Resumo novela Gênesis: capítulos de 20/09 a 24/09/2021

Publicidade

Gênesis será dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; Jacó e José. Importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

RecordTV – Com exibição às 21hs
Estreia: 19 de Janeiro 2021

Gênesis promete emocionar com a narrativa, que conta a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

CAPÍTULO 175 – Segunda 20 de setembro

Sheshi enfrenta uma despedida difícil. O eunuco é colocado contra a parede e ao mesmo tempo Potifar propõe algo a José. Muriel e Judá  se veem.

CAPÍTULO 176 – Terça 21 de setembro

Kamesha faz de tudo para se justificar ao faraó. Uma comemoração anima o palácio. Asenate surpreende José. Kamesha faz algo que deixa Sheshi mal.

CAPÍTULO 177 – Quarta 22 de setembro

Judá e Muriel estreitam os laços. O que José fala deixa Neferíades espantada e ele aparece em seu sonho. Shareder e Atarum  trabalham no palácio.

CAPÍTULO 178 – quinta 23 de setembro

José e Asenate, enfim, ficam a sós. Muriel diz coisas que mexem com Judá. Sheshi bebe para espantar as mágoas.

CAPÍTULO 179 – Sexta 24 de setembro

Israel e Judá têm reencontram. O faraó é consolado por Shetep. Depois de uns anos, Neferíades vê José na piscina do palácio.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Adão e Eva em Gênesis

Gênesis é a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. Ela começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão e Eva, pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim e Abel, e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé, não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode, não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive a Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, e criaram-se povos e nações de diversas línguas.

Para que a Sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do dilúvio, Deus então escolhe um homem, Abrão, filho de Terá, de Ur dos Caldeus. E através de Abrão e Sarai sua mulher, uma geração separada se forma, longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. Mas por que Abrão e Sarai? É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, através da história de seu pai Terá.

A história dessa família escolhida entre todas as demais famílias da Terra continua através de Isaque e Rebeca, Jacó e José. Vemos seus conflitos, suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto. Você vai se emocionar, se alegrar, e até mesmo entender o mundo de uma maneira bem melhor, mudando a sua visão de muita coisa que nunca só se murmurou e nunca se explicou realmente por aí.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagem Relacionada

Últimas Noticias

Kendra é devorada por lobos viva no final de Amores Verdadeiros

No último capítulo de Amores Verdadeiros (SBT), Salviano (Francisco Gattorno) vai combinar em se encontrar com Kendra (Marjorie de Sousa) para fugir do país...

Veja como está atualmente a Adriana de Amores Verdadeiros

Além de seu quarteto de protagonistas de luxo, Érika Buenfil, Eduardo Yáñez, Eiza González e Sebastián Rulli, a novela Amores Verdadeiros (2012) foi repleta...