trabalho de parto. Sarai fica feliz em ter ajudado as duas rainhas. Gate é condenado a morte pelo assassinato de Abubakar. Sarai implora pela vida de Gate. Dois anos depois, Gate recebe a vista de Femi. Abrão se assusta com o pedido do faraó.

Capítulo 65, sexta 17 de maio

Abrão enfrenta o faraó. Femi pede perdão a Gate. O faraó marca o casamento com Sarai. Ló não percebe o flerte entre Lúcifer e Ayla. Bakari promete pedir a mão de Agar em casamento. Abrão diz que precisa impedir a união do faraó com sua amada. Sarai diz a verdade para Agar. Massá e Adália se beijam. Abrão perde a cabeça com Lúcifer.

Resumo Gênesis: capítulos de 20 a 24 de maio

Capítulo 66, segunda 20 de maio

Sarai se prepara para o casamento com o faraó no palácio. Femi se retrata com Ziva e Simei. Abrão chega ao palácio e fala com Sarai. Lúcifer arma para as filhas de Ló. Gate se emociona ao rever seus pais na prisão. O faraó chega para a cerimônia, mas todos são surpreendidos com o estado do rei egípcio. Abrão avisa ao faraó sobre sua aparência. Helda chora com o sumiço das filhas de Ló. O faraó impede que Sarai siga com Abrão. Ziva e Simei convencem Gate na prisão. O faraó e suas esposas sofrem com a praga. Bakari e Massá recebem uma importante missão. Ayla se enfurece com Helda. Bakari e Agar trocam juras de amor. Ayla agradece a Lúcifer. No palácio, todos descobrem que Sarai é esposa de Abrão.

Capítulo 67, terça 21 de maio

O faraó se enfurece e ameaça Sarai e Abrão. Temendo o Deus de Abrão, o faraó decide libertá-los. Abrão e Sarai deixam o palácio com muitas riquezas. O general Bakari se desentende com Massá. Adália questiona Lúcifer, mas recebe uma resposta inesperada. A caravana de Abrão deixa o Egito.

Capítulo 68, quarta 22 de maio

Massá luta com Bakari e surpreende o general egípcio. Em Sodoma, o rei Bera decide enfrentar o rei Quedorlaomer. Ayla convence Ló a deixar a caravana de Abrão. Abrão e Sarai se amam. Gate fica perturbado com um pesadelo. Abrão vê um arco-íris e diz ser um sinal de Deus. Azel pede a mão de Maresca em casamento. Adália sofre com um pesadelo. Lúcifer incentiva a briga entre Alom e Azel. Massá surpreende Adália. Abrão fica surpreso com a atitude de Ló.

Capítulo 69, quinta 23 de maio

Massá ameaça Adália. Abrão e Ló fazem a divisão de seus destinos. Em Sodoma, o rei Bera e Jaluzi armam contra o rei Quedorlaomer. Massá pede para se juntar à caravana de Abrão. Massá fica tenso diante de Gyasi. Adália conta a verdade para Sarai sobre ela e Massá. Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. Ayla fica aparada com a atitude de Lúcifer. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão.

Capítulo 70, sexta 24 de maio

Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão. A caravana de Ló segue em direção à Sodoma. Já a caravana de Abrão retorna aos carvalhais de Manre.

Resumo Gênesis: capítulos de 27 a 31 de maio

Capítulo 71, segunda 27 de maio

Abrão sofre uma decepção ao ver o altar que construiu. Ló entra na cidade de Sodoma. Adália fica apavorada com as palavras de Massá. Eliézer faz um pedido surpreendente à Michal. Lúcifer se aproxima de Massá.

Capítulo 72, terça 28 de maio

Massá fica mexido com as palavras de Lúcifer. Ayla se assusta com o parecer de Ló sobre Sodoma. Abrão chega para conhecer Gael, filho de Adália. Agar fica chocada com a notícia sobre o general Bakari. Adália faz uma revelação sobre Massá. Abrão fica horrorizado com as palavras de Massá.

Capítulo 73, quarta 29 de maio

Agar esbraveja contra Adália. Lotam se desespera diante de Massá. Massá se espanta diante de Lotam e tem seu destino traçado por Tauro. Helda se entristece. Adália e Tauro se entendem. Ayla e Ló discutem. Quatro anos depois, Sarai canta para Gael. Michal é sincera com Gate.

Capítulo 74, quinta 30 de maio

Jaluzi se mantém confiante diante do rei Bera. Ló observa o exército de Sodoma. Abrão oficializa a união entre Michal e Manre. O rei Quedorlaomer comanda seu exército contra Sodoma. Ele revela a identidade de seu general. Michal se entrega a Manre. Lúcifer consegue a confiança de Abrão. O exército do rei Bera batalha contra os homens do rei Quedorlaomer. Manre cai na provocação de Gyasi. O exército de Quedorlaomer leva vantagem na batalha. O rei Bera precisa se humilhar para se manter vivo. Sarai força uma aproximação entre Abrão e Agar. Enciumado, Manre tem um ataque contra Gate e Eliézer. Ló se apavora com a notícia dada por Sitri.

