O transtorno e todo o remorso acabará consumindo Zilpa (Lina Mello) aos poucos pelo fato de ter demorado a dar uma chance a Éder (César Cardadeiro) em Gênesis (Record TV), aos prantos a serva confessará a Lia (Michelle Batista) que enterrou o sonho de ser mãe junto com o corpo do noivo.
O filho de Salma (Suzana Alves) morrerá no lugar de Jacó (Miguel Coelho) em mais um atentado armado por Esaú (Cirillo Luna), ele acabará sufocando até a morte ao utilizar uma manta que Rebeca (Martha Mellinger) terá enviado como presente ao caçula, mas que terá sido impregnada com um pó venenoso por Aolibama (Dani Moreno). Após ficar viúva, Zilpa se dedicará a cuidar de Lia que estará mais uma vez grávida de Jacó, “Estou começando a acreditar que você é mesmo abençoada pelo Deus de Abraão (Zécarlos Machado). Seu marido quase nunca passa a noite aqui, mas, mesmo assim, você conseguiu de novo. Já eu…”, lamentará a irmã de Bila (Mirella Sabarense).
“Não fala assim”, pedirá Lia, “Queria muito viver o que você está vivendo, mas sei que agora vai ser impossível”, lamentará a empregada da qual sempre teve o desejo de ser mãe, “Não precisa ser assim, Zilpa”, consolará Lia. “E conta logo a novidade para o Jacó. Ele tem que saber. Não fica adiando, não. Olha para mim. Eu adiei tanto a minha felicidade que agora é tarde demais”, concluirá a filha de Yarin (Andréa Avancini).