Uriala (Marcela Barrozo) aguardará dez longos anos para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto) ao empurrar as filhas Judite (Juliana Lohmann) e Basemate (Paula Jubé) para a cama de Esaú (Cirillo Luna), deste modo o rapaz será forçado a casar com as irmãs.
Visivelmente encantada e apaixonada pelo pastor de ovelhas, a irmã de Efrom (Felipe Cardoso) nunca aceitou o perder para Rebeca (Barbara França), a megera chegou a espalhar o boato de que havia ouro no túmulo de Sara (Adriana Garambone) com o objetivo de incomodar a “sogra” em seu eterno descanso, exposta por Abraão (Zécarlos Machado) em praça pública, a mau-caráter acabará aguardando ansiosamente durante uma década para aplicar sua revanche na família do profeta. Em um certo dia, Rebeca acordará com os gritos da inimiga ecoando pelo acampamento, “Aí está você. Exijo falar com seu filho Esaú imediatamente”, dirá Uriala, “Bom dia. Quanto tempo! Dez anos, né? Estamos bem, obrigada por perguntar”, debochará a irmã de Labão (Brenno Leone). “Bom dia só se for pra vocês. Minha filha pode estar morta. Fala para eles, Beeri”, dirá a hitita ao marido, “Estamos preocupados com Basemate e Judite. Parece que elas estão com Esaú”, falará o guerreiro.
https://atitudeevisao.com.br/resumo-novela-genesis/
Com um sorriso malicioso e com brilho nos olhos, Uriala irá até a tenda e pegará as filhas ainda seminuas lá de dentro, “Eu sou mulher de Esaú agora. Estamos juntos”, dirá Basemate, “Eu é que sou esposa dele. Me entreguei primeiro”, rebaterá Judite. Rebeca olhará com desprezo para Esaú, “Dessa vez, você se superou”, dirá a matriarca visivelmente constrangida. Sua mãe tem razão. Passou de todos os limites. Mal chegou aqui e se envolveu com essas aí? Só pode ser um pesadelo”, concluirá Isaque.