Capítulo 80, sexta 31 de maio

A caravana de Abrão retorna ao acampamento. Agar fala mal de Sarai para Abrão. A presença de Massá incomoda a todos no acampamento. Ló decide partir para Sodoma. Abrão tranquiliza Sarai. Deus fala com Abrão. Sarai faz uma proposta à Agar. Deus pede um sacrifício a Abrão. Abrão avisa que fará uma aliança com Deus.

Resumo Gênesis: capítulos de 03 a 07 de junho

Capítulo 81, segunda 03 de junho

Ló se despede de todos no acampamento e parte com a família para Sodoma. Bera e Jaluzi retornam ao palácio. Lúcifer tenta impedir, mas Deus realiza sua aliança com Abrão. Agar aceita a proposta de Sarai. Ló fica chocado com a revelação da filha Paltith sobre Agar. Abrão fica surpreso com a revelação feita por Sarai.

Capítulo 82, terça 04 de junho

Deus desaprova a atitude de Abrão. Agar se decepciona com Abrão. A caravana de Ló chega à cidade de Sodoma. Ló é recebido pelo rei Bera em Sodoma. Alguns meses depois, Agar fica mexida com as palavras de Lúcifer. Mila dá à luz Leora. Grávida, Agar surpreende Sarai. Abrão fica chateado com a discussão entre Sarai e Agar. Agar foge para o deserto.

Capítulo 83, quarta 05 de junho

Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, Abrão tenta confortar Sarai. Deus fala com Abrão e o rebatiza com o nome Abraão

Capítulo 84, quinta 06 de junho

Deus diz a Abraão que todo homem deverá ser circuncidado. Sarai sente as palavras de Agar. Deus diz a Abraão que Sarai se chamará Sara. O Senhor avisa que ela dará um filho a Abraão. Em Sodoma, Ló e Ayla demonstram frieza um com o outro. Abraão dá início às circuncisões dos homens do acampamento. Abraão tem um encontro com os três anjos.

Capítulo 90, sexta 07 de junho

As pessoas tentam invadir a casa de Ló. Lúcifer é surpreendido. Os anjos dão o último aviso a Ló antes da destruição de Sodoma. Agar fica pasma diante da revelação de Abraão. Os anjos ordenam que Ló e sua família deixem a cidade sem olhar para trás. Durante a fuga, Ló alerta sua família, mas Ayla olha para trás. Bolas de fogo caem do céu e as pessoas correm desesperadas. A curiosidade de Ayla sela seu destino. Ismael se acidenta. Abrão observa a destruição.

Resumo Gênesis: capítulos de 10 a 14 de junho

Capítulo 91, segunda 10 de junho

Ló e suas filhas se desesperam por Ayla. Abrão é avisado sobre o acidente de Ismael. Em Gerar, o rei Abimeleque pensa em um castigo para o filho de Najla. Abraão dá uma boa notícia sobre Ismael, mas todos no acampamento são surpreendidos por uma nuvem de fumaça. Durante a fuga de Sodoma, Ló tenta se estabelecer com suas filhas. Abimeleque anuncia o castigo para seu filho. Ismael pensa em castigar Massá. Abraão avisa que é preciso deixar o acampamento.

Capítulo 92, terça 11 de junho

Agar defende Ismael e se irrita com Sara. O rei Abimeleque mantêm seu castigo a Omar. Abraão e os seus deixam o acampamento. Abimeleque se disfarça para visitar o filho. Leora conhece Omar. Sara sente enjoo e Abraão comemora. Massá desconfia de Omar. Ismael arma contra Massá. O rei Abimeleque surpreende Sara.

Capítulo 93, quarta 12 de junho

Ismael ameaça Omar. Abraão abençoa a união entre Gael e Eliza. Abimeleque comete uma gafe com a esposa Najla. Palith embebeda Ló, seu próprio pai, e põe em prática seu plano sinistro. Abimeleque manda levarem Sara até o palácio. Ismael arma um plano mortal contra Massá. Abraão e Sara são surpreendidos com a proposta feita pelo rei Abimeleque.

Capítulo 94, quinta 13 de junho

Agar fica transtornada ao saber da gravidez de Sara. Palith convence a irmã de também embebedar Ló. Massá e Adália caem na armadilha de Ismael. Sara vai até o quarto do rei. Prestes a agarrar Sara, Abimeleque é surpreendido por Omar. Diante de Ló embriagado, Palith encoraja Tamires a seguir com o plano. Alguns meses se passam e Sara fala que as mulheres não conseguem dar à luz. Adália delata Ismael para Agar. Ló fica horrorizado ao ver o estado de suas filhas.

Capítulo 95, sexta 14 de junho

Ismael arma um plano mortal contra Massá. Agar fica transtornada ao saber da gravidez de Sara. Palith convence a irmã de também embebedar Ló. Massá e Adália caem na armadilha de Ismael. Sara vai até o quarto do rei. Prestes a agarrar Sara, Abimeleque é surpreendido por Omar.

