Uriala (Marcela Barrozo) fará o possível e não desistirá tão fácil de Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis (Record TV), ela aproveitará o “show de horrores” no parto de Rebeca (Barbara França) para acusá-la de ter dado um golpe da barriga no filho de Abraão (Zécarlos Machado).
A megera será bem direta, “Confessa que adotou os dois”, exigirá ela, diante das diferenças perceptíveis entre Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho), deste modo a falta de semelhança entre os gêmeos será o motivo perfeito para Uriala se aproveitar da situação para espalhar mais um dos seus boatos, ela inventará que Rebeca usou fardo de lã debaixo do vestido para simular a gravidez e depois de nove meses comprou as crianças de uma andarilha faminta em Hebron. Rebeca ainda terá que aguentar a constante presença de Uriala no acampamento, ela aproveitará as visitas para tirar a paciência e alfinetar sua inimiga, “Isso está muito ruim, aposto que foi você que cozinhou”, debochará a moça, diante de um assado. após a trocação de farpas Uriala passará dos limites e partirá para a briga.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
“Sabe de uma coisa? Eu tenho pena do Isaque. Ele merecia uma mulher bem melhor para se casar com ele. Pelo menos eu não cozinho mal, não maltrato visitante nem fico o enganando por aí. Nunca acreditei naquele barrigão estranho que você desfilava por aí. Ninguém tem uma barriga daquele tamanho”, dirá a mau-caráter. “Não acredito que estou ouvindo isso. Eram gêmeos”, responderá Rebeca, “Eram mesmo? Esaú e Jacó são tão absurdamente diferentes. Confessa que adotou os dois”, disparará a víbora que fará de tudo para prejudicar a vida da rival.