Resumo novela Gênesis: capítulos de 24/07 a 30/07/2021

Publicidade

Gênesis será dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; Jacó e José. Importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

RecordTV – Com exibição às 21h00
Estreia: 19 de Janeiro 2021

Gênesis promete emocionar com a narrativa, que conta a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 130, segunda, 19 de julho

Yarin se assusta com a atitude ousada de Bila. Jacó nota a diferença entre Lia e Raquel. Beno desmascara Raquel. Labão se decepciona com Raquel, mas pede segredo a Salma. Jacó e Labão  se veem pela primeira vez. Rebeca fica esperando por informações de Jacó. Judite caminha pelas ruas de jeito enigmático. Eder (César se acidenta.

Capítulo 131, terça, 20 de julho

Jasper castiga Bila. Jacó diz que fará uma proposta a Labão. Lia descobre que Jacó está sendo ameaçado de morte. Jacó se abre com Lia. Para Jacó, Raquel falta com a verdade. Esaú é surpreendido por Maalate  na noite do casamento. A situação de Judite deixa Beeri  espantado. Esaú fica arrependido. Bila tem comportamento avançado e espanta Yarin. Jacó percebe como Lia e Raquel são opostas. Beno tira a “máscara” de Raquel. Labão mostra-se desiludido com Raquel, porém diz para Salma não comentar nada. Bila é castigada por Jasper. Jacó conta que irá propor algo a Labão. Lia fica sabendo que ameaçam tirar a vida de Jacó.

Capítulo 132, quarta, 21 de julho

Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Jacó é franco com Lia. Malaki quer notícias sobre a cidade de Harã. Sem que ninguém veja, Akia e Maalate trocam beijos. Malaki e o exército surgem em Harã. Labão fica sabendo que Lia gosta de Jacó. Malaki avisa que o ataque deve começar. Malaki sequestra Bila.

Capítulo 133, quinta, 22 de julho

Labão descobre que Lia ama Jacó. Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila. Raquel força Jacó para partirem rumo a Canaã. Jasper fica desnorteado por Bila ter sido raptada. Maalate e Esaú se enfrentam novamente. Raquel fica sem reação na frente de Yarin e Jasper. Lúcifer apoia Jacó. Ismael se revolta ao saber o que irá acontecer com Jacó. A gravidez de Basemate é descoberta por Esaú. Após sete anos trabalhando para Labão, Jacó pede para se casar com Raquel.

Capítulo 134, sexta, 23 de julho

Isaque quer saber de Jacó. Isaque é maltratado por Esaú. Labão comenta o que pretende fazer no dia do casamento da filha com Jacó. Esaú é sádico com o filho. Tem início a festa de casamento de Raquel e Jacó. O comportamento do pai enfurece Raquel. Elifaz fica em perigo no matal. Embriagado, Jacó é surpreendido após o casamento.

Resumo dos dias 26 a 30 de julho

Capítulo 133, segunda-feira, dia 26 de julho

Lúcifer defende Jacó. Ismael fica furioso ao descobrir o destino de Jacó. Esaú descobre que Basemate está grávida. Depois de sete anos de trabalho, Jacó pede a mão de Raquel a Labão.

Capítulo 134, terça-feira, dia 27 de julho

Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.

Capítulo 135, quarta-feira, dia 28 de julho

Esaú sente ódio de Maalate ao ver o perigo que o filho correu. Salma e Labão se beijam. Esaú se vinga de Maalate. Jacó se decepciona ao acordar. Labão se explica. Lia age de maneira dura com o pai. Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel.

Capítulo 135, quinta-feira, dia 29 de julho

Lia é sincera com Jacó. Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia. Yarin se surpreende com a presença de Bila.

Capítulo 136, sexta-feira, dia 30 de julho

Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia. Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque. Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Adão e Eva em Gênesis

Gênesis é a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. Ela começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão e Eva, pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim e Abel, e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé, não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode, não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive a Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, e criaram-se povos e nações de diversas línguas.

Para que a Sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do dilúvio, Deus então escolhe um homem, Abrão, filho de Terá, de Ur dos Caldeus. E através de Abrão e Sarai sua mulher, uma geração separada se forma, longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. Mas por que Abrão e Sarai? É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, através da história de seu pai Terá.

A história dessa família escolhida entre todas as demais famílias da Terra continua através de Isaque e Rebeca, Jacó e José. Vemos seus conflitos, suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto. Você vai se emocionar, se alegrar, e até mesmo entender o mundo de uma maneira bem melhor, mudando a sua visão de muita coisa que nunca só se murmurou e nunca se explicou realmente por aí.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagem Relacionada

Últimas Noticias

Resumo novela Chiquititas: capítulos de 24/07 a 31/07/2021

Chiquititas substitui a primeira temporada de As Aventuras de Poliana, já que a segunda temporada, intitulada Poliana Moça teve as gravações interrompidas devido às...

Resumo novela Império: capítulos de 24/07 a 07/08/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...

Vitória fica balanceada ao reencontrar Carlos seu grande amor do passado 

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros (SBT) Vitória (Erika Buenfil) vai fazer uma viagem para Argentina, após passar quatro meses, a protagonista volta de...