Resumo Gênesis: capítulos de 17 a 21 de junho

Capítulo 96, segunda 17 de junho

Diante de Ló embriagado, Palith encoraja Tamires a seguir com o plano. Alguns meses se passam e Sara fala que as mulheres não conseguem dar à luz. Adália delata Ismael para Agar. Ló fica horrorizado ao ver o estado de suas filhas. O rei Abimeleque tem um sonho. Adália faz um pacto com Agar. Agar se espanta com as palavras de Ismael.

Capítulo 97, terça 18 de junho

Sara se emociona com a decisão do rei Abimeleque. Meses depois, Sara entra em trabalho de parto. Abraão apresenta o bebê Isaque a todos no acampamento. Ismael demonstra sua maldade. Najla mostra interesse em Gate. Abraão castiga Ismael. Isaque é circuncidado. Massá e Ismael brigam. Abimeleque nota a ausência de Najla. Sara questiona Ismael.

Capítulo 98, quarta 19 de junho

Sara é firme com Ismael. O rei Abimeleque se irrita com Omar. Sara manda Abraão fazer uma difícil escolha. Ismael culpa Sara pelo seu destino. Abraão encontra o rei. Omar revê Leora. No deserto, Agar tenta amparar Ismael.

Capítulo 99, quinta 20 de junho

Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque. Omar implora o perdão de Leora. Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício.

Capítulo 100, sexta 21 de junho

Sara manda Abraão fazer uma difícil escolha. Ismael culpa Sara pelo seu destino. Abraão encontra o rei. Omar revê Leora. No deserto, Agar tenta amparar Ismael.

Resumo Gênesis: capítulos de 24 a 28 de junho

Capítulo 101, segunda 24 de junho

Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque. Omar implora o perdão de Leora.

Capítulo 102, terça 25 de junho

Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício. Leora e Omar se preparam para fugir. Abraão disfarça diante de Sara. Ismael beija Nubia.

Capítulo 103, quarta 26 de junho

No palácio, Gate se paralisa ao ver Najla. Ao lado do filho, Abraão segue para o monte onde fará o sacrifício. Massá se preocupa com a viagem do pai e filho. Prestes a cumprir a ordem do Senhor, Abraão é agraciado por Deus.

Capítulo 104, quinta 27 de junho

Dez anos se passam e Sara se despede de seu filho. Abraão tenta dar o melhor destino para Sara. Agar se surpreende ao rever o general Bakari.

Capítulo 105, sexta 28 de junho

Melancólico, Abraão se sente só. Leora e Omar se reaproximam do acampamento. Uriala deixa Isaque na saia justa. Abraão faz um pedido a Eliézer. Leora enfrenta sua mãe, Mila. Alom as surpreende. Abraão é surpreendido com as palavras de Isaque. Abraão convida Quetura para morar com ele. Na missão dada por Abraão, Eliézer encontra Rebeca.

Resumo Gênesis: capítulos 01 a 08 de julho

Capítulo 106, segunda 01 de julho

Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.

Capítulo 107, terça 02 de julho

Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque se encontra com Rebeca.

Capítulo 108, quarta 03 de julho

Fátima ameaça Debra. Isaque e Rebeca se encantam um pelo outro. Leora implora para o rei Abimeleque mudar de decisão. No acampamento, todos se impressionam com a beleza de Rebeca. Labão briga com Betuel. Leora enfrenta o rei.

Capítulo 109, quinta 04 de julho

Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com o rei. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

Capítulo 110, sexta 05 de julho

Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com Abimeleque. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Gênesis

Gênesis é a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. Ela começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão e Eva, pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim e Abel, e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé, não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode, não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive a Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, e criaram-se povos e nações de diversas línguas.

Para que a Sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do dilúvio, Deus então escolhe um homem, Abrão, filho de Terá, de Ur dos Caldeus. E através de Abrão e Sarai sua mulher, uma geração separada se forma, longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. Mas por que Abrão e Sarai? É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, através da história de seu pai Terá.

A história dessa família escolhida entre todas as demais famílias da Terra continua através de Isaque e Rebeca, Jacó e José. Vemos seus conflitos, suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto. Você vai se emocionar, se alegrar, e até mesmo entender o mundo de uma maneira bem melhor, mudando a sua visão de muita coisa que nunca só se murmurou e nunca se explicou realmente por aí.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo América: capítulos de 22/04 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Sinhá Moça: capítulos de 22/04 a 03/08/2024

Confira o resumo da novela “Sinhá Moça” que irá ao ar entre...

Resumo Yargi-Segredos de Familia: capítulos de 22/04 a 03/05/2024 novela turca

Veja o resumo dos capítulos da novela turca “Yargi-Segredos de Familia” em...

Resumo As Aventuras de Poliana: capítulos de 22/04 a 26/04/2024

Confira abaixo o resumo de As Aventuras de Poliana, uma novela brasileira...