Jacó (Miguel Coelho) não conseguirá disfarçar o nojo ao descobrir que os filhos lavaram a honra de Diná (Giovanna Coimbra) com sangue em Gênesis (Record TV), ele irá erguer um altar e oferecerá sacrifícios a Deus (Flávio Galvão) para pedir perdão pela chacina promovida por Simeão (Igor Cotrim) na cidade de Síquem (Marcelo Filho).
O patriarca ficará perplexo ao flagrar os filhos completamente sujos de sangue, “O que fizeram?”, gritará o homem. “O que tinha que ser feito. Matamos todos os homens da cidade. Saqueamos o que eles tinham de valor. Trouxemos as mulheres, crianças e o rebanho”, explicará Simeão. Visivelmente enojado, Jacó esbravejará e ficará irritado, “Vocês dois enlouqueceram? Mataram pessoas inocentes. Não percebem que colocaram a nossa família em perigo? Eu dei minha palavra para aqueles homens que tínhamos uma aliança! Vocês sujaram o meu nome no meio do povo dessa terra? E se os cananeus e perizeus se unirem para nos atacar? A nossa família inteira seria destruída. Vocês não pensaram isso?”.
- Leia Também: Gênesis: Lia acaba morrendo e deixa Jacó totalmente perdido no momento mais complicado da sua vida
Na sequência, Deus aparecerá para Jacó e exigirá que ele construa um altar em Betel e sacrifique animais antes de erguer acampamento e deixar Canaã. “Antes de partir, ele reuniu a todos que estavam com ele e disse para destruírem os ídolos que ainda conservavam. Mandou também que se purificassem e mudassem as suas vestes”, revelará o todo-poderoso.