Bila (Allana Lopes/Patrícia França) decidirá agir de uma vez por todas e seduzirá Rúben (Felipe Cunha) em Gênesis (Record TV), a serva assumirá que esperou anos pela oportunidade de se deitar com o primogênito de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), porém ela será pega por Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) e Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) prestes a consumar o ato. Ela inventará uma desculpa para escapar da situação constrangedora.
A filha de Yarin (Andrea Avancini) confessará o seu desejo ao herdeiro do escolhido de Deus (Flávio Galvão). “Eu quero ser sua… Eu sei que você me quer desde a primeira vez que entendeu que eu quero a mesma coisa”, dirá a mulher. Ambos quase irão se beijar na tenda da família, mas sairão de fininho em busca de um lugar onde possam ter privacidade, no meio do caminho, Lia e Zilpa estarão conversando entusiasmadas sobre a túnica que Jacó terá decidido dar ao filho como pagamento por sua obediência e irão se deparar com Bila.
“Precisamos da sua ajuda”, dirá a irmã da sedutora, animada com a ideia de tingir a lã. Ao tentar disfarçar o que estará prestes a fazer, ela questionará o que as duas irão fazer com o tecido, mas as três interromperão a conversa no momento em que Rúben aparecer. Lia estranhará a presença do filho, “O que você tá fazendo aqui a essa hora? Cadê seus irmãos?”, perguntará a nobre, ele afirmará que precisa resolver um assunto com urgência, e Bila pedirá perdão por não poder ajudá-las. “Preciso continuar o que eu comecei. Se precisarem de mim… Eu vou estar no rio”, destacará a mulher.
As duas desconfiarão e como resultado irão decidir ir atrás dos dois, com a presença da mãe e de sua serva, o rapaz ficará visivelmente nervoso, e a concubina de Jacó/Israel inventará uma desculpa sem pé nem cabeça.